
Se eu não me engano, eu não me hospedava em Geribá em Búzios há pelo menos 10 anos. E por isso eu fiz questão de encontrar um hotel bacana (para mim e para as meninas) para ficar durante a nossa #roadtripRio e que fosse localizado no bairro que tem a praia badalada de mesmo nome. Esse hotel que escolhi foi o Serena Boutique Resort e vou contar tudo sobre ele em detalhes:
O hotel

Sabe aqueles hotéis que ao entrar já temos uma ótima impressão? Então… o Serena é um deles. A recepção é clean e dela já é possível ver a piscina do hotel, que eu acho que é a “cereja do bolo” de lá. Na verdade não é a piscina, é o conjunto em torno da piscina: decoração, espreguiçadeiras, a própria piscina e seu desenho moderno.. tudo! Sem contar que a piscina é aquecida no inverno (período que viajamos) , o que torna ela ainda mais especial!
Mesmo não precisando, afinal Búzios é daquelas cidades praianas onde se tem que curtir o dia, o sol, as praias (e nesse caso a piscina), o hotel tem uma pequena mas super agradável área infantil com pula-pula, balanços, uma brinquedoteca com TV e ainda uma mesa de ping pong.
O jardim é super bem cuidado e tem uma decoração bacana também. Em um bangalô ficam, lado a lado, uma mini academia e o spa (onde acontece a massagem gratuita que eu vou explicar mais na frente) .
O quarto

Ficamos em uma suíte com sala e quarto. Na sala eles abriram um sofá-cama onde meninas dormiram. O quarto é bem equipado, com frigobar, TV a cabo, secador de cabelo, e tudo bem decorado, de muito bom gosto! O banheiro é que poderia ser maior, até pra ser proporcional ao tamanho do quarto.

Localização do Serena Boutique Resort

Geribá sempre significou pra mim a praia agitada em todos os sentidos: mar, pessoas, burburinho. É a praia dos surfistas em Búzios, dos jovens, mas também de muitos hotéis, pousadas e condomínios. Mas isso não quer dizer que não seja frequentada por famílias, pelo contrário. Acho que é uma das praias mais frequentadas por cariocas em Búzios. O réveillon é tudo de bom e eu já tive o prazer de passar essa data lá algumas vezes.
E o Serena Boutique Resort fica a 200 m da Praia da Geribá, praticamente no meio da praia, tendendo levemente pro lado esquerdo. O hotel disponibiliza, na praia, guarda-sol, cadeira e ainda faz serviço de bar (quem já leu outros posts meus de Búzios já viu a minha recomendação de comer pela praia), e quebra o maior galho.
Perto do hotel tem vários restaurantes, mas eu confesso que acho melhor sempre ir na Rua das Pedras de noite.
Serviço de transfer para o centro e para outras praias
Acabei de falar que recomendo que se vá de noite para a Rua das Pedras, e, pra quem não sabe, Geribá fica do outro lado da península e acaba precisando ir de carro. Só que o hotel oferece transfer para o centro (isto é, Rua das Pedras) a partir das 19h e de hora em hora, até às 23h, para ir, e até à meia-noite, pra voltar. Eu adorei… abandonei o carro no hotel e só peguei na hora de voltar pro Rio.
O hotel também disponibiliza passeios gratuitos para outras praias. Eles entregam no momento do check in a planilha e de acordo com ela a sequência da semana é: Terça – Praia da Tartaruga; Quinta- Praia da Ferradura; e, Sábado – Praia de João Fernandes. Acho esse esquema fantástico! Pena que não consegui aproveitar tudo, pois não fiquei tanto tempo.
Restaurante
O café da manhã é muito bom, com pães variados, doces variados (caí em tentação com o quindim), queijos, frios, frutas, sucos, biscoitos. Dependendo do pacote fechado, ele não está incluído na diária. Assim como dependendo do pacote, tem refeição incluída. Eu não fiz refeição lá, apenas pedi uma batata frita na praia o serviço foi ótimo!

Outros serviços do Serena Boutique Resort
Além dos transfers pro centro e para outras praias, o hotel dá massagens, em dias determinados (segundas e sábados) e que também são informados na planilha que recebemos no check in.
As aulas de surf também fazem parte do pacote (lembrem que Geribá é praia de surfista, portanto perfeita para essas aulas) e , de acordo com a planilha, são dadas às quartas, quintas e sextas.
É possível contratar também (com custo extra) passeios de barco e, também com custo adicional, participar do chá da tarde no restaurante do hotel.
Falando no restaurante… às segundas e às quartas tem show ao vivo às 20:30h.
Atendimento

O atendimento também foi muito bom, pra terem noção, minha reserva estava com data errada, como julho e não junho… E o Eduardo, da recepção, resolveu isso super rápido, enquanto eu tomava o suco do welcome drink e meninas já se divertiam na piscina.
Também fui bem atendida na praia, onde mal cheguei e me identificaram como hóspede e já foram me servir. Tipo de coisa que cativa o hóspede.
Conclusão
O hotel é perfeito para qualquer tipo de estadia em Búzios, seja com crianças, viagem com amigos e até viagem romântica. A localização é ótima e o que me conquistou mesmo (além da piscina) foi a quantidade e qualidade dos serviços que oferecem, tornando a estadia perfeita para quem quer realmente descansar, sem se preocupar com nada.
Mais informações
Site do Serena Boutique Resort : http://www.serenabuzios.com.ar/
Reserve o hotel pelo nosso link de afiliado no Booking: Serena Boutique Resort
Endereço: Rua Campo de Pouso,1630, Geribá Búzios
Sobre a viagem
A nossa #RoadtripRio tem o objetivo de dar dicas de hotéis e atrações para ir com as crianças no Estado do Rio de Janeiro. Vamos cobrir todas as regiões do Estado, desde Região dos Lagos, passando pela Serras, Vale do Paraíba e até a Costa Verde. A viagem está sendo viabilizada pela Localiza, nossa parceira, que cedeu um Renault Duster Automático. Acompanhe pela hashtag #RoadtripRio e em nossas redes sociais.
Mais fotos do Serena Boutique Resort
Oi Flávia!! !! Tudo bem?!
Em que época do inverno você foi à Búzios?!
Estou querendo ir em final de junho, o que acha?! Muito frio por lá?
Obrigada!
OI Renata, tudo bem? Passei a vida toda indo à Búzios, pois sou do Rio. Nesse post específico era junho. Faz um ventinho mais friozinho mas dá aproveitar um pouco. É sem dúvida mais barato e mais vazio.
[…] #RoadtripRio estivemos em Búzios, e, depois de muitos anos sem me hospedar em Geribá, fiquei em um hotel/resort bem bacana na região da praia mais badalada da […]