Praia de João Fernandes – mais uma praia para curtir Búzios com as crianças

Atualizado em julho de 2016

Vista do canto direito da Praia de João Fernandes em Búzios

Vista do canto direito da Praia de João Fernandes em Búzios

Situada na ponta nordeste de Búzios e com formato de um semi-círculo, a Praia de João Fernandes em Búzios chama a atenção não apenas pela sua beleza, mas também pela quantidade enorme de turistas argentinos que frequentam suas areias. E isso faz com que a praia seja a mais visitada da cidade, informação que peguei no ótimo tour que fiz e contei tudo nesse post aqui.

lado esquerdo da praia

lado esquerdo da praia

meninas em 2016

meninas em 2016

Letícia chegou a perguntar se estávamos no Brasil quando tinha 4 anos e agora perguntou se em Búzios se fala espanhol. Mas esse sucesso com os turistas hermanos , além de outros estrangeiros, se deve justamente à beleza e à infraestrutura da praia e seu contorno, com diversas pousadas, condomínios e hotéis de luxo, além da proximidade com o centro.

muita gente praticando SUP

muita gente praticando SUP

Suas águas calmas, transparentes e mornas são perfeitas para a prática de esportes como mergulho com snorkel (o que faz da praia uma parada obrigatória nos passeios de barco e escuna) , windsurf, caiaque, stand up paddle (SUP) , e claro, perfeitas também para as crianças brincarem! Na verdade é difícil não querer ficar “de molho” em João Fernandes. 🙂

Quiosques se espalham em um platô e servem aperitivos para todos os gostos e bolsos, inclusive na areia (mesmo não sendo permitido é comum). Também é possível alugar barracas e cadeiras e a todo momento vendedores oferecem desde picolés, cangas,  passando por empadas e até tatuagens de henna.

minhas modelos.. pena que o tempo não ajudou

minhas modelos em 2013

Minha dica é ficar próximo ao canto direito, mas não tão no canto por causa dos barcos, o que garante infraestrutura sem muita badalação, além de achar mais bonito também. Uma ótima opção de almoço ou bar nesse canto, é o Club La Plage, fiz um post contando nossa experiência.

Como chegar na Praia de João Fernandes:  seguindo de carro até o final da Estrada da Usina Velha que se tornará Rua São Cristóvão. Depois pegar à direita a Rua João Fernandes até chegar na Rua do Toque onde deverá virar à esquerda para procurar um estacionamento.

Mais uma dica: não esqueça de passar , ao sair da praia, no Mirante de João Fernandes e curtir o visual!

Quer mais dicas de Búzios? Acesse esse link aqui 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *