Praia de Geribá em Búzios

Praia de Geribá - Búzios

Praia de Geribá – Búzios

Já contei aqui no blog que durante nossa #RoadtripRio estivemos em Búzios, e, depois de muitos anos sem me hospedar em Geribá, fiquei em um hotel/resort bem bacana na região da praia mais badalada da cidade.

Até o mês passado eu achava que a Praia de Geribá era a mais visitada de Búzios, isso porque sempre que ia à praia estava bombando, e eu sempre fui em épocas de alta temporada, ao menos para os cariocas. E está aí o meu engano e quem me explicou foi a guia do City Tour que eu fiz na cidade e contei nesse post. A Praia de Geribá é sim muito frequentada… mas é mais frequentada por cariocas, até paulistas e mineiros.   E também jovens, apesar de se ver de tudo na extensa faixa de areia de Geribá, até porque o que não faltam ali são pousadas e algumas no estilo pé na areia.

Canto esquerdo, mais calmo e mais família, além de ser perto da Ferradurinha

Canto esquerdo, mais calmo e mais família, além de ser perto da Ferradurinha 

Como toda praia extensa, são cerca de 2km de muita areia e águas claras e com ondas,  cada pedaço de Geribá tem sua turma… o point mais badalado é do Fishbone Búzios, restaurante/bar/lounge que fica mais pro canto direito. Ali fica a galera mais jovem, e se não quer agito fique mais distante. O canto esquerdo da praia é o mais frequentado por famílias, até porque o mar é mais calmo. Eu curto muito esse canto que tem um caminho tranquilo para ir pra linda Praia da Ferradurinha.

A Praia de Geribá é a praia do surf, do bodyboard, do futevôlei, do volei , do windsurf… enfim.. a praia dos esportes! Mesmo que não tenha prancha pra surfar, é possível alugar e até ter aulas de surf na praia.

canto esquerdo em direção à Praia de Tucuns

canto esquerdo em direção à Praia de Tucuns

E, como sempre falo, mesmo com os preços nada convidativos (mas que é o normal de Búzios), vale a pena comer na praia em alguns dos quiosques espalhados pela orla. Também é possível alugar cadeiras e barracas pra curtir a praia.

 

Um dos “problemas”  de Geribá na alta temporada é a dificuldade de arrumar vaga, até porque não existe rua na orla. Por isso se dê por satisfeito de encontrar uma vaga em alguma rua perpendicular. Também existem estacionamentos particulares e que conforme a época do ano custam mais caros, variando de R$5 até R$20 . Mas vale a pena, o clima é ótimo, super animada! Falando em animação, sempre que me perguntam onde passar o revéillon na região dos lagos, eu recomendo Geribá, fogos, animação, gente bonita, diversão garantida!!!

Já tem onde se hospedar em Búzios? Reserve pelo nosso link de afiliado no Booking

Hotéis em Búzios

Hotéis em Geribá – Búzios

Sobre a viagem

A nossa #RoadtripRio  tem o objetivo de dar dicas de hotéis e atrações para ir com as crianças no Estado do Rio de Janeiro. Vamos cobrir todas as regiões do Estado, desde Região dos Lagos, passando pela Serras, Vale do Paraíba e até a Costa Verde. A  viagem está sendo viabilizada pela Localiza, nossa parceira, que cedeu um Renault Duster Automático. Acompanhe pela hashtag #RoadtripRio e em nossas redes sociais. 

 

 

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *