Blog

NY com crianças – Lojas que fazem a galerinha (e a gente) pirar!

DSC05186

meninas na loja da American Girls

Todo mundo diz que Nova York não é para crianças… e eu discordo totalmente! Já morei no estado de NY, em White Plans, a 30 minutos de trem de NY City,  por 4 meses, e deu para conhecer a regiao e Manhattan, pra onde eu ia diariamente e chegar  à essa conclusão, mesmo não tendo filhos na época. Ir aos museus,ao zoo do filme Madagascar,  passear no Central Park , seja no verão ou inverno, é tudo de bom… claro que a cidade fica mais  mágica perto do Natal e se fica para nós adultos, imagina para as crianças? Sem contar que no inverno é possível patinar no gelo, seja no parque ou no Rockefeller Center, e claro, ver neve, que mesmo para as crianças que já viram, é sempre um momento mágico para nós moradores de um país tropical.
E além disso tudo, a cidade possui uma concentração de lojas de brinquedos que fazem a galerinha pirar! Tem lojas de brinquedos para todos os gostos, bolsos, idades… e o bacana é que elas são grandes atrações e que não necessariamente você vá precisar comprar para que seus filhos se divirtam nelas. Na verdade, até os adultos se divertem… quem  nunca quis ver o piano tocado com os pés pelo Tom Hanks em “Quero ser grande” da FAO Schwarz?

E por isso resolvi fazer uma listinha de lojas para ir com as crianças em NY, e palavra de uma mãe nada consumista… isso não vai fazer a viagem sair mais cara.. porque por mais que sejam lojas, elas viraram pontos turísticos de Manhattan, e estão preparadas para divertir mesmo que você não compre nada. Mas também já vou avisando… é muito difícil se controlar.. dá vontade de comprar tudo!! 😛

 

eu novinha em 1996 com o Patrick

eu novinha em 1996 com o Patrick

FAO Schwarz

 

Euzinha me senti como criança quando entrei na loja pela primeira vez.. por isso fiz questão de colocar uma foto desse dia, minha com o Patrick (nome do cachorro de pelúcia da loja) gigante…

 

 

 

Famoso piano gigante da FAO Scharz

Famoso piano gigante da FAO Scharz

 

 

 

Uma das mais famosas lojas de brinquedos do mundo, ela encanta adultos e crianças. Tem que passar lá nem que seja para ver o famoso piano gigante e tirar uma foto.. mas duvido que você só faça isso! 😉

Endereço: 767 5th Avenue

American Girl store

várias cores de cabelos, olhos, peles para customizar as bonecas

várias cores de cabelos, olhos, peles para customizar as bonecas

Antes de irem para NY as minhas filhas já falavam da loja… isso tudo porque é possível customizar e personalizar sua boneca, através de uma ferramenta inovadora, utilizando mais de 44 combinações de cor dos olhos, cor de cabelo e estilo e cor da pele, fazendo com que a boneca fique o mais parecida possível, fisicamente, com as donas. A idéia é bem interessante pois de acordo com a loja , é uma forma de incentivar a continuidade dos valores étnicos e sociais das famílias. A boneca customizada custa 105 dólares, e confesso que não acho caro, pois uma boneca  bonita aqui no Brasil custa o dobro ou o triplo. E após customizar as bonecas, é possível vesti-las iguais às crianças.

como minhas "netas" ficaram

como minhas “netas” ficaram

A personalização parece não ter limites, é possível colocar óculos, aparelhos dentários… e aí sim a brincadeira fica bem cara…

Endereço: 609 5th Avenue

 

 

 

roda gigante da Toys "R" us

roda gigante da Toys “R” us

Toys “R” Us

Essa eu já pirei quando estava grávida!  (mas para as futuras mamães recomendo as Babies “R” us”) Na verdade isso não é difícil em nenhuma Toys”R”Us, ainda mais nessa da Times Square… Até porque não é qualquer loja.. ela é considerada a maior loja de brinquedos do mundo (há controvérsias, uns dizem que é a Hamley’s em Londres, outros que é a FAO de NY,  mas o que importa é que ela é enorme! rs)  Como eu falei anteriormente, é o tipo de loja que nem precisa gastar nada.. pois é cheia de atrações, como por exemplo uma roda gigante dentro dela!

 

 

loja da Barbie dentro da loja da Toys "R" us

lojinha da Barbie que dentro da loja da Toys “R” us

 

 

Para as meninas, existe uma loja da Barbie dentro da loja e não tem menino que não se encante com o mega tiranossauro!

Endereço: 1514 Broadway, Times Square

Lego

Lego é unanimidade…todos curtem, não importa a idade. E a loja do Rockefeller Center é um espetáculo com verdadeiras esculturas de Lego espalhadas,  muitas delas fazendo referência à cidade que nunca dorme. Além de encontrar os famosos tijolinhos de plástico com diversos  temas como Harry Potter, Star Wars, Toy Story.  E ainda é possível participar de atividades e jogos  na loja e assistir a TV Lego que ensina a montar!

Vale a pena programar a ida no dia que acontece Mini Model Build , onde uma vez por mês as crianças de 6 a 14 anos podem montar um mini lego e levar ele de graça para casa. É só dar uma olhada na página da loja e ver quando isso vai acontecer e aproveitar!

Endereço: 620 5th Avenue

 

 

loja delícia da M&M :P

loja delícia da M&M 😛

M&M’s World

É o tipo de loja que não passa desapercebida, ainda mais por uma família de chocólatras! Difícil é controlar os gastos com o cheirinho da loja… afinal, são 3 andares de guloseimas onde ainda se encontra a maior parede de M&M do mundo (só fico imaginando isso aqui em casa 😛 ) .

Endereço 1600 Broadway, Times Square.

 

 

Disney Store

Já que a viagem não é para o destino preferido da maioria das crianças, vale a pena mostrar  um pouco do mundo mágico para as crianças na loja da Disney na Broadway. Tudo bem que vai ser muito difícil sair com as mãos vazias!

Endereço 1540 Broadway, Times Square

 

 

 

lojasmeninasny

Já tem onde se hospedar em NY? Reserve pelo nosso link de afiliado no Booking

Hotéis em NY  

 

Administradora, mãe das gêmeas Camila e Letícia, carioca, apaixonada por viajar. Gosto de todas as fases, desde o planejamento até a revelação das fotos. Curto enoturismo, ecoturismo, viagem de luxo, romântica, e principalmente viajar com as filhotas.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Comments

  • Rosa
    junho 3, 2014

    Olá Flávia.
    Li o post sobre as bonecas personalizadas e me interessou muito. Eu já tinha ouvido falar sobre elas. Você sabe como faço um pedido pela internet? Será que daria certo enviar uma foto recente da criança? Você sabe qual seria o custo de envio para o Brasil?
    Obrigada.
    Rose

    reply
  • abril 1, 2014

    Ola Flavia, adoro seu blog e gostaria de algumas dicas. Vou para NY no dia 30/04/14 ate 04/04/14 com marido e filhos 16 e 10 anos. Ficaremos no. Hilton, Time Square. Preciso de um transfer seguro do JFK para o hotel e tickets para algumas atracoes. Eh seguro comprar aqui? Ou tem alguma dica de dite pata compra? Obrigada e no aguardo. Bks

    reply
  • Denise Novaes
    janeiro 17, 2014

    Oi Flávia, não conhecia o seu blog e, entrei por um acaso. Adorei!!! Vc dá umas dicas super legais e práticas. Estou indo semana que vem com a família, tenho um casal (12 e 15) e, tenho certeza que eles irão curtir muito, pois opção é o que não falta em NYC. Só estou assustada com o frio, minha amiga esteve lá semana passada também com os filhos e, disse que o frio estava quase que insuportável. Ela falou para comprar as roupas térmicas lá, aqui é realmente muito caro, mas vc falou que corre o risco de não encontrar. Estou indo dia 24/01, vc acha melhor comprar aqui, para não correr o risco? Eu tenho alguma coisa térmica, mas para a minha filha por exmplo, que cresceu, não tenho nada. Obrigada
    Parabéns pelo blog e obrigada pelas dicas! ;).
    P.S. Também gostaria de dicas de músicais

    reply
  • Camila
    setembro 3, 2013

    Flavia, amei o post!
    Queria uma ajudinha sua, ja que li no post q vc morou em NY.

    Tenho uma filhota de 2 aninhos e iremos viajar em Fevereiro. É muito frio?
    O que vc me aconselha a colocar? Muitas roupas? Roupas termicas?
    Um grande beijo,
    Camila Brito

    reply
  • março 27, 2013
    reply
  • Rodrigo Souto
    março 20, 2013

    Flavinha, você escreveu a palavra mágica “White Plains” e se minha esposa vir isso vai me botar mais pressão para arrumar uma designação em Sommers / Armonk 😉 !!! Obrigado pelas dicas. Tinha lugares que eu não conhecia e se tiver oportunidade, voltarei lá com a minha filha ! Bjos.

    reply
  • Marina Lino
    fevereiro 27, 2013

    Adorei este post! No fim do ano vou para NY com minha bebe…. Vou ficar de olho nos próximos posts.

    reply

Post a Comment