Blog

Dicas e procedimentos para tirar o visto americano

dicas para conseguir o seu visto para os EUA

dicas para conseguir o seu visto para os EUA

Atualizado em Fevereiro de 2017

Mesmo com o dólar alto, o governo dos Estados Unidos tem processado uma média de 1 milhão de vistos para brasileiros por ano. Não é para menos, é no país que ficam alguns destinos queridos e de sonhos de muitos brasileiros, como Orlando, Miami, Nova Iorque e Califórnia.  E tirar  o visto para os Estados Unidos além de ser burocrático, ainda deixa muitos turistas receosos quanto ao processo, principalmente pelo medo de ter o visto negado.

Se via claramente que o Obama queria facilitar a entrada dos brasileiros no país, mas infelizmente não rolou a isenção do visto e eis que o Trump é eleito presidente, tornando isso cada vez mais distante da realidade.
Nas primeiras semanas de mandato ele lançou uma ordem executiva pesada, principalmente para países de maioria muçulmana, onde eles seriam impedidos de entrar no país por 90 dias. O impasse foi criado, foi para justiça, e  ainda não finalizou o assunto. E a mesma ordem executiva também gerou impacto para nós brasileiros, e envolve a necessidade de entrevistas para renovação do visto para quem teve o visto emitido antes de 1/01/2007 e que tenha mais de 12 meses de vencido.   (antes não era necessária a entrevista se o pedido de renovação fosse antes de 48 meses do vencimento do visto antigo). Quem teve o visto emitido depois de 01/01/2007 tem 12 meses para renovar sem precisar de entrevista. Se passarem mais de 12 meses, terá que fazer entrevista.

As regras para a isenção da entrevista também mudaram, antes quem tinha até 15 anos e mais de 69 era isento de entrevista, agora só é isento de entrevista quem tiver menos de 14 e mais de 79 anos. A versão traduzida da ordem executiva está no site da Embaixada dos EUA no Brasil.

 

Tirando o visto de turista para os Estados Unidos

Primeiramente é preciso planejamento, organização e uma dose de sorte (vou explicar depois o porquê) para que tudo dê certo. O principal conselho que dou é: faça o passo a passo abaixo de como tirar o visto americano e  apenas fale a verdade.

O Governo dos EUA emite visto na Embaixada em Brasilia e nos Consulados do Rio de Janeiro, Recife e São Paulo

Primeiro passo: Preencher o formulário DS-160. 

O formulário é em inglês, portanto se não tem familiaridade com a língua o ideal é pedir que alguém que tenha te ajude. Hoje em dia tem um monte de despachante que faz isso, mas aconselho que tenha algumas boas indicações para que contrate. Embora eu realmente não ache que precisa.

A primeira coisa a fazer antes de começar a preencher:

  • juntar toda a documentação que vai precisar, como: passaportes (atual e antigos, se houver);
  • saber as datas de viagens anteriores (quando já tiver visitado o país) e da próxima (ter alguma idéia) e separar as informações de contato de onde ficará nos EUA.

Depois de tudo esquematizado, comece a preencher o formulário, que só está disponível online. O formulário só está disponível online e nesse endereço  https://ceac.state.gov/genniv/  .
Dicas de preenchimento do formulário:
– Se não souber onde vai ficar ou alguma pergunta exata do formulário, coloque N/A (not available,  não está disponível). Não deixe em branco e não minta.

– Como o formulário é online e enorme, salve sempre que lembrar,  se o sistema cair ou algo nesse sentido, você perderá tudo que escreveu, pois não é possível salvar uma cópia no seu computador.

–  Anote o número de identificação (Application ID) de seu formulário. Essas informações são fundamentais para que possa acessar o formulário posteriormente, caso tenha que interromper o preenchimento do mesmo ou precise modificar ou acrescentar alguma informação após o envio eletrônico do mesmo

– Não esquecer de imprimir a página de confirmação. 

Segundo passo: Agendamento da entrevist

1) É possível agendar a entrevista pelo site e também por telefone da Central de Atendimento ou Skype:

Belo Horizonte
: (31) 3956-0800

Recife
: (81) 4042-0050

Brasilia
: (61) 3550-0774

Rio de Janeiro: (21) 4042-0584
Rio de Janeiro
: (21) 3956-0580

Campinas
: (19) 3500-2486

Salvador
: (71) 3500-1637

Curitiba
: (41) 3908-8125

Santos
: (13) 3500-6208

Porto Alegre
: (51) 3500-1460

São Paulo: (11) 3230-2170

São Paulo
: (11) 3958-7007

Se telefonar a partir dos Estados Unidos, por favor marque +1.703.249.4687.

Se usar o Skype: USVISABRAZIL

2) Crie uma conta usando o número da página de confirmação do seu DS-160.

3) Selecione o local onde deseja receber seu passaporte com visto.

Terceiro passo: Pagar a taxa de US$ 160 (MRV).

Isso pode ser feito pelo site, com cartão de crédito ou boleto bancário, e em dinheiro em qualquer agência do Citibank . Lembrando que a taxa é válida por um ano a partir da data de pagamento. E não se esqueça de guardar o comprovante do pagamento da taxa, sem ele não tem visto.

Importante: se tiver problema em relação à taxa de solicitação de visto, a recomendação da embaixada americana é de para NÃO PAGAR NOVAMENTE e ligar para a central de atendimento (já coloquei os números acima mas vou falar mais dela no final do post). Isso porque o pagamento da taxa de solicitação do visto não é imediatamente válido, exceto quando é feito com cartão de débito e eles não reembolsam quando você por algum motivo paga a taxa duas vezes.
Quarto passo – Ida ao CASV para tirar a fotografia e pegar as impressões digitais

Além da entrevista no consulado, que decide se você conseguiu ou não o visto, existe outro lugar que é preciso ir antes: a CASV, a Central de atendimento ao solicitante de visto. É onde eles irão coletar as suas  informações biométricas como digitais e fotografias.

Nesse dia é importante levar:

  • Passaporte atual válido para viajar para os Estados Unidos (com mais de 6 meses além do período de estadia nos EUA)
  • Passaporte contendo o último visto dos Estados Unidos (se houver).
  • Impressão da Página de confirmação do formulário DS-160.

Quinto passo: Entrevista

Esse é o momento que muitos temem. Como a maior preocupação do governo americano é de que as pessoas entrem nos EUA para morar, leve todo tipo de documentação que prove e demonstre que você tem vínculos fortes com o país, como carteira de trabalho, declaração de imposto de renda, contra-cheques, extratos bancários, documento de carro e imóvel em seu nome, se for estudante, levar declaração da instituição de ensino. Se alguém está custeando a viagem, também é preciso levar documentação da pessoa: declaração de imposto de renda, cópia CPF e identidade, documentação de imóveis e carros, comprovante de residência e extratos bancários. Com isso você prova que só quer realmente fazer turismo e consequentemente as chances de ter o visto aprovado são maiores.

Claro que também é preciso levar a documentação que já foi levada ao CASV para fazer a foto e tirar as digitais:

 

  • Passaporte atual válido para viajar para os Estados Unidos (com mais de 6 meses além do período de estadia nos EUA)
  • Passaporte contendo o último visto dos Estados Unidos (se houver).
  • Impressão da Página de confirmação do formulário DS-160.

Pessoas com menos 14 anos ou mais de 79 anos  que pedem renovação do visto vencido a menos de quatro anos são dispensados da entrevista. No entanto, caso a embaixada ou consulado julgue necessário, essas pessoas podem ser convocadas também.

Sobre o que falar na entrevista do visto para os Estados Unidos: apenas a verdade. Falando a verdade e levando comprovantes, as chances de ter o visto aprovado é enorme!

Após esse passo, existem três finais possíveis:

1) Seu visto foi concedido! E você poderá receber em casa ou buscar no CASV, e isso é definido no momento do agendamento da entrevista. O prazo estimado para a entrega é de 2 a 7 dias úteis, a partir da data da entrevista. Uma ótima notícia é de que agora o visto americano e o passaporte brasileiro têm o mesmo prazo de validade: 10 anos.

2)  Seu visto foi negado. Nesse caso você vai receber uma carta explicando o motivo da recusa. Se o motivo for documentação, vai estar marcado 221(g) na carta, basta enviar para o lugar indicado os documentos solicitados para terminar o processo. Isso pode ser feito no prazo de 1 ano, caso contrário o processo será encerrado. Se o motivo for 214(b), significa que você não está qualificado de acordo com as normas de imigração dos EUA para receber o visto. Nesse caso, é preciso realizar o procedimento todo de novo, incluindo o pagamento da taxa, e ainda comprovar o que mudou entre uma solicitação e outra.

3) Seu pedido foi encaminhado para Processo Administrativo Adicional. Você será contactado caso seja necessário enviar mais alguma documentação ou informação e é preciso aguardar. Isso pode ocorrer quando existe algum problema com um homônimo e eles precisam de mais tempo para checar as informações.

 

Espero que tenha ajudado e desejo boa sorte a todos! Se alguém tiver algum caso ou dicas a respeito do assunto, comente no post pois isso pode ajudar outras pessoas!

Mais informações no site : https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv

Procedimentos para tirar o visto americano

Resolvi publicar na íntegra a nota sobre a alteração dos procedimentos em vigor desde abril de 2012:

Dia 30 de abril de 2012, entrou em vigor a mudança no processo de solicitação de visto no Brasil feita pela Missão Diplomática dos Estados Unidos. Um novo site foi lançado  http://brazil.usvisa-info.com , onde poderão ser feitas as solicitações, agendamentos e tirar dúvidas.

No dia 7 de maio de 2012, serão abertos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto em Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.  O novo sistema será mais barato e os centros funcionarão em horário flexível no dias úteis e abrirão inclusive aos domingos. A expectativa é que esses centros irão reduzir o tempo de espera e tornar o processo mais conveniente para os solicitantes.

Atualmente, cada solicitante paga 38,00 reais para o agendamento da entrevista, 160,00 dólares pela taxa de solicitação de visto (MRV) e um valor aproximado de 40,00 reais pelo serviço de entrega do passaporte com o visto. A partir de hoje,  o solicitante pagará uma taxa única de 160,00 dólares que incluirá o agendamento da entrevista, taxa de solicitação de visto (MRV) e a entrega do passaporte.

Quem estava  com entrevista já agendada receberá um e-mail com as instruções de como proceder. Solicitante que não receber esse e-mail poderá ter acesso às instruções através do site.

A partir de hoje, 30 de abril, os solicitantes deverão seguir essas instruções para solicitação de visto:

  1. Preencher o formulário DS-160: https://ceac.state.gov/genniv/
  2. Pagar a taxa de solicitação de visto de 160,00 dólares (taxa única). O pagamento poderá ser efetuado com cartão de crédito pelo site do agendamento, por telefone, em dinheiro em qualquer agência do Citibank, devendo imprimir uma ficha de depósito com a quantia correta da MRV e o número do recibo. Outra opção é pagar por boleto bancário. Não haverá mais uma taxa separada para agendamento ou para envio do passaporte.
  3. Agendar a entrevista pelo site ou pelo Call Center.
  4. Comparecer a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto para coleta dos dados biométricos (impressões digitais e foto), levando o passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160. Solicitantes acima de 66 anos ou com até 15 anos estão isentos da coleta de impressões digitais. Os mesmos ou seus representantes deverão entregar uma fotografia 5×7 e a página da confirmação do formulário DS-160 no centro de atendimento. Informações sobre os requisitos para imagens digitais: Fotos digitais do Departamento de Estado
  5. Comparecer à entrevista, se for solicitado, na embaixada ou em um dos consulados. Solicitantes deverão apresentar o passaporte válido e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160.
  6. Solicitantes qualificados ao visto poderão receber o passaporte com visto em domicílio ou em local pré-escolhido.


Mais informações sobre o novo processo de visto, visite o site: https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv

 

Administradora, mãe das gêmeas Camila e Letícia, carioca, apaixonada por viajar. Gosto de todas as fases, desde o planejamento até a revelação das fotos. Curto enoturismo, ecoturismo, viagem de luxo, romântica, e principalmente viajar com as filhotas.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Comments

  • maio 8, 2019

    Nossa adorei o conteúdo e de primeira qualidade parabéns mesmo.

    reply
  • REINALDO
    maio 16, 2018

    boa tarde! estou desempregado no momento não tenho filhos graças a Deus estou sem contas e tenho a grana para viajar consigo o visto

    reply
  • maio 9, 2017

    Me diga pelas agencias de viagem também precisa ir a entrevista?

    reply
  • Helenice
    janeiro 23, 2017

    Ola Flávia, tu podes me ajudar? Ja tenho 1 ano que estou Empadronada na casa de um amigo na Espanha…fui na Policia tirar minha Carteira de identidade que la chamam de NIE , mas fui impedida, disseram que estou ilegal…Como faço e o que preciso para tirar esse NIE la na Espanha..vc pode me ajudar???

    reply
  • Leticia Socoloski
    outubro 11, 2016

    Olá… vou viajar com meu esposo e minha sobrinha de 14 anos, queria saber como proceder com o vista dela e se é necessário ela comparecer à entrevista. Fico no aguardo…

    reply
      • tatiana
        novembro 10, 2016

        Eu também viajarei com a minha sobrinha, ja tenho a autorização de viagem no passaporte, para ela tirar o Visto se a mãe não puder ir…existe uma autorização para eu tia ir com ela?qual? Desde ja agradeço

        reply
  • ailton de souza
    setembro 20, 2016

    ME TIRE UMA DUVIDA MEU FILLHO TEM 14 ANOS TENHO QUE TIRAR PASSPORT E VISTO DELE TAMBEM ?

    reply
  • Carol
    maio 21, 2016

    Dica importante : Se você vai com um amigo ou namorado(a) não vai juntos para a entrevista.I meu visto foi aprovado e do meu namorado não .
    Por que eles fazem isso? Porque já lógica,se o de um dos dois for aprovado,o outro vai continuar tentando até conseguir o visto também é isso é o que gera muito dinheiro pra eles.Um macete bom é você dizer que vai com seu parceiro mas que ele ainda não tem o visto e se ele tiver ,coloque o nome de outra pessoa que não tenha o visa,na hora de preencher o formulário,pois eles geralmente aprovam o da primeira pessoa ,para dar estímulo à outra e na hora eles reprovam o seu companheiro.
    Outra dica : Se você é muito novo,mesmo que more sozinho,diga que mora ainda com seus pais,pois isso é um vínculo forte pra eles, e não tem problema dizer que outra pessoa vai te ajudar a bancar a viagem,caso seu salário não seja alto pra tal.
    Se vc estiver estudando e ainda melhor,caso não, aconselho a fazer a matrícula em alguma faculdade qualquer até conseguir tirar o visto ,depois vc tranca . Segue essa dicas que vai dar certo !

    reply
  • Vivian
    abril 29, 2016

    ola, tem retornar aos EUA em 2009, eu tinha um passaporte vencido com visto de turista valido e um passaporte valido com visto de tripulante valido, na entrada viram somente o vencido e nao me deixaram entrada sabendo que eu tinha outro passaporte …nao quiseram ver.
    Quero saber se no formulario onde pergunta as datas que eu fui (entrei) aos eua tenho que informar essa data? pois nao entrei….
    (há outros campos que eles perguntam se ja fui impedida de entrar….ai sim coloco a data e explico o motivo).

    reply
  • Vivianne
    abril 2, 2016

    Flávia ou alguém, bom dia
    Me surgiu uma dúvida, meu namoro está indo trabalhar nos Estados Unidos e ele já morou outras vezes lá e em outros países. Pra ficar mais fácil para mim devo declarar que ele mora lá para facilitar o meu visto? Declaro que vou ir lá para que, pois na verdade queria ir para morar, trabalhar? dúvidas dúvidas

    Obrigada

    reply
  • Bruna
    março 12, 2016

    Olá, gostaria de contar aqui minha experiência. Dia 07 de março foi minha entrevista e eu estava realmente muito preocupada pois a minha situação é que sou estudante universitária, meu pai vai custear minha viagem, porém a renda dele não é muito alta, mas as economias que ele fez estavam na poupança. Levei tudo quanto é tipo de documento, tudo que se possa imaginar e ainda assim fiquei preocupada porque meu pai não precisa declarar IR.
    Então cheguei no Consulado 30min antes do meu horário e eles já pediram para entrar, passei para validar o passaporte e a digital. Passei para a entrevista, foram apenas algumas perguntas e não precisei mostrar nenhum tipo de documento, apenas respondi as perguntas de forma objetiva sem rodeios. As perguntas foram:
    – Para onde vai?
    – Onde vai ficar? (no meu caso na casa de uma amiga)
    – O que sua amiga faz lá?
    – É brasileira?
    – Onde você mora?
    – O que você faz?
    – Qual universidade?
    – Quem vai custear sua viagem?
    – Profissão do seu pai?
    E então vem a tão sonhada frase: Seu visto foi concedido, boa viagem!

    Foi isso, foi simples, rápido e não durou mais que 5 min.
    A dica é não mentir, responder com firmeza e de forma bem objetiva, sem explicar muita coisa. As respostas devem ser as mesmas que se respondeu no formulário.

    É isso, espero ter ajudado.

    reply
    • Isadora
      janeiro 6, 2019

      Muito bacana Bruna, sua situação é muito parecida com a minha. Espero conseguir, como você. Obrigada

      reply
  • Juan
    fevereiro 16, 2016

    Gostaria de uma super ajuda, já procurei em toda a Internet e não encontrei nada a respeito.. No meu caso, estou planejando de viajar para NY em Agosto com minha namorada, porém nós dois trabalhamos, mas a renda dela não é muito alto, então vou apenas AJUDAR financeiramente e não custear totalmente. O que fazer nesse caso? Existe alguma declaração de ajuda de custo? Sempre encontro tópicos que falam sobre isso, mas apenas quando a viagem vai ser totalmente custeada. Temos medo de que se ela for apenas com o salário de 1250,00 dela na entrevista, podendo ser barrada. (Ela tem muitos comprovantes de vínculo)

    reply
    • Ana
      abril 1, 2016

      Oi juan! Espero te ajudar um pouco com a minha experiência. Quando eu fui para minha entrevista, eu ganhava o mesmo que a sua namorada. Eles me perguntaram e eu falei exatamente o valor. Depois eles me perguntaram há quanto tempo eu trabalhava lá e eu disse que há 12 anos no mesmo lugar. A entrevistadora disse “Uau! Ok, seu visto foi concedido”. Acho que mais do que quanto vc ganha, valor, eles querem saber se vc tem estabilidade aqui, se tem emprego, algo que te prenda aqui. Bom, espero ter ajudado. Se precisar de mais informações, posso responder.

      reply
  • MARIA GENILDA
    agosto 23, 2015

    Olá, PRECISO DE UMA INFORMAÇÃO, eu sou divorciada e tenho a guarda de minha filha menor de cinco anos, e pretendo viajar com ela em 2016, para O ESTADOS UNIDOS, é necessário de documentos do pai para eu tira o passaporte e o visto? grata, abraços,

    reply
      • Fabiana Rodrigues
        abril 29, 2016

        Flávio, boa noite!
        eles pedem pra ver a carteira de trabalho na entrevista?

        reply
      • Divina Stephany da Silva
        maio 9, 2016

        Boa noite ! Sou a Divina Stephany . Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com uma informação ! Já morei nos Estados Unidos durante 6 anos , tive uma filha lá e já tem 7 anos que estou no Brasil , mas eu fui pelo México… Agora eu queria leva-lá na Disney . O fato dela ter nascido lá , vai me ajudar ou vai me atrapalhar a conseguir o visto ?

        reply
    • Stanley
      fevereiro 10, 2016

      Bom dia flavia, tive meu visto negado agora em janeiro, motivo 214b, estava calmo e iria viajar a passeio, o officer nao pediu nenhum documento , me fez perguntas basicas e negou meu visto , sou solteiro tenho 29 anos , tenho 2 filhos pequenos que moram comigo, tenho imoveis e carro s no nome, nao sei porque tive meu visto negado, pode me ajudar, tem watzap ou email para explicar melhor pra vc, obrigado

      reply
  • Katia Paulino
    julho 25, 2015

    Olá pessoal!

    Em agosto darei inicio ao processo de pedido de VISA.
    Visto familiar: eu, meu marido e filho mais velho ( 21 anos ). Meu caçula já tem.
    Vocês sabem informar pago as guias separadamente ou é uma guia unica para os três. Se for separado, posso emitir uma com data diferente da outra?

    reply
  • Muriel
    maio 27, 2015

    Boa tarde, preenchi o DS 160 do meu sogro e da minha sogra, ambos são aposentados eles têm 70 anos, na hora de marcar a entrevista aparecei Casv é Consulado é normal?’ Quando no Ds160 preenchi que são aposentados não perguntou nenhum dado, já mudou de página?!?! É normal?!?! Ir no CASV e eles dispensarem do consulado

    reply
  • andrea monteiro
    março 31, 2015

    Boa tarde vou de férias para Portugal dia 3 de dezembro 2015 com conexão de 14 hrs em NY e 7 horas na volta em 6 de fevereiro2016 . Preciso saber que tipo de visto eu tiro pois pretendo ir conhecer Manhattan nesse tempo de espera . E meu marido é europeu ( português ) pelo que li ele não precisa tirar o visto para entrar . obrigada andrea

    reply
  • março 31, 2015

    Por quanto tempo vale o visto???
    é verdade que não pode ter nenhuma restrição no nome para tirar visto???

    reply
    • Sofia
      junho 2, 2015

      O tempo de validade do visto é determinado pelo consulado…o meu foi de 6 meses…mas há casos como o do meu filho q foi à trabalho q ganhou um de 5 anos…
      E não há nenhuma problema qto a restrição do nome…alias isso não é checado…
      Espero ter sanado suas duvidas…

      reply
    • Raudecy Gentil
      julho 26, 2015

      Meu visto, emitido em maio de 2015, tem validade de 10 anos.

      reply
    • Maria salathiel
      fevereiro 16, 2016

      O visto e válido por dez anos,em relação a restrição no nome(spc,serás)não há problema algum.
      Att.

      reply
    • Ana
      abril 1, 2016

      10 anos.

      reply
  • março 31, 2015

    Boa tarde, estou querendo tirar meu visto e de meu esposo, porém não temos comprovante de renda, declaramos isento…mas trabalhamos registrados aqui no Brasil, tenho carro no meu nome, contrato de construção da casa em nome do meu marido e pai é aposentado e trabalha registrado e é que nos ajuda, ele declara imposto, posso levar o dele para ajudar na comprovação??? já fiquei 5 meses nos Estados Unidos a uns 12 anos atrás, mas voltei dentro da data estipulada, isso me ajuda??? fui pra Europa Também a passeio e voltamos na data isso conta???

    reply
  • ROSEMARY LACERDA
    março 31, 2015

    OLA BOA TARDE, SOU BRASILEIRA E ESTOU EM PORTUGAL HA 15 ANOS, QUERIA IR DE FERIAS AOS ESTADOS UNIDOS, COMO DEVO PROCEDER APARTIR DAQUI? OBRIGADA

    reply
  • Gislene Alves
    março 13, 2015

    Olá Flávia,

    Meu nome é Gislene. Pretendo ir para Orlando em junho. Ainda não possuo passaporte nm visto. Já agendei para tirar passaporte. É a primeira vez que vou pra fora do Brasil e não sei bem como proceder e se conseguirei o visto a tempo, a viajem já esta confirmada.

    Grata

    reply
  • ANGELA CRISTINA C. LAGIOIA
    março 12, 2015

    Nasci no Brasil, e como sou filha de Italiano e neta por ambos os lados de pai e mãe, possuo a cidadania e passaporte Italiano. Neste caso, quais documentos devo ter para um visto , para viagem para os USA. ???

    reply
  • Diogo Pedrotti
    janeiro 13, 2015

    Pessoal, uma dúvida… posso fazer a entrega dos documentos no CASV de POA, por exemplo, no domingo, e ir a SP na segunda-feira pra entrevista? Eu sei que o CASV serve pra isso, minha dúvida é se em cidades diferentes as etapas também podem ser em dias consecutivos ou se é necessário mais tempo. Obrigado!

    reply
  • Jaquelline
    janeiro 11, 2015

    Olá Flavia! Primeiramente quero te parabenizar, seu blog é incrível! Tenho uma grande dúvida, pretendo ir a NY em maio, e pra isso preciso do visto de turista, estive na Califórnia em 2013, mas fui com o visto de estudante, que não vale mais.. Porém na época eu estava na universidade, e tinha como comprovar vínculos com o Brasil, hoje já estou formada, e trabalho como modelo, ou seja, não tenho carteira assinada nem nenhum bem no meu nome, estou apreensiva pois tenho medo de na hora da entrevista ter o visto negado por conta disso, será que o fato de eu já ter ido em 2013 e voltado no prazo estipulado ajude? Como eu não declaro renda, ia falar que meus pais é quem vão custear a viagem, eu posso levar os documentos deles como comprovante para ter o visto concedido? Agradeço desde já!!

    reply
    • Anônimo
      fevereiro 5, 2015

      Jaqueline,

      Não se preocupe o fato de ter cumprido o prazo estipulado pelo seu visto de estudante ajuda sim,
      se você não tiver como comprovar renda, também não há problema, leve a dos seus pais.
      E se acalme, se você somente pretende viajar a turismo, não fique apreensiva na hora da entrevista querendo provar que só vai a turismo.
      Na hora da entrevista somente responda com sinceridade o que o officer americano perguntar, respostas rápidas, curtas e objetivas!
      Se estiver com alguma dúvida pode me perguntar.
      Trabalho no consulado
      Não vou te conceder o visto nem nada, pois não sou officer, mas posso te ajudar com suas dúvidas.
      Abraços

      reply
      • Vivianne
        abril 2, 2016

        Flávia ou alguém, bom dia
        Me surgiu uma dúvida, meu namoro está indo trabalhar nos Estados Unidos e ele já morou outras vezes lá e em outros países. Pra ficar mais fácil para mim devo declarar que ele mora lá para facilitar o meu visto? Declaro que vou ir lá para que, pois na verdade queria ir para morar, trabalhar? dúvidas dúvidas

        reply
  • Marcia Maria
    dezembro 30, 2014

    Em abril /maio 2010, tirei mais um visto, válido por 5 anos. Em junho 2010, os EUA estenderam o prazo para 10 anos.
    Existe a possibilidade de eu conseguir “atualizar” esse prazo e obter os outros 5 anos?
    Qual seria o caminho?
    Agradeço!!

    reply
  • Ari
    outubro 29, 2014

    Boa tarde,

    Sou servidor público e sempre me disseram que para nossa categoria de trabalho não haveria problemas para o visto americano. Porém, o que me incomodou foi o preenchimento da DS-160, que a vejo como um formulário piorado do nosso imposto de renda a ser preenchido, rssss. Há dois anos tentei preenche-lo e resolvi deixar de lado (incompleto). Dia desses, descobri um despachante que cobra R$ 70,00 reais pelo preenchimento, agendamento biométrico, pagamento da taxa $ 160,00 (cartão de crédito) e entrevista na embaixada. Se eu pedisse, me ajudaria no agendamento da retirada do passaporte. preenchi o formulário e paguei a taxa na segunda, fiz a biometria na terça e entrevista na sexta. terça recebi o email para agendar a retirada do passaporte com visto aprovado, tudo sem stress. Obs.: 1-recomendo pagarem a taxa online(com cartão de crédito), pois você consegue marcar as duas entrevistas no site de imediato, após o pagamento; 2- Pode ser impressão errada, mas parece que quem fez sozinho o preenchimento, parece que tem alguma mágoa ou rancor guardado no coração e não quer ensinar em detalhes o preenchimento… No meu caso estou tranquilo, perguntem que respondo. rs
    Boa sorte

    reply
    • novembro 25, 2014

      Ola boa tarde Flavia
      Estou me preparando para tirar o visto, você poderia me dar umas dicas?
      Obrigado

      reply
    • novembro 25, 2014

      Ola boa tarde Ari
      Estou me preparando para tirar o visto, você poderia me dar umas dicas?
      Obrigado

      reply
    • Neli
      junho 2, 2015

      Oi Ari TB sou funcionária publica. Gostaria de saber que documentos levou e o que perguntaram na entrevista. Obrigada.

      reply
  • erica
    outubro 29, 2014

    Olá

    Gostaria de tirar um dúvida, ve se poderia me ajudar,irei fazer uma viagem para os EUA -California em janeiro de 2016, já ouvi fala que o visto é demorado para agendar a entrevista, devo providenciar o visto o quanto antes, para dar tempo ate a minha viagem

    reply
    • Lara Guimarães
      janeiro 10, 2015

      Ola Erika, acabo de tirar meu visto, e entre preencher oquestionário, pagar as taxas e agendar os dois horarioa nevessarios foram 15 dias. Fiz minha entrevista nessa ultima quarta feira, foi muito tranquila, nao durou 2min e visfo aceito. O passaporte ja chega em casa depois em ate 10 dias. Espero ter ajudado. Boa viagem!!

      reply
    • Anônimo
      fevereiro 5, 2015

      Olá, se você vai viajar só em 2016 tire o quanto antes, Por que caso recusem seu visto, você ainda terá a oportunidade de tentar uma outra vez antes do seu prazo de viajem.
      E não despachante não ajuda em nada em questão de conseguir o visto, tente fazer tudo sozinha pois é bem simples.
      Posso lhe afirmar isso tudo pois trabalho para o consulado.
      Abraços

      reply
      • Fabiana Rodrigues
        abril 29, 2016

        Antônio, boa noite
        Eu fui demitida depois de 13 anos trabalhando no mesmo lugar. Será que consigo o meu visto estando desempregada? apenas dois meses

        reply
  • outubro 11, 2014
    reply
  • João Lucas Oliveira
    setembro 28, 2014

    Boa Noite!
    Tenho um primo que mora há alguns anos em Washington – EUA, e pretendo passar minhas férias no começo do próximo ano junto com ele. Ele me disse, que para facilitar a aprovação, enviaria uma carta ao consulado, explicando a situação . Isso realmente me ajudaria a ter o visto aprovado?
    Obrigado.
    Forte abraço a todos viajantes !

    reply
  • Rachel Rosa
    setembro 27, 2014

    Alguem sabe quanto tempo esta demorando para marcar a renovacao do visto???? No Rio de Janeiro?

    reply
  • Raquel
    setembro 27, 2014

    Olá
    Gostaria de saber se para tirar o visto é necessário estar com o pagamento do imposto de renda em dia pois o meu está atrasado este ano e tenho medo de chegar lá e receber um carimbo de negado.
    Muito obrigada!!!

    reply
    • Lara Guimarães
      janeiro 10, 2015

      Um dos documentos mais importantes para o visto ser aceito e sua IR…

      reply
    • Carlos Nunes
      abril 15, 2015

      Pedem o IR com recibo de entrega.

      reply
  • Maria José Alves Pereira
    setembro 18, 2014

    Já tentei tirar meu visto para viajar para os EUA pelo meno umas seis vezes, todas elas recebi um NEGADO como resposta. Não sei qual o motivo pois não deram nenhuma explicação. Eu então entendi que o meu dinheiro não interessa para eles, ou eles não me merecem como turista. Não tenho nenhum interesse em morar fora do Brasil, pois aqui tenho uma vida estabilizada e toda minha família…. que não é pequena. Só queria conhecer outros lugares e quem sabe até fazer umas comprinhas, nada demais, visto que no Brasil temos muitos produtos de ótima qualidade. Assim viajo para outros lugares que são tão ou mais bonito que os EUA. Gente não deu certo prá lá mude a rota!!!!!!!
    Boa viagem!!!!!!!

    reply
  • wender
    setembro 17, 2014

    oii alguém pode me ajudar , já tirei um visto a mais de 20 anos atrás, e minha esposa também tem um visto vencido de trabalho …..tenho uma sogra e uma cunhada lá , legalmente já são cidadãs.. é melhor falar que vou visita-las em NY OU FAZER TURISMO EM ORLANDO… o que acham???

    reply
  • tais c.b.
    setembro 2, 2014

    Alguém pode me ajudar? Preenchi o DS 160 no final de julho de 2014, gerou um Id, mas ainda não paguei a taxa nem agendei a entrevista, pois estou aguardando meus pais preencherem o formulário para marcarmos a entrevista juntos. O DS160 tem validade? Devo fazer outro DS160 e pagar a taxa, assim q meus pais fizerem também, ou posso usar o formulário q já fiz, mesmo estando com data de julho/14 pois não paguei a taxa.
    Uso o mesmo ou faço outro?

    reply
    • May
      setembro 15, 2014

      Tais,
      se já enviou o formulario tera que fazer um novo apos o envio o mesmo é valido por 30 dias. O ideal é começar ele, agendar a entrevista e enviar faltando 15 dias.

      reply
  • cristiane
    agosto 31, 2014

    nunca sai do brasil mais vou fazer uma economia para mim viaja para fora vai ser minha primeira vez que eu vou sair do brasil como eu faço

    obrigada

    reply
  • Waneska
    agosto 19, 2014

    Olá, estou tirando passaporte dos meus filhos para posterior tirar o visto americano porém sou separada qual documentação devo levar do pai das crianças, por que ele com certeza não vai até o Rio para fazer isso.
    Obrigada Waneska

    reply
  • julho 31, 2014

    Olá Flávia estou tirando o meu visto e fiquei com uma dúvida sobre o zip code pois eu coloquei N/A e deu erro o que eu posso fazer ?!

    reply
  • Helena Barreira Vela
    julho 25, 2014

    Olá gostaria de saber quem tem dupla cidadania(no meu caso é espanhola) posso usar esse passaporte. Necessita de algum procedimento. Obrigada.

    reply
    • May
      setembro 15, 2014

      O Programa de Isenção de Vistos permite que aos cidadãos de certos países viajar aos Estados Unidos em turismo ou negócios sem visto desde que a permanência no país seja igual ou inferior a 90 dias. Qualificando-se para viajar no programa de isenção de vistos tem que completar a Autorização Electrónica de Viagem designada de ESTA.

      O programa está aberto aos países que têm taxas muito baixas de recusas de visto de não imigrante e violações de imigração, que emitem documentos de viagem seguros e trabalham em estreita colaboração com as agencias de aplicação da lei dos EUA e as autoridades de contraterrorismo.
      Poderá viajar ao abrigo do Programa de Isenção de Vistos se:

      For cidadão de um dos países indicados: Portugal, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, San Marino, Singapura, Eslováquia, Eslovénia, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Formosa ou Reino Unido.
      Pensa ficar nos Estados Unidos não mais do que 90 dias.
      Vai viajar temporariamente em negócios, turismo ou tratamento médico.
      Tiver obtido a autorização de viagem ESTA antes da partida para os Estados Unidos.

      reply
  • julho 25, 2014

    Não é facil conseguir o visto ano passado tentamos tirar, levei toda documentação necessária , tenho 2 casas 1 em meu nome e outra no nome de meu esposo, temos 2 carro ambos com cada nome, temos empresa aberta e levamos também todo nosso extrato bancário para comprovar nossa renda , minha inscrição da faculdade , da escola do meu filho … e mesmo assim fomos negados 2 x ….. O atendente foi bem grosso , quando disse NEGADO ! tipo fiquei pasma e dei a pasta contendo todos meus documentos, disse para ele confirmar tudo que etc .. ele simplesmente olhou para mim e disse. Eu ja falei NEGADO , tenta outra vez …. e eu mostrando tudo ele não quis ver nada que levei e simplesmente deu negado, na segunda vez foi a mesma coisa , levamos tudo e a mesma atitude …e o engraçado é que na nossa frente tinha um rapaz jovem , o consulado perguntou o que vc vai fazer nos EUA ? o rapaz respondeu – Ah passear ! …. O que vc faz ? – Nada só estudo. Com quem vc mora ? – Meu pai … OK ! Boa viagem !!! Como assim gente ???? um cara que nao faz nada, consegue o visto ? a probabilidade dele ficar lá é grande, não tem nada que prende ele aqui, correto ? . Então não sei o que pensar, não sei o porque eles negam ou aprovam ! Só sei que é muito estranho !

    reply
    • Rodolpho Almeida
      agosto 18, 2014

      Vc ja saiu do Brasil antes? Ja tentou fazer uma viagem pra Europa? Isso pode ajudar bastante!

      reply
    • Roberto
      setembro 15, 2014

      Meu visto tb foi negado, não entendi o pq, tinha mais de 100 mil reais na conta, apartamentos no meu nome, carro e empresa…. já tinha ido pra Italia, Espanha, Mexico (Cancun), Argentina, Peru… ou seja, sou turista mesmo… ia pra NYC com uma amiga que recebeu uma herança e negaram… fiquei puto, peguei o dinheiro q eu tinha separado pra viagem e fui viajar pela Ásia e Oceania… ainda bem q negaram meu visto haha já o da Australia saiu em menos de 24 horas…

      reply
  • ÉRICA
    julho 25, 2014

    OLÁ..IREI FAZER UMA VIAGEM EM JANEIRO DE 2016,FICAREI TRES SEMANAS,FAREI UM CURSO, QUANTO TEMPO ANTES DEVO PROVIDENCIAR MEU VISTO, QUAL O SITE QUE EU ENTRO PARA PREENCHER O FORMULARIO, E QUE TIPO DE VISTO SERIA O MEU. AONDE FICA EM SÃO PAULO O CONSULADO PARA TIRAR O VISTO

    reply
  • julho 10, 2014
    reply
  • Drielen Martins
    junho 23, 2014

    Adorei as informações, tenho muitas dúvidas também. Vou em março do ano que vem, eu, meu esposo e meus pais para turismo por dez dias, todos trabalhamos e temos como comprovar residência, será que teremos muitos problemas? Meu irmão morá lá, através do ciências sem fronteiras então é temporário, mas não pretendo passar essa informação, apenas se nos perguntarem, será que dificulta mais? Todas as pessoas que conheço e já foram, nunca tiveram problemas. Desde já agradeço. 🙂

    reply
      • Joberth
        agosto 17, 2014

        A Mesma coisa aconteceu Com migo também levei todos documentos e ele só me fez 4 perguntas e logo após negou.. Não da para entender..

        reply
    • Mariana
      setembro 15, 2014

      So fala que tem familiar la se tiver toda documentação comprovando que o mesmo esta legalmente nos Eua esse geralmente é o motivo do visto negado.
      Uma vez negado tem sempre que informar que tem um irmão morando.

      reply
  • MARIA DA COSTA FERREIRA
    junho 23, 2014

    SE VC TIVER UM FILHO QUE NASCEU NO EUA,FICA MAIS FACIL PAIS E IRMAOS CONSEGUIR O VISTO…

    reply
  • Taís
    junho 22, 2014

    Olá, Flávia! Minha dúvida é a seguinte: já fui 2 vezes aos Estados Unidos, em 2011 e em 2013. Agora irei em outubro (voltando em novembro) vom meu marido e sogros e em janeiro iremos à Disney com uma casal de amigos e nosso sobrinho. Minha dúvida é se irão complicar na imigração em função das duas entradas tão próximas. Que achas? Desde já obrigada! :*

    reply
    • Taís
      junho 22, 2014

      Ah, só pra complementar, seu blog é otimo! Tenho acompanhado sempre! Parabéns!

      reply
      • Fernando
        agosto 30, 2014

        Olha não tem problema nenhum, esse ano eu vou 3x, fui em maio (orlando), voltei agora em agosto (NY) e vou novamente em novembro (miami), pode ficar despreocupada que não tem isso de salinha, os caras não se preocupam com brasileiros depois que vc tem o visto é só correr p/ o abraço, nunca me encheram o saco e todo ano eu vou pelo menos 2x.

        reply
  • junho 7, 2014

    como devo fazer para tirar o visto para África,São Tomé e Princípe??

    reply
  • claudia
    junho 7, 2014

    Gostaria de informações sobre viagens incluindo o Egito no roteiro… Por ser um lugar em conflito não faço a menor idéia se é viável uma passadinha por lá. Pretendo conhecer Grécia e Turquia também. Por favor, necessito de informações, dicas que me ajudem a fazer uma viagem tranquila e bem aproveitada. Obrigada

    reply
  • maio 20, 2014

    Tentei tirar o visto por tres vezes e mim foi negado, nao falaram o motivo,levei documentos da minha casa,caro, sou aposentada e gostaria ir passear e ver meu sobrinho que mora la e comprar algumas coisas,tem como mim ajudar.

    reply
    • William
      maio 29, 2014

      Se o seu sobrinho mora la, ilegal, você não irá consegui.

      reply
  • Edilson
    maio 19, 2014

    quando “eles” acabarem com tanta “frescura”, é possível que nós passaremos a visitá-los com mais intensidade e assim “encher” mais seus cofres.

    reply
  • Fernanda M
    maio 1, 2014

    Fui tirar meu visto neste último sábado (abril 14) e foi facílimo.
    Levei apenas o necessário (Ficha de confirmação de cadastro, folha impressa com as datas e horários de entrevista marcados, e passaporte). Meu passaporte vence em 4 meses e ainda assim foi aceito pois o Brasil tem um acordo de extensão por mais 6 meses.
    O caro foi ter q viajar pra SP para fazer as entrevistas. É só chegar na hora marcada que não demora muito, em torno de 1h o processo todo.

    reply
  • abril 30, 2014
    reply
  • Miriam Paula
    abril 29, 2014

    Fui tirar meu visto em Março. Recusaram.
    Alegaram que eu tenho muita influencia pra ficar no país (tenho uma irma que mora lá). Vou trntar novamente mês que vêm. Vou a Brasília aonde é mais fácil.

    reply
  • abril 8, 2014
    reply
  • GASTAO
    abril 6, 2014

    Com tantos lugares para ir… tudo isso é uma tremenda humilhaçao. Vá à Europa ou viaje pelo Brasil!!!

    reply
  • Andréia
    abril 6, 2014

    Eu e meu marido tiramos o visto em abril/2014, por incrível q pareça a atendente nos fez 4 perguntas (para onde pretende ir (Orlando), qual finalidade (Turismo), são casados (sim), profissão (temos empresa a 1 ano e 3 meses, é familiar (sim)…Visto concedido boa viagem…estava nervosa pois eu não tinha como comprovar renda, pois nossa empresa é recente, levei um monte de documento (particular, da empresa) e ela não nos pediu nada…Dica para quem não manja legal o inglês: pegue um despachante para preencher o DS-160, eles fazem todo o processo, preencher, marcar biometria, e entrevista.

    reply
    • aline
      novembro 13, 2014

      Andreia, vc é de SP? Pode me indicar seu despachante? Tbm quero tirar o visto sem ter problemas.
      Obrigada

      reply
  • Jussara Paim
    março 18, 2014

    Olá, gostaria de obter dicas para tirar o visto canadense. Você tem essa informação para compartilhar? Obrigada! bj

    reply
    • abril 6, 2014

      Adorei o texto, simples e direto. O melhor que li até hoje. Infelizmente, meu visto foi negado segundo eles por não ter vínculos suficiente e olha que eu só queria visitar uma amiga. Tinha voltado do Canadá (muito melhor para tirar o visto).

      reply
  • Cissa
    fevereiro 19, 2014

    Tive o visto negado há 10 anos e nunca recebi carta nenhuma justificando o porque, mesmo tendo levado toda essa documentação e mais um pouco. Apenas um carimbo no passaporte e a cara feia do gringo no guichê. Prefiro gastar meu rico dinheirinho em outro lugar.

    reply
    • Adkison
      junho 7, 2014

      Recalque hein minha filha? Carimbo no passaporte? Acho que vc nunca nem chegou perto de pedir um visto não existe isso de carimbo em passaporte para visto negado e se vc não dabe o visto não é carimbo, o meu visto foi aprovao em 2 min, é que para gentalha que vai lá para encher o saco e oubar emprego os caras não querem mesmo.

      reply
    • adi
      março 30, 2015

      Eu tinha pedido a uns 10 anos atrás …negaram ..mas depois de tanto tempo pedi de volta ..mas agora concursado e formado concedido ..vale apena tentar depois de alguns anos

      reply
  • Thales
    fevereiro 18, 2014

    Olá, eu posso tentar tirar o visto sem uma viagem para os EUA em vista/ definida, ou é mais fácil conseguir, estando com a viagem já marcada?? Obrigado

    reply
    • wilson
      maio 19, 2014

      nao compre passagens antes, separe todos os documentos que comprovem seus vinculos com o brasil, como foi mencionado no texto acima, preencha a DS 160, preste atenção em tudo para nao escrever nada errado, nao diga que tem amigos nos estados unidos, nao diga que tem parentes nos estados unidos, nao diga que vc vai pra um estado que nao seja turistico. nao fique nervoso na entrevista, esteja calmo, as perguntas sao simples e responda apenas o que lhe for perguntado. o proprio consulado pede para que nao comprem passagens antes, pois isso nao significa que vc nao vai rasgar a sua volta e morar ilegalmente nos estados unidos. e boa sorte!

      reply
  • sirley gomes de oliveira
    janeiro 31, 2014

    há 20 anos atras tive meu primeiro visto negado para os USA…..
    hoje percebo que a burocracia desvia nossos caminhos e nos tira o direito mas elementar do ser humano; o direito de ir e vir.

    reply
  • Jessyca
    janeiro 6, 2014

    Realmente esse processo é um pouco chato de se fazer, eu particularmente prefiro contratar um despachante, assim apenas tenho que ir no consulado para fazer a entrevista e colher digitais. Tem pessoas que não tem facilidade para fazer esse processo, pois nesse caso realmente eu recomendo contratar um despachante, pois qualquer erro o visto pode ser negado, e o pessoal do consulado é meio “chatinho”. O problemas é achar algum despachante confiável, já tive problemas. Fica a dica! 🙂

    reply
  • THAIS
    janeiro 6, 2014

    Gostaria de saber se é preciso um documento oficial que comprove sua hospedagem em determinado local(no meu caso,na casa de amigos)ou se apenas informar o local e nome?

    reply
  • Matheus Bevilacqua
    setembro 29, 2013

    Na vdd nao é necessário a validade minima de 6 meses de passaporte para entrar nos EUA. Seu passaporte tem que está válido no dia da entrada no país. O Brasil e os EUA têm um acordo que prorroga a validade do passaportr por mais 6 meses a partir da data de vencimento.

    reply
  • Elizabeth
    agosto 29, 2013

    Gostaria muito de conhecer algumas cidades norte americanas, quando não houver mais estes tramites vergonhoso para os brasileiros que vão de turismo , eu irei. Via jei pelo mundo enteiro e nunca precisei me submeter a vistos e pagamentos exorbitantes.

    reply
      • abril 6, 2014

        eu tbém não vejo a hora. Por ser solteira, sem filhos, apesar de renda informal, não me permitem entrar. Não tenho a intenção nenhuma de morar lá. Só viajar, viajar e viajar. Preferi ir ao Canadá, tão maravilhoso!

        reply
      • Tati
        setembro 15, 2014

        Também estou, acho um absurdo ter que pagar pra entrar num lugar onde os brasileiros gastam até., já que é quase a única coisa q se tem pra fazer lá: compras. Por isso só fui pra América do asilem Europa.

        reply
        • Astrid
          janeiro 22, 2015

          Caso voces nao saibam, o americano passa pelo mesmo processo de tirar visto, no Consulado Brasileiro, pagando 160 dolares de taxa e por um processo identico ao do Consulado Americano, portanto, sao regras a serem cumpridas para a concessao do visto ao turista.

          reply
  • Wilma Gonçalves Guimarães
    abril 2, 2013

    Por favor me ajudem!
    Paguei taxa 160 dólares em 18/04/12.(validade de 1 ano)
    Há 1 MÊS TENTO AGENDAR E NÃO CONSIGO POIS NA ÉPOCA NÃO HAVIA ESTE BOLETO QUE GERA 1 NUMERO QUE ELES PEDEM, já fiz várias ligações e emails, mas me respondem com inforamções gerais.
    Qual procedimento devo tomar!
    obrigada,

    reply
  • Renato Saletti
    outubro 16, 2012

    Bom dia, estou prenchendo o formulário para solicitar o visto de turista, porém estou com uma duvida, cheguei numa parte que pede para indicar um contato ou empresa nos EUA que me conheça, mas não tenho quem indicar, até porque fui na CVC para fazer um orçamento da viajem e me informaram que antes de comprar o pacote devo fazer o visto, como posso resolver tal situação, aguardo retorno.

    reply
    • wilson
      maio 19, 2014

      indique apenas o endereço do hotel, que consta no orçamento da sua viagem, mesmo que eventualmente vc feche outro pacote.

      reply
  • Cibelle Bortolozzo Vieira
    setembro 26, 2012

    Bom dia

    já entrei no site https://ceac.state.gov/, e preenchi o DS160, obtive o código da confirmação, de nos duas, agora preciso pagar a taxa e não estou sabendo como fazer, qual o caminho no site ?
    Por favor podem me ajudar

    reply
    • fevereiro 19, 2014

      PREENCHI O FORMULARIO , AGORA PRECISO PAGAR A TAXA, QUERO PAGAR EM BOLETO BANCARIO, NÃO SEI COMO FAZER. pODE ME ORIENTAR?
      dESDE JÁ AGRADEÇO. JANE

      reply
      • Pamella
        março 18, 2014

        oi gente, vcs tem q clicar em LOGON e seguir preenchendo até chegar: https://usvisa-info.com/pt-br/self service/us_fee_payment_options: Opções de Pagamento da Taxa, clica em Opções de Pagamento da taxa de solicitação do visto (MRV), dps na opção que vc quer pagar. Bom, caso ainda não tenha conseguido, boa sorte! Pq eu 🙁 não consigo agendar a entrevista nuncaaaa!!!

        reply
  • Flávia
    setembro 9, 2012

    Boa tarde, gente

    Estou com um problema e gostaria de saber se há solução.
    Paguei a taxa MRV na opção por telefone. O interessante é que consegui perder o número de confirmação do pagamento!

    Há como eu solicitar para a central do visto?
    Grata!

    reply
  • Laís
    junho 30, 2012

    Muito obrigada por essas informações. Vou começar as etapas para solicitar meu visto americano essa semana e esse post me ajudou bastante!

    reply
  • IRENE VICENTE PEREIRA GUIMARAES
    maio 11, 2012

    BOM DIA, ME MANDARAM 2 NUMEROS DE TELEFONE EM SÃO PAULO, PORÉM EU LIGO E ME DIZEM QUE ESSE N. NÃO EXISTE, PODEM VERIFICAR SE ANOTEI ERRADO POR FAVOR,11-3958-0957 OU 11-3958-4841. OBRIGADO, IRENE.

    reply
  • eduardo andrade
    maio 5, 2012

    OS BRASILEIROS QUE PRETENDEM REALMENTE FAZER TURISMO,DEVERIAM MUDAR A ROTA ESTADOS UNIDOS OU EUROPA.
    PAISES DA AMERICA CENTRAL,AFRICA DO SUL E O NORDESTE DO BRASIL,NAO TEM IGUAL.

    reply
    • sandro
      janeiro 31, 2014

      Discordo, esses lugares não se comparam a eua e europa.

      reply
  • Carlos Alberto Leal
    maio 3, 2012

    Antes voce precisava de um dia para tirar o visto, agora voce precisa de dois dias.
    O Brasileiro que mora no sul do País, SC RS, alem de ter que ir para SP, agora precisa ficar dois dias em SP, Mais hotel, ou seja, mais despesas.

    reply

Post a Comment