Natal na Disney : Mickey’s Very Merry Christmas Party 2016

Mickey's Very Merry Christmas Party

Mickey’s Very Merry Christmas Party

Aqui é assim… mal acaba o Halloween e a Disney muda de “roupa” na madrugada do dia primeiro de novembro para já começar a celebrar o Natal. E a maior festa do complexo acontece no seu parque mais mágico, o Magic Kingdom, e se chama Mickey’s Very Merry Christmas Party.

Foi meu segundo ano na festa, contei tudo como foi no ano passado aqui. E, a festa desse ano foi parecida, mas tiveram algumas novidades e que fizeram a diferença.

Mickey’s Very Merry Christmas Party  2016

claro que o bom velhinho está presente na festa

claro que o bom velhinho está presente na festa

A festa acontece em noites selecionadas, e esse ano o evento terá uma noite a mais, indo de 7 de novembro e terminando no dia 22 de dezembro. Note que na noite de Natal e até o final do ano não tem a festa. As datas de novembro são: 7,8,10,11, 13, 15, 18, 27, 29 ; e as de dezembro são 1,2,4,6,8,9,11,13,15,16,18 e 22. 

Assim como na festa de Halloween, o ingresso para a festa de Natal do Magic Kingdom é pago separadamente, isto é, não está incluso no ingresso normal do parque. O preço varia de acordo com a data escolhida,  o menor valor é $86 e o maior é $99 . O ingresso é vendido no próprio site da Disney.

A festa começa às 19h e termina à meia-noite, sendo que é possível entrar no parque a partir das 16h. Para quem não tem o ingresso, o parque fecha às 19h nos dias da festa.

O ingresso dá direito a brincar no parque,  às atrações especiais de Natal e nesse ano, a algumas guloseimas espalhadas em alguns restaurantes do Magic Kingdom. como cookies, chocolate quente, balas, entre outros.

Atrações especiais de Natal da Mickey’s Very Merry Christmas Party

Aparada especial de Natal (Foto: WDW)

Aparada especial de Natal (Foto: WDW)

Apesar do parque ficar enfeitado desde novembro até o começo de janeiro, é nas festas de Natal que o parque se transforma de verdade, fazendo a gente esquecer que dia estamos e achar que é a noite de Natal. E isso por causa das atrações especiais, com direito a muita música natalina, vermelho, verde, neve, Papai Noel, presentes, renas, enfim.. tudo que se possa imaginar.

  • Mickey’s Most Merriest Celebration: a grande novidade desse ano! O show acontece quatro vezes ao longo da festa, inclusive encerrando ela, à meia-noite. Assim como o show antigo, é feito com os personagens da Disney, desde Mickey, Minnie, Pluto, Donald e  até o Zé Carioca, que canta um trecho de música em português. É um show com músicas de Natal, com todos os personagens vestidos com seus melhores trajes natalinos e muito bem feito. Diria que é o ponto alto da noite. O show é uma versão moderna do show que acontecia até o ano passado, com arranjos de músicas com direito a solos de guitarra, e músicas novas, sendo que uma fala inclusive do uso de telefones celulares. E esse show acontecerá de 23 a 31 de dezembro, datas que não têm a festa de Natal, nas noites normais do parque.
  • Mickey’s Once Upon a Christmas time Parade: É a parada noturna da festa de Natal. Apesar de ser escuro e a luz do parque nao favorecer em alguns pontos a visibilidade da parada, é linda.  Mickey e Minnie abrem o percurso e tem vários personagens da Disney que só aparecem nessa parada como a Clarabela, entre outros. É uma parada que exalta outro sentido, o olfato, isso porque vários carros alegóricos emitem cheios de comidas, doces. Um dos destaques é a carruagem da Cinderela, linda. E, como é Natal, quem fecha o desfile é ele, o Papai Noel!
  • Holiday Wishes – Celebrate the Spirit of the Season: Nas noites da festa, o show de fogos Wishes é substituído por esse. Eu repito novamente: nada é mais bonito que os fogos + a música do Wishes original. E por esse motivo eu nunca acho tão lindo qualquer outro show de fogos, mesmo o de Natal. Mas ok, confesso, é bacana, tem músicas natalinas, os fogos ganham mais coloração verde e vermelha e também acontece uma queima de fogos em 180 graus, fazendo um efeito lindo! Esse ano, por culpa de uma fila que eu vou contar mais na frente, eu assisti na Fantasyland, isto é, atrás do castelo, e fiquei arrasada, pois se vê os fogos, mas tem que ficar mudando de lado o tempo todo.

    Holiday Wishes, o show de fogos especial de natal Foto WDW

    Holiday Wishes, o show de fogos especial de natal Foto WDW

  • A Totally Tomorrowland Christmas : Esse ano eu não consegui assistir, devido ao tal problema da fila que falei e que vou narrar mais a frente. Mas vi que é o mesmo show do ano passado, e portanto posso falar que é bem bacana, pois é com os personagens daquela área do parque, como o Stich, Buzz, enfim, diversão garantida. Acontece mais de uma vez por noite.
  • Encontros especiais com personagens: Durante a festa de Natal é possível encontrar os tradicionais personagens no parque, vestidos com roupas natalinas e ainda tem vários encontros que são impossíveis de se ter em dias normais, como ver os príncipes da Aurora e da Branca de Neve e o Jack Skellington, entre outros. Sem contar que dá pra tirar foto com o Papai Noel. O problema, isso já aconteceu no ano passado, é que as filas são absurdamente grandes. Às 19h, isto é, quando a festa começou, a fila para tirar foto com o Mickey já estava em 50 minutos. A do Papai Noel, que eu entrei antes das 19h, durou 40 minutos. Mas o prêmio de fila-estraga-festa foi a fila da Aurora e da Branca de Neve com seus príncipes. Cheguei na fila às 20:20h. Às 20:45h avisam que os quatro iriam dar uma saída e só retornariam às 21:15h. Meninas queriam muito ficar lá, porque fazem coleção de autógrafos e não tinham os dos príncipes. Os quatro só voltaram às 21:25h, detonando a minha organização pra aproveitar a festa. Só fomos tirar a foto às 21:52h, sendo que o Holiday Wishes era as 22h. Em uma festa que dura 5 horas, eu perdi 1:40h em uma fila de personagens. E mais, o problema não foi o tamanho da fila, e sim a desorganização. Confesso que fiquei revoltada.

Conclusão

encontro com personagens

encontro com personagens

A festa é linda, não posso negar, isso a Disney faz muito bem. As músicas, decoração, shows, tudo impecável. Mas é frustrante também. Achei que o fato de não ter conseguido ver tudo no ano passado era fruto de uma falta de organização minha. Mas não foi. Esse ano eu planejei cada passo, cheguei antes das 18h e saí à 00:30h.  Não fomos à nenhuma atração normal do parque. Deixei os shows e a parada para fazer no final,  e mesmo assim não vi tudo, nem consegui andar pelo parque todo. Isso porque além de muito cheio, as filas absurdas para tirar fotos com personagens são totalmente desproporcionais à duração da festa. Uma fila de 1:40h para tirar foto com um grupo de personagens, sendo que 40 minutos de fila foram por falta dos personagens no lugar, é totalmente inaceitável em uma festa que é paga a parte do ingresso normal e que dura apenas 5 horas. Lembrando que não existe fastpass+ na festa, pois se existisse de repente poderíamos agendar algumas fotos com os personagens favoritos  e conseguir aproveitar melhor a festa.

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Quer mais dicas de Orlando dadas por quem mora na cidade? Acesse Orlando é tudo de bom

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis em Orlando 

 

*os ingressos foram cortesia do Walt Disney World.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *