Dica de hotel para ir com crianças em Porto de Galinhas : Best Western Plus Vivá

Best Western Plus Vivá Porto de Galinhas

Best Western Plus Vivá Porto de Galinhas

No mês passado passamos 4 dias maravilhosos em Porto de Galinhas e vou começar a série de posts sobre o destino com o hotel que ficamos hospedadas: Best Western Plus Vivá Porto de Galinhas. 

Best Wester Plus Vivá Porto de Galinhas

vista da minah varanda

vista da minha varanda e os dois pontinhos na piscinas são minhas filhas, Camila e Letícia

 

Ocupando um espaço de 50 mil m² bem em frente à Praia do Cupe, o hotel tem hoje 120 quartos, e está em plena expansão com a construção de mais um edifício praticamente igual ao já existente, mais próximo ainda da praia. Como a região é de uma natureza lindíssima, o hotel garante que o seu planejamento foi todo baseado em uma sólida proposta de sustentabilidade.

Sua infraestrutura é de resort, com diversas e ótimas opções de entretenimento e lazer que agradam tanto adultos quanto crianças. Tem também diferentes opções de estadia onde se pode escolher entre  pensão completa, meia pensão ou apenas café da manhã, e isso é maravilhoso na minha opinião, porque faz com que ele atenda a diversos tipos de público, desde os que querem ficar direto no hotel até os que querem curtir Porto de Galinhas e os arredores.

Localização

O hotel fica localizado na Praia do Cupe, que fica ao norte da Vila de Porto de Galinhas e ao sul da Praia de Muro Alto.

Fica também a 6km da Vila de Porto de Galinhas, onde se encontram os restaurantes e o buxixo ,  e a 47km do Aeroporto Internacional de Guararapes.

Praia do Cupe

Praia do Cupe

Praia do Cupe

A praia tem ondas e se vê pouca gente nela, ao menos em frente ao hotel, que disponibiliza espreguiçadeiras na areia e ainda um bar na areia para servir bebidas e petiscos.

A região é linda e apesar do mar ser mais agitado em frente ao hotel, basta uma caminhada para o norte para relaxar nas piscinas naturais menos concorridas da região, no Pontal do Cupe.

 

Quartos

nosso quarto

nosso quarto

Os quartos são amplos e com a decoração praiana mas bem clean. O quarto que fiquei tinha duas camas de casal , que me pareceu ser tamanho queen, mas vi que essa configuração pode mudar de acordo com a quantidade de hóspedes e idade deles. A minha vista era para a piscina e pelo que vi todos os quartos, mesmo os que não têm vista para a piscina, têm vista lateral para o mar… e que mar! A varada tinha uma rede, e meninas que adoram, me pediram para colocar e confesso que até eu passei um tempinho curtindo o visual.

O quarto tem TV a cabo, com canais infantis, tem frigobar, secador de cabelo, cofre, e ar condicionado split.

O banheiro é ótimo, com um box bem grande, e meninas aproveitaram isso para tomar banhos sempre juntas.

O Wi-fi é free e com velocidade boa, pude usar as redes sociais e trabalhar.

Piscinas

piscina semiolímpica

piscina semiolímpica

As piscinas da área externa são lindíssimas. Elas parecem ser uma só, mas existem pequenas separações, pois cada uma é destinada a alguma atividade. Tem a piscina infantil, perto do que hoje ainda é a recepção mas que em breve (depois de finalizadas as obras de construção da nova recepção) será o novo Espaço Kids. Uma piscina bem grande, logo ao entrar no hotel e que fica de frente ao prédio existente do hotel. Logo depois vem a piscina semiolímpica, já bem próxima ao restaurante. Em seguida mais uma piscina para crianças, com mais profundidade e que fica margeando o restaurante do hotel. E depois mais 2 trechos para adultos, sendo o último quase na praia. Preciso dizer que meninas ficavam saindo de uma e indo para outra constantemente? rs

 

Lazer e esportes

Todos os dias o hotel coloca no corredor as atividades para as crianças coordenadas pelos “tios”. A programação começa às 10h e vai até às 22h, e como atividades variadas como jogos na praia, brincadeiras/ jogos na piscina, queimado e outros jogos nas quadras, cineminha, show de palhaços, entre outros. Para os adultos o hotel oferece uma programação noturna super bacana com música. Na semana que eu fui teve show de um saxofonista, forró pé de serra, MPB, show de voz e violão e até música italiana. Pena que não consegui aproveitar tudo!

quadra poliesportiva

quadra poliesportiva

O hotel tem uma quadra poliesportiva de areia e uma quadra poliesportiva de concreto.

Para as crianças o hotel tem ainda um parquinho de madeira perto do restaurante e das quadras, além do Espaço kids com salas separadas para crianças pequenas, com brinquedos adequados à idade, sala grande de TV, salão de jogos com totó, ping pong, sinuca, xadrez, entre outros. A área também é usada para a recreação das crianças, com brincadeiras feitas pelos “tios” .

parquinho infantil

parquinho infantil

Para quem vai com bebê, o hotel tem uma Baby Copa com microondas, liquidificador, mixes, panelas, para que as mamães possam preparar as papinhas, mamadeiras dos pequenos.

A academia tem esteiras e alguns equipamentos para que ninguém perca a forma durante a viagem.

Spa

sala de massagem do Spa

sala de massagem do Spa

Os serviços do spa são pagos separadamente. É possível fazer massagem, que precisa agendar, ou apenas utilizar as acomodações da área como a piscina aquecida, a sauna e hidromassagem.

Eu fiz uma drenagem linfática e adorei! Pena que não consegui curtir o restante do spa pois tinha combinado de ir jantar, mas deu uma revigorada e ainda dei uma desinchada boa.

Restaurante

Como eu falei lá no começo do post, achei fantástico o hotel dar 3 opções de estadia, podendo ser apenas com café da manhã, com meia pensão ou pensão completa. Como o meu objetivo era fazer passeios, passar o dia inteiro fora do hotel, a opção foi apenas com café da manhã.

Mas isso não impediu que eu jantasse no hotel, até porque saí cedo do Rio, fiz conexão em Brasília e depois de chegar em Recife ainda tem o trecho de estrada, resumo, estava morta e jantar no hotel foi perfeito! O sistema do restaurante é de buffet e nada é pago na hora. Basta apresentar o cartão de consumo que o hotel dá na hora do check in. Tinha várias opções de carne, frango, linguiças, além de pratos com peixe claro, afinal estávamos no Nordeste! O que me fez pirar, e olha que quem me conhece sabe que eu não sou tão fã, foram os doces! Primeiro porque eles eram lindos, tinha até aquelas tortas espelhadas que está super na moda e todo mundo fica tentando fazer. E mais que bonitos, estavam deliciosos, inclusive esse “espelhado”, de chocolate com menta!

doces no jantar

doces no jantar

O café da manhã tinha várias opções de pães, de queijos , frios, bolos, frutas, sucos.  Eu aproveitei para matar saudade do bolo de rolo e experimentar o bolo Souza Leão, que é de aipim mas com receita, gosto e textura diferente, simplesmente divino!  E claro, tapioca com vários recheios, sendo que o que eu sempre pedia era de queijo coalho com presunto.

Tapioca me lembra o pessoal de dieta (tá na moda a tapioca porque não tem glúten)  e para esse público também tinha várias opções no café da manhã, ou mesmo para quem tem restrições alimentares, que iam desde leite sem lactose, comidas sem glúten, até opções de queijos e frios mais magros. Tinha até sucos detox, eu me apaixonei pelo de abacaxi, gengibre e hortelã, embora o de melancia (esqueci os outros ingredientes) também fosse muito bom.

 

Outros Serviços/Comodidades do hotel

Muita gente vai para Porto de Galinhas e não quer alugar carro, e o hotel oferece o serviço de traslado de/para o aeroporto de Recife, com custo adicional. E, para quem quer fazer passeios na região, o hotel tem um balcão de turismo. O passeio de buggy (que eu vou narrar aqui no blog em breve) pode ser contratado também no hotel, pois eles ficam bem em frente à ele na areia da praia.

O hotel disponibiliza um espaço para guardar as bagagens, que pode ser uma mão na roda se o voo for de noite.

Conclusão

passei um bom tempinho nesse bangalô no final dessa tarde

passei um bom tempinho nesse bangalô no final dessa tarde

Super recomendo a estadia no Best Western Plus Vivá Porto de Galinhas com crianças. Meninas curtiram muito a infraestrutura do hotel, se divertiram com a recreação em todas as noites, já que de dia nós íamos passear, brincaram muito na piscina e fizeram até amizades, pois hotel bom pra criança tem que ter criança, e mesmo sendo baixa temporada e fora das férias, tinham várias e elas puderam interagir.

Apesar de ser a única adulta e com todos os passeios que fizemos, deu pra curtir o hotel. Relaxei na piscina e mais ainda no spa, com a massagem. Fiquei encantada com a parte do hotel mais próxima à praia, com bangalôs e espreguiçadeiras fofas de frente para o mar. Aliás, a decoração de todo o hotel me agradou, tudo no lugar certo e na medida certa. A cereja do bolo da decoração ficou por conta das placas coloridas que estão espalhadas pelo hotel e que são obras da artista Val Amorim (tem inclusive loja na vila de Porto de Galinhas para comprar).

Acho que para adultos, com crianças ou não, a palavra que resume o hotel é exatamente essa: relaxar.

 

Curtiu o que contei sobre o Best Wester Plus Vivá Porto de Galinhas? Reserve então pelo nosso link de afiliado no Booking

Best Western Plus Vivá Porto de Galinhas 

 

Mais fotos do hotel

Sobre a viagem

Essa viagem à Porto de Galinhas faz parte do Projeto Viajar com Crianças pelo Brasil . A etapa Porto de Galinhas foi promovida pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau com intermediação da agência de comunicação Scritta

 

 

 

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Priscilla campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *