Halloween Horror Nigths 2015 no Universal Orlando Resort

Halloween Horror Nights 2015

Halloween Horror Nights 2015

E essa semana eu fui no tão famoso Halloween do Universal Orlando Resort, o Halloween Horror Nights, e pude conferir pessoalmente o porquê dessa ser uma das melhores festas de Halloween dos Estados Unidos.

Halloween nos Estados Unidos

Bom, antes de entrar no tema propriamente dito vou contar um pouco de como é o Halloween aqui nos Estados Unidos (sei que devo esse post na coluna morando na Flórida e vou me redimir em breve). A festa, dia 31/10,  é super comemorada e levada bem a sério. Os americanos enfeitam as casas, por dentro e principalmente por fora, compram fantasias, que não são necessariamente com o tema de terror/bruxas, podendo inclusive ser de princesas e não se restringe também às crianças, apesar de todo o apelo da brincadeira “doces ou travessuras” onde os pequenos saem fantasiados fazendo a pergunta e ganhando doces. No caso dos adultos a comemoração é feita em festas, que não acontecem somente na noite do dia 31 de outubro, e sim ao longo do mês e até antes, como em alguns parques de Orlando. E, a festa de Halloween do Universal Orlando Resort, o Halloween Horror Nights,  é exatamente um caso típico de festa de Halloween que é feita para adultos.

Halloween Horror Nights

o parque fica todo enfeitado de Halloween

o parque fica todo enfeitado de Halloween

Em 2015 o Halloween Horror Nights chegou a sua vigésima quinta edição, e apesar de ser um evento que ocorre todos os anos no Universal Orlando Resort, ele tem sempre novidades a cada ano, conseguindo sempre se superar e continuar na lista de grandes festas de Halloween dos Estados Unidos. A festa tem shows e o grande diferencial são as casas de terror, que variam a cada edição e são de uma perfeição absurda, algo típico de filme de terror.

Como eu falei acima, é uma festa focada em adultos, embora seja permitida a entrada de crianças, o próprio parque e a coordenação da festa não recomendam o evento para crianças menores de 13 anos. Depois de ter ido eu entendo perfeitamente a recomendação e fiquei muito, muito surpresa de ver pais com filhos lá, embora raríssimos, mas tinha.

Halloween Horror Nights 2015

#HHN25 Celebrando os 25 anos de HHN

#HHN25 Celebrando os 25 anos de HHN

A edição desse ano começou no dia 18 de setembro e vai até o dia 1 de novembro, e as festas acontecem em datas específicas (ao todo serão 30 noites) e para curtir é preciso comprar um ingresso específico. Cada data tem um preço diferente, além de existirem vários “pacotes” para comprar e aproveitar e vou contar mais detalhadamente no final do post.

Esse ano, na sua vigésima-quinta edição, a festa conta com nada menos do que 9 casas/labirintos de terror (número recorde), além de shows e áreas de “sustos”. Eu que sou super desencanada e não tenho medo de nada, dei uns bons gritos e me diverti MUITO! Mais que isso, eu estou impressionada com a qualidade do evento, com os detalhes dessa super produção, que merece e muito a visita caso esteja na cidade nesta época. Vou contar então tudo que vi e vivi nessa noite de terror bem divertida!

9 casas de terror do Halloween Horror Nights 2015

As casas de terror são cerejas do bolo , a razão de ir no evento, onde o Universal Orlando se esmera e chega à perfeição digna de um filme de terror. Quem me conhece sabe que não sou de exagerar e sou super crítica… mas eu não falo outra coisa desde sexta-feira, dia que fui no evento.

 e de repente você é atacado pelo Jason.. Foto Universal Orlando

e de repente você é atacado pelo Jason.. Foto Universal Orlando

Não consegui ir à todas as casas, deixando de ir apenas em uma delas e o motivo eu falo sem a menor vergonha: medo de ir sozinha. Estava acompanhada de uma amiga que não teve coragem de entrar e eu confesso que fiquei com medo de ir sozinha. De resto eu fui em tudo! Ah, para quem já fica com medo só em ver foto.. os atores só fingem que vão te atacar.. ninguém chega a encostar em você!

  • Jack presents 25 Years of Monsters & Mayhem : A primeira casa que fica logo na entrada do parque à esquerda é perfeita, ou não, para quem tem medo de palhaços. Jack, o palhaço assustador, apresenta monstros memoráveis dos 25 anos de Halloween Horror Nights.
  • An American Werewolf in London : Inspirada no filme de terror de 1981, é umaa casa de lobisomens que volta ao HHN em uma versão mais feroz. Confesso que tirando as partes ensanguentadas, não me deu muito medo, embora seja tudo perfeito. Ah, não consegui ficar olhando muito tempo o cara se debatendo e se transformando em lobisomem…  #medo de sonhar com isso.
  • Freddy vx Jason : 2 personagens de filmes de terror que são super famosos estão nessa casa assustadora em uma “disputa”  por quem mete mais medo. Comigo o Jason perde feio para o Freddy. O jogo de efeitos e luzes são de assustar também!
  • Body Collectors Recollections: Foi a primeira casa que entrei (na tentativa de pegar filas menores e deu certo, depois dou mais dicas) e juro que pensei em sair correndo. Só não saí porque a Duda, que estava comigo, estava com mais medo do que eu, e me senti meio “mãe” e precisava ser forte! rs . O medo é totalmente justificado: são coletores de corpos.. corpos dilacerados, dissecados, cenas horríveis de algo que para meu terror, pode acontecer. E os tais caçadores de corpos pulam e saem do nada como se o próximo a ser pego seja você. Foi a casa que ouvi mais gritos e que mais gritei.
  • Run Blood Sweat and Fears: Assassinos surgem na sua frente e você tem que fugir. Essa parte de “surgir” é assustadora e os efeitos especiais da casa são muito bons.
  • Insidious: Essa foi a casa que não fomos.  É baseado na saga de mesmo nome, que teve estréia em 2011. Duda não quis ir porque é sobre espíritos e eu acabei não tendo coragem de ir sozinha.
  • The Purge: Baseado no filme de mesmo nome, de 2013, e que fala sobre uma noite anual onde é permitido cometer qualquer crime, inclusive matar. E dentro da casa você se sente no filme, tentando sobreviver!
  • The Walking Dead – The living and the dead :  Inspirada na série famosa de TV, a casa é muito bem feita, com vários efeitos especiais. A maquiagem dos zumbis é digna da série, e também dei uns bons gritos por lá.
  • Asylym in Wonderland 3D : A casa menos assustadora, diria até que vale a pena começar com ela pra ir aos pouquinhos no nível de terror. Como ela é muito colorida, ao contrário das outras que são super escuras, assusta menos. Pelo nome dá pra ver que faz referência à Alice no país das maravilhas, mais precisamente ao coelho. A casa usa e abusa de espelhos, luzes coloridas e para caminhar nela é preciso colocar o óculos 3D.
 em mais uma das casas/labirintos de terror... impossível não tomar susto

em mais uma das casas/labirintos de terror… impossível não tomar susto Foto: Universal Orlando

Show do Halloween Horror Nights 2015

Os shows são os momentos “light” da festa de halloween do Universal Orlando. Eles têm hora marcada e a hora depende do dia do evento, portanto não deixe de olhar o mapa/informativo do dia da festa.

  • Bill & Ted’s Excellent Halloween Adventure: Minha frustração foi não ter podido filmar nem fotografar o show que acontece todos os anos no HHN do Universal Orlando.  Eu ri muito, dancei, cantei, enfim, nada de terror a não ser alguns personagens maquiados/vestidos. É uma sátira/musical e esse ano teve como vilão nada menos do que Kanye West, com direito a Kim Kardashian engraçadíssima (só faltou um bumbum grande na caracterização), e até a North West (filha) em um “futuro”. Falando em futuro, teve cena com o o carro de De volta para o Futuro, Elvis , Taylor Swift, Michael Jackson cantando e até trecho de “Watch me nae nae” (febre aqui nos Estados Unidos, minhas filhas cantam e dançam direto).
  • The Carnage Returns : Mais teatral e mais ligado ao tema, ele vem com o palhaço assustador  Jack,  acompanhado de sua mulher Chance.

Zonas de medo (scare zones)

em uma das zonas de susto

em uma das zonas de susto

Achei o máximo quando peguei o mapa do evento e vi que as zonas de medo são bem definidas e principalmente, mostradas no mapa. Mas isso não quer dizer que você não irá se assustar. Confesso que ao entrar no parque, assim que passei o ingresso na catraca, já vieram alguns monstros com motosserra e eu saí gritando. Vamos combinar, como não se assustar com um homem, palhaço ou monstro vindo na sua direção com uma motoserra? Sei que fui pegar o mapa do parque só depois, pois dei uma corrida absurda!

São 5 zonas de medo e cada uma com um tema. É possível tirar fotos com os personagens que continuam no clima mesmo na hora da selfie, o que torna a selfie mais bacana!

com uma nova amiga ahahaah (a qualidade é ruim porque é a câmera inversa do iphone) Nessa região não pode foto com flash

com uma nova amiga ahahaah (a qualidade é ruim porque é a câmera inversa do iphone) Nessa região não pode foto com flash

Atrações do Universal Studios Orlando que ficam abertas no HHN

Bem, estamos em um parque né? Um ótimo parque por sinal com várias atrações bacanas. Nem todas ficam abertas durante as HHN, e vou listar as que ficam :

  • Hollywood Rip Ride Rockit : como não amar a Rockit? Acabei indo nela antes de ir embora da festa. Não dá pra perder a oportunidade de ir em uma das melhores montanhas-russa de Orlando.
  • Transformers: The Ride 3D: Tentamos ir mas estava fechando. Portanto se quer ir no excelente brinquedo, vai mais cedo, pois ele não fica aberto durante a festa toda.
  • Revenge of the Mummy : essa montanha-russa é a cara do Halloween né? Combina perfeitamente com o clima, além de ser divertida.
  • Harry Potter and The Escape from Gringotts : Atração que foi inaugurada no ano passado e que é do filme do bruxinho bonzinho Harry Potter. Uma mistura de montanha-russa com filme 3D e cheia de efeitos, imperdível, mesmo que já tenha ido!
  • Men in Black Alien Attack : atração inspirada no filme MIB. Eu gosto mas não acho que vale a pena ir na noite de Halloween.
  • The Simpsons Ride: Adoro a atração e o palhaço tem a ver com o Jack né? Só não acho que vale a pena ir por causa da falta de tempo, por conta das filas.

Conclusão

outro "amigo" feito na festa rs

outro “amigo” feito na festa rs

Se vale a pena ir no Halloween Horror Nigths do Universal Orlando? MUITO! De novo, é uma das maiores festas de Halloween dos Estados Unidos, sempre renovada e com surpresas, além de ser uma super produção. Para se ter noção, além de tudo que falei acima, ao parque fica decorado de uma maneira bem macabra. A parque do Central Parque é assustadora e extramente bonita, no sentido de bem feita.

É o tipo de experiência que deve se ter ao menos uma vez, a não ser que esteja com as crianças e não tenha com quem deixar. Fora isso, se joga e vai! Claro que mesmo sabendo que tudo é de mentira, você vai se assustar, vai gritar e vai depois dar gargalhadas, como eu dei.

Dicas para curtir mais o HHN

  • A idéia é se divertir e curtir tudo ao máximo, correto? Então compre o Express Pass especial da HHN ou adquira algum pacote que já venha com ele incluso (vou detalhar isso mais a frente). Isso porque as filas das casas/labirintos de terror ficam enormes, e até de atrações como a Rockit também. Cheguei a ver 75 minutos de fila na casa/labirinto Insidious.
  • Não deixe para brincar no parque no dia que tiver festa lá, pois ele fecha mais cedo.
  • Evite comer algo no parque durante a festa. Isso porque você vai perder tempo. Eu comprei um cachorro-quente em frente ao anfiteatro do show e aproveite o momento sentada para fazer um lanche. Parar só para comer é gastar tempo precioso, afinal a festa não é tão longa.
  • O mesmo vale para as atrações normais do parque que ficam abertas. Só vá se estiver com tempo sobrando ou queria muito ir! Se tiver que escolher, vá no Harry Potter e na Rockit.
  • Setembro é final de verão e outubro é outono, o que significa que a temperatura varia muito de uma época pra outra. Em setembro é possível que ainda pegue tempestades e em outubro é possível que já pegue dias mais frescos. Embora a tensão seja tão grande que você vai suar do mesmo jeito rs
  • Não tinha mencionado ainda mas é PROIBIDO ir fantasiado no HHN. Sendo assim vista roupa normal de ir para parque, ok, coloca camiseta com o tema, ou preta. O parque tem várias lojas vendendo camisetas, preço médio de $25. Se quiser entrar no clima, é possível, dentro do parque, pintar o rosto, pagando, claro!
  • Chegue cedo. A festa começa às 18:30h mas as filas ficam enormes quanto mais perto da hora da festa você chegar. Fora que o parque ainda está claro e é possível fazer fotos melhores, isso porque é proibido usar flashes ou luzes de vídeo.

Preços do Halloween Horror Nights

 Esse é o Jack, o palhaço assustador que aparece no show e em uma das casas

Esse é o Jack, o palhaço assustador que aparece no show e em uma das casas

Já li e reli todos os pacotes disponíveis no site da HHN e não encontrei a matemática ideal. Isso porque se você comprar o ingresso para o parque junto com o da festa, a festa sai mais barata mas você não vai curtir o parque como merece, pois ele fecha cedo. Enfim, vou dar aqui as opções e cada um pensa no que pode ser melhor na sua situação e disponibilidade.

  • HHN Individual Ticket: Se for apenas na festa e comprar o ingresso, ele vai custar $101.99.
  • HHN Add-On Ticket:  Esse caso é para quem já tem o ingresso do parque e quer ir na festa. O preço dele varia com a data da festa. Tirando o óbvio dia 31 de outubro (noite de Halloween) estar no grupo de ingresso mais caro, $76.99, as outras datas não tem um padrão de preço (ao menos para mim), mas é possível pagar apenas $49.99, como no caso do dia 1o de novembro. Para saber valores exatos de cada data da edição de 2015 confere aqui 
  • HHN Express Pass: Como eu já falei acima, não dá pra curtir a festa toda em uma noite só,  sem ele. Ele permite furar a fila uma vez em cada atração e serve não apenas para as casas-labirinto como para as outras atrações (com exceção do Harry Potter). O preço varia de $69.99 até $ 120.99 e é de acordo com o dia da festa. Para saber exatamente o valor de cada data da edição de 2015, entre aqui.
  • Frequent Fear : Esse ingresso é para quem curte mesmo noite de terror , que tenha mais disponibilidade para ir e de cara já vale a pena pois é mais barato do que o individual ticket. Com o valor de $ 94.99 você pode ir à festa todos os domingos, quartas e quintas, além da primeira sexta e do primeiro sábado. Com essa disponibilidade de tempo para visitar a festa, vale a pena só comprar ele e não comprar o Express Pass, pois é possível ver tudo que o evento tem se dividir as atrações em algumas noites, e claro, encarar filas enormes em cada uma delas.

 

Mais Informações

Site do Universal Orlando Resort 

Site da Halloween Horror Nights Orlando

OBS Como não é possível filmar nem fotografar dentro das casas, as fotos do post são fotos de divulgação.

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis em Orlando 

Quer mais dicas da cidade dadas por quem mora nela? Acesse o link

Orlando é tudo de bom

 

Para entrar no clima do HHN2015, segue vídeo do evento

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *