
Sou dessas que faz essa pergunta em todos lugares que chega. Simplesmente eu adoro os pores do sol, a beleza do show que o nosso astro rei faz todas as tardes me encanta, e claro, não poderia deixar de procurar pelo pôr do sol mais bonito de Petrópolis, durante nossa #RoadTripRio.

Confesso que primeiro eu procurei pelo Google, e simplesmente não tive resposta… e por fim eu perguntei a um local, mais precisamente a um simpático garçon da Churrascaria Lago Sul, e ele me indicou 2: a rampa de voo livre do Parque São Vicente e o Trono de Fátima.
Rampa de Voo Livre Parque São Vicente em Petrópolis
Mais do que um pôr do sol espetacular, daqueles onde as pessoas se juntam no final de tarde para assistir e aplaudir, a rampa de voo livre do Parque São Vicente é, a qualquer hora do dia, um lugar com um visual espetacular da serra de Petrópolis, e com o tempo limpo, é possível ver o Rio de Janeiro, o Cristo Redentor e até a Pedra da Gávea. Simplesmente imperdível! Para chegar lá, que fica no bairro Quitandinha ( o mesmo do Palácio Quitandinha) , basta colocar o GPS para achar o restaurante Nas Nuvens.
Endereço: Rua Paula Buarque, 818

Trono de Fátima em Petrópolis

Para quem não conhece, o Trono de Fátima é um dos cartões postais da cidade e foi inaugurado em 1947. Foi idealizado pelo Frei José Pedreira de Castro, que conseguiu levantar o monumento à Virgem mediante donativos populares e festas religiosas. O monumento foi projetado pelo mesmo engenheiro que fez o Cristo Redentor, o Heitor da Silva Costa. A imagem de N.S. de Fátima foi esculpida em Pietrasanta, na Itália, pelo escultor Enrico Arrighini, e sob o monumento tem uma cripta onde acontecem todos os dias 13, uma missa em homenagem à santa. No espaço onde se encontra o Trono de Fátima tem uma lanchonete e uma loja de lembrancinhas.

Mas não é só o lado religioso que atrai a visita ao Trono de Fátima. Lá de cima se tem um visual bem bacana da cidade de Petrópolis e o sol se põe por cima das montanhas, fazendo um show a parte.
Para chegar lá é preciso pegar uma estreita rua logo após o Relógio de Flores na rua Monsenhor Bacelar, e basta seguir as placas ou colocar o nome da atração no GPS.

Minha sugestão é que vá cada dia em um dos lugares para contemplar o show que o sol dá todas as tardes!
Já tem onde se hospedar em Petrópolis? Reserve pelo nosso link de afiliado no Booking

Sobre a viagem
A nossa #RoadtripRio tem o objetivo de dar dicas de hotéis e atrações para ir com as crianças no Estado do Rio de Janeiro. Vamos cobrir todas as regiões do Estado, desde Região dos Lagos, passando pela Serras, Vale do Paraíba e até a Costa Verde. A viagem está sendo viabilizada pela Localiza, nossa parceira, que cedeu um Renault Duster Automático. Acompanhe pela hashtag #RoadtripRio e em nossas redes sociais.
[…] E se curte ver o pôr do sol de Petrópolis, eu recomendo a rampa de voo livre do Parque São Vicente, contei como chegar lá e também sobre outro lugar que vale a pena ver o pôr do sol nesse post aqui. […]