Tour em Búzios: Passeio de Trolley com a TourShop

Passeio de Trolley com a TourShop

Passeio de Trolley com a TourShop

Vou pra região de Búzios desde que me entendo por gente. Férias pra mim sempre significaram ir pra lá, e por isso mesmo eu nunca havia feito um city tour ou qualquer passeio guiado na cidade. Quem já leu outros posts meus, eu sempre recomendo algo nesse sentido, e logo no primeiro dia, pra dar uma situada. E como dessa vez eu fui com mais tempo pra cidade, eu pude experimentar um e proporcionar a experiência para as meninas com o passeio de Trolley da TourShop

João Fernandes

João Fernandes

Claro que sempre ouvi e vi passeios de barco por Búzios, mas nunca tinha visto passeio assim, de maior porte e por terra. A empresa também faz passeio de barco e ela dividiu Búzios pelos lados norte e sul: o norte ela faz o passeio de barco, o sul ela faz o passeio por terra.

Antes que alguém diga que um destino que conta com 22 praias lindas, todas diferentes uma das outras, merece ser conhecido de barco, eu já adianto que concordo. Só que quem conhece Búzios sabe que o lugar tem muitas subidas e descidas, o que significa que tem morros e mirantes onde é possível ver as tais lindas praias pelo alto, e foi aí que esse passeio me conquistou. Sem contar que eu fui a lugares que nunca tinha ido…

Praia Brava

Praia Brava

O passeio de troller

Marquei o passeio para às 15h, e ele sai da sede da empresa que fica na Orla Bardot, praticamente em frente à estátua da Brigitte Bardot. E o tour já começa com esse assunto, falando da importância da atriz para a cidade, que depois da ida dela lá, Búzios bombou. Dali a gente passou pelo antigo centro de Búzios, e ela deu uma aula de história da cidade e de como a cidade cresceu. Passamos por João Fernandes e depois de frequentar por tantos anos a praia eu descubro que além de ser a mais visitada da cidade, ela foi “tomada” por um João Fernandes que achava que ninguém podia entrar na praia dele, e com isso a praia ganhou o seu nome. São esses detalhes que me encantam em city tour, pois a mesma praia que sempre visitei, ganhou uma história, um porquê.

Depois de João Fernandes começa um visual incrível de Búzios pelo alto. Boa parte eu já conhecia, mas tive gratas surpresas durante o passeio. A primeira parada é no Mirante João Fernandes e a segunda parada é no Mirante da Brava, onde eu nunca havia passado. A terceira parada é para curtir um pouco a belíssima Praia do Forno, e mais uma vez me surpreendi com a história do nome. A quarta parada, e última, é em um canto de Búzios que eu nem sabia que existia: a Ponta da Lagoinha. Além de ter interesse geológico, o lugar forma piscinas naturais entre rochas, simplesmente lindo! Pena que era final do dia e o mar estava muito forte.

Praia do Forno

Praia do Forno

Depois da última parada, o passeio volta passando por fora da Ferradura. Como cada parada dura uns 10, 15 minutos, o passeio dura algo como 1:30h.

Ponta da Lagoinha

Ponta da Lagoinha

Conclusão

Um bom city tour é sempre válido, aliás, super útil. Não digo que é pra conhecer uma cidade qualquer apenas fazendo um city tour. Eles servem para dar uma situada, ter uma melhor noção geográfica dos pontos turísticos, e claro, aprender um pouco sobre eles. No caso desse passeio de trolley, ele serve pra conhecer mais sobre a cidade de Búzios, sua história, a maneira como cresceu, conhecer cantinhos super desconhecidos e ainda ver a cidade por ângulos diferentes e maravilhosos. Búzios é linda, e vista de cima dos mirantes, fica mais ainda!

Sobre a viagem

A nossa #RoadtripRio  tem o objetivo de dar dicas de hotéis para ir com as crianças no Estado do Rio de Janeiro. Vamos cobrir todas as regiões do Estado, desde Região dos Lagos, passando pela Serras, Vale do Paraíba e até a Costa Verde. A  viagem está sendo viabilizada pela Localiza, nossa parceira, que cedeu um Renault Duster Automático. Acompanhe pela hashtag #RoadtripRio e em nossas redes sociais. 

*dica: se fizer o passeio de tarde, fique na Praia da Armação para assistir a um dos mais bonitos pores do sol de Búzios.

Informações

TourShop: http://www.tourshop.com.br/web/ 

Já tem onde se hospedar em Búzios? Reserve pelo nosso link de afiliado no Booking

Hotéis em Búzios 

 

Mais fotos do city tour de troller por Búzios

 

*O passeio de trolley foi realizado em parceria com o Búzios Convention & Visitors Bureau.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Mônica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *