Radical Parque em Búzios
Radical Parque em Búzios

Da última vez que fomos à Búzios, meninas eram pequenas e o então recém inaugurado Radical Parque não era uma atração pra idade delas.  Só que dessa vez, com 9 anos, o parque, que fica em uma imensa área de 12.000m² ,  é um verdadeiro paraíso, a ponto delas falarem que é melhor que Disney (só lembrando que moramos em Orlando, a 3km da Disney).

Buggee
Buggee Trampolim – Foto: BCVB

Radical Parque em Búzios

O parque começou a ser construído em 2006, e sua primeira atração (até hoje uma das mais importantes e famosas) foi o Kart, e aos poucos foram incluídas diversas atividades até chegar no  que eles disponibilizam hoje: Paintball,, Boliche, Jogos eletrônicos, Arvorismo, Cama elástica, Mini kart (para crianças pequenas), Tirolesa, Cine 6D, Escalada, Minibuggy, Bungee Trampolim, Waterball, Tiro ao alvo e Aquaboat . E dentro desse super diversificado leque de opções, tem atividades para todas as idades, inclusive adultos e crianças pequenas, o que garante a diversão da família toda.

O difícil é escolher o que fazer. Peguei o “menu” com opções e meninas passaram um bom tempo lendo e mudando de opinião a cada minuto. As atividades são cobradas individualmente, não existe um valor pra se divertir no parque todo, então é preciso pensar bem no que fazer pra caber no orçamento da família. Porque se deixar é possível ir à falência no parque, de tanta coisa bacana pra fazer.

arvorismo
arvorismo – foto: BCVB

Além das atrações, o parque conta com lanchonetes espalhadas, que vendem desde pizzas até crepes, entre outros lanches.

Nossa experiência

Camila na bola.
Camila na bola.

Elas começaram pelo Waterball. Sei que tem em alguns lugares pelo Brasil, mas em Orlando não tem, portanto elas nunca haviam andado dentro da super bola por cima da água. Confesso que essa atividade me rendeu boas gargalhadas, elas lutaram muito pra dar uns 3 passos… Letícia resolveu o problema dela como sempre: dando cambalhotas. Como ela disse, é mais fácil que andar… Resumo: Amaram!

Depois elas foram para o Bungee Trampolim . Como tenho duas “ginastas” , elas ficaram disputando quantas cambalhotas cada uma dava.

Insisti para que jogássemos boliche, mas não tive argumento pra convencê-las, afinal, boliche tem em Orlando rs

Elas repetiram cada uma as mesmas atrações e foram por fim, na Tirolesa. Confesso que foi difícil tirar as duas de lá… e até falei que voltaria antes do final da viagem mas não rolou… Cada vez que passávamos na frente do parque Camila falava: “não posso olhar se não fico com vontade” . Acho que isso traduz como gostaram! 🙂

Conclusão

O Radical Parque tem um horário perfeito para uma cidade como Búzios: funciona das 18h à meia-noite. Até porque não dá pra competir com as praias da cidade. Como a cidade é pequena, e à noite o entretenimento se resume à Rua das Pedras, o parque é aquela opção bacana para divertir as crianças (e os adultos que curtem a adrenalina), antes ou depois do jantar e passeio pela famosa rua. E mais, a localização é perfeita para isso: do parque até a Rua das Pedras são apenas 10 minutos de caminhada.

Não tenho a menor dúvida de que iremos de novo no parque quando estivermos na cidade, até porque elas vão pedir!

 

Informações:

Aberto todos os dias (exceto 4a feira) das 18h à meia-noite

Site: http://www.radicalparque.com.br/

Sobre a viagem

A nossa #RoadtripRio  tem o objetivo de dar dicas de hotéis e atrações para ir com as crianças no Estado do Rio de Janeiro. Vamos cobrir todas as regiões do Estado, desde Região dos Lagos, passando pela Serras, Vale do Paraíba e até a Costa Verde. A  viagem está sendo viabilizada pela Localiza, nossa parceira, que cedeu um Renault Duster Automático. Acompanhe pela hashtag #RoadtripRio e em nossas redes sociais. 

Mais fotos

*A visita ao Radical Parque foi realizada com o apoio do Búzios Convention & Visitors Bureau