Be our guest: almoçando no restaurante da Bela e a Fera dentro do Magic Kingdom

Be Our Guest Restarant - Castelo da Bela e a Fera no Magic Kingdom

Be Our Guest Restarant – Castelo da Bela e a Fera no Magic Kingdom

A nova Fantasyland  do Magic Kingdom foi inaugurada no final de 2012 e uma das aguardadas atrações era o castelo da Bela e a Fera . Eu confesso que essa área nova, acabando com a casa do Mickey, Minnie, foi um choque pro meu conceito de magia e Disney, mas enfim, é preciso renovar e eu preciso entender. Uma dessas atrações é o super concorrido restaurante Be our Guest.

salão principal do restaurante que é o do baile no filme

salão principal do restaurante que é o do baile no filme

Fazer reserva no Be Our Guest requer uma dose de paciência e outra dose de sorte. E a minha sorte é que morando aqui eu pude fazer tentativa de todos os horários e todos os dias.. no final das contas conseguir reserva para o mesmo mês e por isso me considero sortuda! Consegui para a hora do almoço (aliás, é o único restaurante quick service de toda a Disney que aceita reserva para almoço), mas o restaurante também tem café da manhã e jantar.  E é sobre o almoço no Be our guest que vou contar nesse post.

 

Be Our Guest Restaurant

Os três salões do restaurante foram construídos à imagem e semelhança do filme. É impressionante, a gente se sente no cenário que ainda tem musiquinha do filme! O salão principal é o salão de baile onde a Bela dança com a Fera, idêntico, com direito a neve caindo do lado de fora da janela (lembrando que estamos no verão, eu realmente me senti no filme ao ver neve).

Do lado esquerdo do salão de baile, está o salão que seria a casa da Fera antes da chegada da Bela, sombrio, com rasgos nas paredes, um clima bem dark mesmo, e claro, a rosa com suas pétalas caindo (quem conhece o filme sabe a importância dela). Até a música que toca nesse salão é diferente.

salão que faz referência ao quarto da Fera

salão que faz referência ao quarto da Fera

Do lado direito do salão principal tem um outro salão que não faz referência a nenhum cenário do filme, mas é totalmente decorado com quadros com cenas do filme e bem no centro tem uma caixa de música gigante com a Bela e a Fera dançando.

A capacidade dos três salões juntos é de 550 pessoas e mesmo  o restaurante vive lotado! No almoço você pode sentar onde quiser e dei sorte de vagar uma mesa pertinho das janelas com a neve do lado de fora do salão do baile.

Aliás um ponto que preciso fazer é que o esquema do restaurante na hora do almoço é bem diferente da hora do jantar. No almoço ele é um quick service mais sofisticado e no jantar ele é table service (a la carte). Sofisticado não apenas pelo menu, mas também porque ao contrário dos outros restaurantes desse esquema, de quick service, no Be our Guest você escolhe a comida assim que entra no restaurante, paga, e ao invés de levar a bandeja para a mesa, você escolhe onde sentar e um garçon leva os seus pratos. Brinquei com as meninas que era mágica, que eles acertavam onde nós estávamos pelos pedidos! Mas o bacana é que eles usam a magic band para encontrar quem fez os pedidos, pois ela tem localizador. Quem não tem magic band recebe uma rosa para colocar na mesa, que tem o mesmo chip de localização. Coisas de Disney! 🙂

 o outro salão que tem vários quadros do filme e a caixa de música com a Bela e a Fera

o outro salão que tem vários quadros do filme e a caixa de música com a Bela e a Fera

A comida do Be our guest

Como a história da Bela e a Fera se passa na França, o cardápio do restaurante, seja no almoço ou no jantar, é inspirado na culinária francesa. Portanto esqueça hambúrguer e pizza e aproveite para comer algo mais saudável!  Assim que a gente entra na fila do restaurante para pedir (isso na hora do almoço, pois como falei nessa hora é no esquema de pedir antes, pagar e depois comer), eles nos dão o cardápio para agilizar o pedido. Aliás, é possível fazer o pedido com antecedência no Be our Guest. Eu confesso que acho exagero, como saber o que vou querer comer naquele dia?

O menu do almoço tem sopas, saladas, e eu confesso que fiquei na dúvida entre uma quiche e o prato que pedi, que foi o Carved Prime Chuck Roast Beef Sandwich . Minha decisão foi por causa das meninas, pois sei que curtem rosbife e se Camila, que escolheu a massa do prato infantil, não gostasse do molho, ela poderia dividir comigo o meu prato. Acabou que comi a massa e rachamos o meu prato, que por sinal é imenso, dá facilmente para duas pessoas! A comida é boa, mas não é aquela coisa maravilhosa, e também não acho que é isso que se esperaria de um quick service, por mais que seja sofisticado.

 

Eu que não sou fã de sobremesa resolvi arriscar.. na verdade Letícia que pediu para comer um cupcake (Triple Chocolate Cupcake)  e eu resolvi então comer o Éclair à l’Orange, que estava bem gostosinho.

Uma outra coisa que achei bacana no Be Our Guest é que apesar do almoço ser no esquema quick service, ele é servido com louças e talheres de verdade, isto é, nada de comer comer talheres e pratos de plástico. Já os copos são os de papel mesmo, e as máquinas de refrigerantes ficam disponíveis para todos.

 

meninas e os pratos

meninas e os pratos

A experiência e conclusão

Confesso que esperava mais da comida, embora saiba que não se espera muito de um restaurante com comida rápida. O lugar realmente é lindo, dá vontade de tirar fotos de tudo! A Disney caprichou nos detalhes. Meninas acharam lindo e falaram que faltava estar a Bela e a Fera lá. Pois é, também acho que não custava, afinal é um restaurante que basicamente só dá para ir com reservas, mesmo que fosse rapidinho.  A Fera aparece de noite, embora não seja algo que a própria Disney coloque como  oficial, já vi gente que foi de noite e não vi e já soube de gente que foi no almoço e viu. Enfim, não conte com isso!

No mais é um ótimo restaurante para comer no almoço no Magic Kingdom, isso porque o atendimento é relativamente rápido e se come melhor do que em qualquer outro do mesmo estilo, refeição rápida, dentro do parque.

Como reservar o almoço é mais fácil do que o jantar, recomendo fortemente para quem deseja conhecer o ambiente, afinal é praticamente um cenário do filme e a ida lá valeria a pena apenas por isso!

O preço é o mesmo do que dos outros restaurantes do parque, o nosso almoço saiu cerca de 39 doláres, isso porque Letícia pediu prato de adulto, portanto não é caro.

 

 

Informações

– Be our Guest Restaurant fica dentro do Magic Kingdom
– Reservas são mais que recomendadas e podem ser feitas para café da manhã, almoço ou jantar nesse link
– Disney Dining Plan é aceito: 1 crédito de quick service no almoço e um crédito de table service no jantar

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Quer mais dicas de Orlando? Confere os outros posts do blog 

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis em Orlando

 

Mais fotos do Be our guest Restaurant 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. marcela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *