Cocoa Beach: praia e surf a uma hora de Orlando

Cocoa Beach - Flórida

Cocoa Beach – Flórida

Para uma carioca que passou a vida toda perto do mar, morar em uma cidade sem praia é bem complicado.  Orlando está sempre me surpreendendo com atrações além dos parques, isso sem falar que é tudo de bom ter a Disney como quintal de casa. Mas tem hora que é preciso um banho de mar, e a praia mais próxima de Orlando é Cocoa Beach, a cidade onde nasceu o ídolo do surf mundial Kelly Slater.  Aliás, Cocoa Beach se denomina como a capital do surf da costa leste.

Localizada na Costa Espacial, Cocoa Beach é distante de Orlando apenas 95km. O trajeto é feito  em uma auto-estrada (com pedágios) e dura em torno de 1 hora, portanto o bate-volta perfeito para quem quer dar uma descansada da maratona de parques e relaxar na praia.

A praia 

meninas em Cocoa Beach

meninas em Cocoa Beach

A praia é do jeito que eu e meninas gostamos: com ondas no fundo, quebrando lá atrás e umas marolinhas no raso. Meninas adoram brincar nas ondinhas. A água é quente e o único “porém” é que tem muitas algas, assim como várias praias da costa leste da Flórida. A areia não é branquinha mas não é muito escura. A cor do mar varia muito, quanto menos ondas, mais claro.

Uma das coisas que eu gosto de Cocoa Beach é que a praia atrai muitos surfistas, e tem um astral jovem, alegre, e muita gente bonita. Mesmo nas áreas onde ficam parques, como o Lori Wilson Park ou o Sidney Fischer Park (lugares que vão muitas famílias), o clima é assim, inclusive com crianças aprendendo a surfar, e isso tudo me faz lembrar a  Prainha no Rio de Janeiro.

O que ver e fazer em Cocoa Beach

Bom, nem preciso dizer que a primeira coisa a fazer é ir à praia, dar um mergulho, relaxar, ouvir as ondas. Pra isso o ideal é escolher antes onde ir… Se for com a família, com crianças, existem as opções de parques com toda infraestrutura para passar o dia (banheiros, duchas, vending machines, mesas de picnic, estacionamento e etc) : Lori Wilson Park (que não cobra o estacionamento) e o Sidney Fischer Park, que é mais bem estruturado mas cobra $10 para entrar.

trecho da praia no Lori

trecho da praia no Lori Wilson Park

entrada do Píer de Cocoa Beach

entrada do Píer de Cocoa Beach

Outra opção com estrutura bacana é ficar próximo ao Píer, que por sinal é um dos pontos turísticos da cidade. Ali tem de tudo pra passar o dia: restaurantes, banheiros, lojas e estacionamento. Vale super a pena dar uma caminhada no píer.

Um outro ponto turístico de Cocoa Beach é uma loja… na verdade “a maior loja” da Ron Jon do mundo! Ela fica na A1A, entre o píer e o Sidney Fischer Park, portanto por mais que você não curta surf, o lugar merece uma parada, nem que seja pra dar uma olhadinha (mas duvido que saia de mãos abanando). Do lado de fora, na porta, já é possível entrar no clima, com esculturas de surf, a maior homenageando Kelly Slater, e ainda carros enfeitados, fazendo a gente se sentir naqueles filmes americanos de verão. A loja vende de tudo que você possa imaginar sobre surf, praia.. desde roupas, camisetas, passando por pranchas, long john (roupa de surfista), passando por sandálias, bolsas, brinquedos de praia para crianças, óculos e etc..  vende até produtos de outros esportes, como skate. A loja tem estacionamento próprio e gratuito, sendo inclusive uma outra opção para estacionar e ir à praia, porém é preciso caminhar 2 quadras até chegar na areia.

Maior Ron Jon do mundo, e a homenagem a Kelly Slater na entrada principal

Maior Ron Jon do mundo, e a homenagem a Kelly Slater na entrada principal

Ainda no terreno da loja Ron Jon, na área separada para aluguel de equipamentos, prancha, bicicletas, fica o Museu do Surf, que na verdade é uma sala com uma exposição de pranchas antigas, além de uma homenagem ao Kelly Slater e uma parede onde ficam as exposições temporárias, dessa vez que fui tinha uma de fotos de mulheres surfistas da Flórida.  Eles não cobram ingresso (se cobrasse não valeria a pena) e apenas sugerem que as pessoas façam doações de $2. Como a loja é um atração por si só, vale a pena passar no museu por já estar ali do lado.. mas não criem expectativa.. é muito pequeno!

Museu do Surf fazendo homenagem ao Kelly Slater

Museu do Surf fazendo homenagem ao Kelly Slater

Ir ou não a Cocoa Beach?

Bom, se o tempo de viagem é curto, não vale a pena ir até lá. Mas se a idéia é fazer uma pausa, recomendo sim. Também é uma boa opção para quem vai fazer um cruzeiro, pois a cidade fica a 5 minutos do Port Canaveral. Também pode ser uma boa idéia para quem está indo para Miami de carro, pois a praia fica já perto da I95 e no sentido sul. Se a visita ao Kennedy Space Center  terminar mais cedo e for no verão,vale dar uma passada na praia, afinal o sol tem se posto por volta das 20:10h, além de ser pertinho!

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Quer mais dicas de Orlando? Acesse o link com todas as matérias do  destino no blog.

Já tem onde se hospedar em Orlando ou Cocoa Beach? Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis em Orlando 

Hotéis em Cocoa Beach 

Mais fotos de Cocoa Beach

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Pedro
  2. Caio Milfont
  3. Robson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *