Por dentro do Disney Dream: áreas exclusivas para as crianças e adolescentes

Áreas exclusivas para crianças e adolescentes no Disney Dream - Viber, para adolescentes. Foto: divulgação

Áreas exclusivas para crianças e adolescentes no Disney Dream – Viber, para adolescentes. Foto: divulgação

Já contei nesse post o que mais curti e o que não curti no cruzeiro da Disney pelas Bahamas, e também contei nesse outro como é a ilha da Disney, a Castaway Cay. Agora vou contar como é o navio Disney Dream, seus números, o que ele oferece de entretenimento, restaurantes, enfim, todos os detalhes. Vou separar em posts específicos para não ficarem enormes. 

Disney Dream em números

O Disney Dream é o terceiro navio de cruzeiro da frota da Disney Cruise Line, que entrou em serviço em 2011. Possui 14 plataformas altas, tem o comprimento de 1115 pés ,  largura máxima de 125 pés e pesa 130 mil toneladas. Possui 1250 cabines e tem capacidade de acomodar 4000 passageiros, além dos 1458 membros da tripulação. Resumidamente, ele é 40% maior que o Disney Wonder e que o Disney Magic, outros navios da empresa.

O navio foi projetado com foco nas famílias e ao mesmo tempo para refletir o glamour da época de ouro dos cruzeiros, nos anos 1930, eainda levando em consideração que teria que ter toda a magia que envolve o nome Disney.  Sua construção levou 2 anos, e em 2011, ao ser lançado, chamou a atenção pelo Aquaduck, um toboágua imenso que passa por quase todo o navio, e que na época foi chamado de primeira montanha-russa de água no mar.

A decoração é no estilo Art Déco, com muitas estátuas, quadros e detalhes bem no estilo Disney.

O Disney Dream atualmente navega apenas nas Bahamas, fazendo cruzeiros de 3 e 4 noites, passando sempre pelos mesmos portos: Castaway Cay , Nassau e saindo de Port Canaveral . 

Áreas para crianças e adolescentes

a foto ficou meio ruim.. mas foi o momento que fizemos o check in das meninas no Diney's Oceanner Club, ainda no porto

a foto ficou péssima.. mas foi o momento que fizemos o check in das meninas no Diney’s Oceanner Club, ainda no porto

Nem preciso dizer que o Cruzeiro da Disney é daqueles cruzeiros que as crianças têm sempre alguma coisa pra fazer, brincar, se divertir. E o navio Disney Dream tem espaços exclusivos para as crianças, separados por idade, atividades especiais , shows, encontros com personagens e programas em família. Meninas simplesmente me abandonaram em muitas horas… pra não ficar deprê fui curtir o navio.. rs

Áreas exclusivas

  • It’s A Small World Nursery: Esse berçario super fofo e inspirado na atração It’s a small world do Magic Kingdom, fica aberto o dia todo e é para crianças de zero a três anos. Tem 3 áreas distintas: uma para adaptação do bebê/criança, uma área principal com atividades interativas e uma área para cochilos e descanso. Para deixar a criança nessa área é preciso reservar com antecedência e tem um custo adicional de $9 a hora. Como meninas já são grandinhas eu não experimentei, mas a família que fez todas as refeições comigo no navio, usou e curtiu muito o serviço.
    Localização: Deck 5, Midship (centro do navio)

    It's a small world - berçário para crianças de 0 a 3 anos

    It’s a small world – berçário para crianças de 0 a 3 anos

    Horário: 9h às 23h

  • Disney’s Oceaneer Club : Essa área é dedicada à crianças de 3 a 12 anos e para que deixe a criança é preciso fazer uma autorização por escrito. Ainda não mencionei em nenhum post, mas ao chegamos no porto para o check in no navio, já providenciei as MagicBands (que não podem ser as mesmas dos parques, têm que fazer lá), onde já foram colocadas todas as informações das meninas, minhas e da nossa viagem , como cabine e etc. Como em alto mar não pega celular, existe um telefone no quarto que serve de comunicador para que eles nos avisem se a criança quer sair ou se aconteceu algo. Voltando à área que estava falando… o Disney’s Oceanner Club, possui 4 áreas de jogos temáticas, bancos de informática com computadores, área de leitura, televisões e uma tela de TV gigante. Tudo muito bonitinho.. Se a criança e claro, os pais quiserem, é possível que eles jantem por lá. Eu não testei, já passava muito tempo sozinha rs.
    Localização: Deck 5 , Midship (centro do navio)
    Horário: das 9h à meia-noite

     Disney's Oceanner Club

    Disney’s Oceanner Club

  • Disney’s Oceaneer Lab: Outra área para crianças de 3 a 12 anos e que é interligada ao Disney’s Oceanner Club. Essa área é mais interativa, com atividades criativas. As crianças podem aprender a desenhar seu personagem favorito, ou criar uma música no estúdio de som. Em relação à deixar as crianças, o esquema é o mesmo do Oceanner Club, assim como o esquema de jantar e etc. Meninas ficaram nessas áreas em vários momentos, principalmente de noite depois do jantar.  Apesar de já falarem um pouco o inglês na época do cruzeiro, tinham monitores que falavam espanhol e um ou outro que falava português, além de sempre ter brasileiros nos navios, portanto, não se preocupe com dificuldades com a língua das crianças, elas acabam se virando melhor que os adultos!
    Localização: Deck 5 , Midship (centro do navio)
    Horário: das 9h à meia-noite

    Disney's Oceanner Lab

    Disney’s Oceanner Lab

  • Edge: Essa área exclusiva para pré-adolescentes, de 11 a 14 anos é bem bacana. Tem pista de dança, computadores e jogos eletrônicos.
    Localização: Deck 13, parte da frente
    Horário é definido conforme a viagem 

     Edge - para pré-adolescentes de 11 a 14 anos

    Edge – para pré-adolescentes de 11 a 14 anos

  • Vibe: Confesso que tive uma certa dificuldade para encontrar essa área para os adolescentes, de 14 a 17 anos, cheguei a comentar isso no post que fiz sobre as impressões do cruzeiro. Mas, depois que encontrei, achei muito legal, pois tem uma área interna e uma área externa. Na área interna tem pista de dança, jogos eletrônicos, área de som pra fazer karaokê ou brincar de DJ. Mas o mais bacana é ter área externa, conheço bem essa idade (tenho uma sobrinha) e se não tivesse esse tipo de espaço só deles, eles iam sair da viagem sem pegar sol. Nessa área tem piscina, área molhada, espreguiçadeiras, chuveiros, e jogos como ping-pong.
    Localização: Deck 5 (parte da frente)
    Horário: 11h às 2h da manhã

    Vibe - para adolescentes de 14 a 17 anos

    Vibe – para adolescentes de 14 a 17 anos

  • D Lounge: Não cheguei a visitar mas fiz questão de colocar no post. Esse lounge para toda a família tem horários de atrações definidos pela programação do cruzeiro.
    Localização: Deck 4

    Programação do D Lounge

    Programação do D Lounge

  • Arr-cade: Como se não bastassem tantos jogos em todas as áreas kids do navio, existe uma área apenas para isso, com jogos recentes até os tradicionais pinball.  Também não cheguei a visitar pois meninas não ligam muito.
    Localização: Deck 11
    O horário deve ser checado durante a viagem.

     Arr-cade - área de fliperama

    Arr-cade – área de fliperama

 

* Infelizmente eu não pude fotografar todas as áreas para crianças. Isso até é bacana pois eles preservam a imagem delas. A visita dos adultos e a possibilidade de fotografar a área é apenas em determinadas horas, e é preciso checar com antecedência. Eu perdi da maioria e por isso acabei ilustrando os post com fotos de divulgação, coisa que raramente faço, mas a causa é justa e boa!

 

Mais fotos

Leia também outros posts sobre essa viagem de cruzeiro com o Disney Dream pelas Bahamas 

Disney Dream Cruise: o que curti e o que não curti no cruzeiro da Disney pelas Bahamas

Castaway Cay: A ilha da Disney nas Bahamas

Por dentro do navio Disney Dream: cabines

 

Leia também posts com dicas de Orlando no link Orlando é tudo de bom

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *