Quem acompanha o blog sabe que a minha duplinha adora carne. Se é churrascaria ou steakhouse, eu vou lá conferir com elas , que estão cada dia mais exigentes e especialistas, daquelas que vão à churrascaria e pedem carne pelo nome e discutem se está no ponto ou não rs. Desde que viemos morar em Orlando (gente, vai fazer 3 meses), o restaurante americano que elas pedem mais pra ir é o Longhorn Steakhouse.

Trata-se de um restaurante de cadeia, tem em todo os Estados Unidos. O primeiro restaurante foi aberto em Atlanta, logo depois a rede se espalhou por todo o país e ainda invadiu outros países como Porto Rico, Arábia Saudita, Malásia e El Salvador. Hoje são mais de 450 restaurantes. Só aqui na região de Orlando/Central Florida, de acordo com o próprio site, tem 30 restaurantes da rede, por isso fica a dica para qualquer dia, pois tem em Kissimmee, Lake Buena Vista, na International Drive, no aeroporto, Winter Haven e Winter Garden. Fora nas cidades que ficam próximas à Orlando e que são destinos de bate-volta, como Saint Augustine, Daytona Beach, Sarasota, Tampa, entre outras.

A decoração é a mesma em todos os que fui, e não foram poucos. Com bar e móveis no tom de madeira escura, além de sofás em algumas mesas e decoração que remete às fazendas, e claro, algumas cabeças de boi penduradas na parede.
Como o próprio nome diz, o forte da rede são os cortes de carne nobres. Ao chegar eles servem um pãozinho quentinho com manteiga para dar tempo de escolher entre as opções do menu. E não é só carne não.. seja na parte de aperitivos, com alguns pratos de camarão e frango; passando pelas sopas, de cebola, batata , camarão com lagosta (já experimentei a de batata e é ótima); e até nos pratos principais, com pratos de salmão, camarão, frango, e vou dar o destaque para o Parmesan Crusted Chicken que experimentei de um amigo.

Eu e meninas sempre vamos nas carnes. O legal é que o menu infantil tem prato com carne e isso não é tão comum nos Estados Unidos. Aliás, o menu infantil é bacana, pois além da carne tem salada de frango, frango grelhado, chicken tenders e o kid’s ribs, além dos tradicionais pratos infantis americanos como hamburger, cachorro-quente e macarrão com queijo.

Nem sempre peço o mesmo prato. Se for de noite eu peço o Renegade Sirloin de 8z (pode ser menor, de 6z, ou maior, de 10). Se for de dia eu vario entre o New York Strip e o Renegade Sirloin de tamanho maior. Cada prato tem direito a uma salada ou sopa, além de dois acompanhamentos. Eu sempre peço só um e esse um é sempre a baked potato, mas tem fritas, mashed potatoes, arroz, aspargos, feijão verde e até batata doce.

Confesso que ando evitando as sobremesas, mas tem a tradicional torta de limão da Flórida, Key Lime Pie, já pedi também o Ultimate Brownie Sundae, para as meninas e, um dos sucessos da casa é o Chocolate Stampede, que é daquelas sobremesas pra serem divididas pela mesa, com muito chocolate e sorvete de creme.
O melhor é o preço, como diz um amigo, preço honesto. O prato infantil custa $ 7.49 e a média de um prato para adulto é de $ 18 . E vale cada dólar, pois as carnes vêm sempre macias, com tempero na medida certa e muito saborosas mesmo!
Informações
Site oficial: http://www.longhornsteakhouse.com/home
Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada
Quer mais outras dicas de Orlando? Entra no lin do blog com todos os posts reunidos : Orlando é tudo de bom
Já tem onde se hospedar na cidade? Reserve pelo nosso parceiro Booking
Mais fotos
[…] que nós comemos muito no Longhorn (pra quem quer saber como é o restaurante da rede, entre nesse link aqui) e também no hotel, que […]
[…] como Orlando, Kissimmee e Lake Buena Vista, e que pode ser uma boa opção para o jantar é o Longhorn Steakhouse. E digo mais.. tem na estrada no caminho de volta. Eu sempre como […]
[…] Para o almoço, recomendo que faça refeição rápida em qualquer lanchonete, pois o parque é realmente grande. Como ele fica em Tampa, distante cerca uma hora de Orlando, sugiro jantar por lá, e só depois pegar a estrada e ir direto para o hotel. Uma rede de restaurantes que tem em Tampa, assim como Orlando, Kissimmee e Lake Buena Vista, e que pode ser uma boa opção para o jantar, é o Longhorn Steakhouse. […]
[…] Longhorn Steakhouse: dica de restaurante de carne em Orlando […]
[…] da carne de lá ser boa, ela não chega aos pés do Longhorn Steakhouse e, pra evitar decepções, eu acabo sempre pedindo o Shrimp Scampi, um espaguete bem gostosinho […]