Disney Dream Cruise: o que eu curti e o que não curti

Disney Dream Bahamas

Disney Dream

Antes de mais nada, preciso falar que esse é o primeiro post sobre o cruzeiro, e decidi escrever ele primeiro justamente porque tive experiências inusitadas, tanto positivas como negativas, coisa que não li em lugar nenhum, e por isso quis relatar logo no primeiro post. Claro que depois farei posts detalhados de tudo!

Nem preciso dizer como estava ansiosa por essa viagem… desde 2011 sonhando com ela.. como já contei aqui.  Enfim, aproveitei que estou morando em Miami, escolhi uma data na baixa temporada e que as meninas não faltassem muita aula, e comprei o cruzeiro de 3 noites, saindo de Porto Canaveral, passando por Nassau e a ilha da Disney, Castaway Cay.

Disney Dream Bahamas

cabine interna mas com uma janela que passa onde estamos, amei

Como já tinha dito no post de 2011, não faz diferença entre comprar no site ou com agente de viagem, e eu aproveitei e comprei com a minha amiga Luciana Misura, que também mora aqui nos Estados Unidos e vende Disney.

Bom.. o embarque foi no dia 4 de setembro e o cruzeiro foi até o dia 7 de setembro. E sim, adoramos a viagem, mas algumas coisas se destacaram positivamente e outras negativamente.

O que curti

  •  Tudo muito pontual e organizado, todas as festas, todos os encontros com personagens, basta acompanhar o programa que vai ser tudo exatamente como está escrito;
  • A infra-estrutura da Castaway Cay, ilha da Disney nas Bahamas, me impressionou. Uma senhora passou mal e rapidamente veio o socorro. Isso sem contar banheiros, bebedouros, salva-vidas, cadeiras, barracas e claro, lojinhas que vendem de tudo!
  • O transporte na ilha também é muito bem feito. Dá pra ir a pé para a praias familiares mas tem o trenzinho/carrinho que leva lá e outro que leva até a Serenity Bay, praia de adultos.
  • A organização dos jantares no navio é bem bacana! Eles misturam famílias (mas se você não quiser eles te colocam sozinhos) mas têm a preocupação de te colocar com brasileiros, e se você tiver crianças, eles terão também. Ótima oportunidade de fazer amigos! E mais.. pelo menos um dos atendentes que te acompanharão durante TODA a viagem, mesmo mudando de restaurante todos os dias, sabe falar ao menos o espanhol, e o menu sempre vem com uma descrição em português também. Isso sem contar que você janta cada dia em um restaurante, isso sem se preocupar em reservar, fazendo conhecer tudo, sempre com a mesa do mesmo número e com as mesmas companhias e garçons. Até os copos das crianças já estarão com os nomes.. fofo!
  • Fiquei em uma cabine interna (já cometi o erro de ficar numa externa, pagando mais caro em outro cruzeiro, e não poder abrir a janela do mesmo jeito), e pra minha surpresa deliciosa… eles têm a mesma janelinha, que passa um filme de onde você está. Deve ser uma câmera de algum ponto do navio e a imagem é real. Se você está em Nassau vai ver as pessoas no porto, se está no mar, ver o mar, e se está na Castaway Cay vai ver a ilha.
  • Todos são ultra mega simpáticos no navio.. garçons fazendo mágicas pras crianças, arrumadeira super prestativa.. todos com a simpatia Disney.
  • O navio é lindo e o lobby no 3o andar parece ser tirado do filme A Bela e a Fera, com uma escadaria linda de viver… O elevador que sai do lobby sobe e fica passando na parede desenhos da Disney, super fofo e mágico.
  • Mesmo que você perca uma refeição, você nunca morre de fome, tem sempre uma lanchonete, sorvete, abertos. E o bacana é que uma delas tem coisas mais naturebas. Passei a viagem toda sem comer besteiras, acreditem!!!
  • Aliás, esqueci de falar sobre os jantares terem sempre opções vegetarianas e sobremesas dietéticas.. perfeito! E quando não tinha nada no menu que meninas gostavam, eles deram um jeito de fazer algo que elas curtissem.
  • A primeira impressão que tive da cabine era de que era pequena. Mas depois de arrumada pra dormir, vi que é do tamanho certinho. O banheiro me surpreendeu, pois até banheira tem.

    Disney Dream Bahamas

    arrumada para dormir, achei o tamanho da cabine bom

  • O andar do Mini Club, é bem bacana, e tem várias atividades para crianças de todas as idades. Inclusive pode deixar o bebê na área destinada. A família que jantava com a gente deixava a pequena todo dia lá e adorou o serviço.
  • Para as meninas o ponto alto do navio foi o Aquaduck, um mega toboágua que contorna o navio e ainda chega a sair um pouco. Realmente é ótimo, mas só fui uma vez.
Disney Dream Bahamas

Aquaduck em volta do navio

O que não curti

  • Quando comprei a viagem, coloquei que seria comemoração do aniversário das meninas. Estava inclusive na reserva com todas as letras. Cheguei lá e fiquei esperando algo, nem que fosse uma besteirinha… e nada. Até que fui no Guest Service e falei isso. De improviso me deram um bottom pra cada e um óculos que acende. Confesso que fiquei frustrada.. não esperava isso, ainda mais de algo com o nome Disney.
  • Entendo que no navio deva existir área para adultos, mas acho que em se tratando de um cruzeiro familiar como o da Disney, essa área deveria ser bem pequena, pois 99% das pessoas ali estavam em família. E tive uma surpresa negativa, com várias áreas só pra adultos.

    Disney Dream Bahamas

    várias áreas externas são proibidas para as crianças, além de áreas internas, bares…

  • Passei um dia e meio procurando a área dos adolescentes, que por sinal é bem bacana. Mas ela fica super hiper isolada de tudo, e pra chegar nela se passa até por área interna do navio. Fiquei me imaginando sendo mãe de adolescente e tendo que andar horrores até chegar lá pra falar com o filho.

    Disney Dream Bahamas

    acreditem, até porque tem uma plaquinha ali falando “Vibe” , esse é o caminho para ir para a parte de adolescentes

  • O que você espera de um cruzeiro? Praia, sol e piscinas… Bom.. Praia e sol ok, mas a parte das piscinas deixou e muito a desejar. Tem uma piscina pra criança pequena, com o formato do Mickey, e pequena. Outra um pouco maior pra as outras crianças e adultos, e que simplesmente vivia LOTADA.
    Disney Dream Bahamas

    piscina adultos.. quente..e pequena..

    Eu nem consegui entrar, não sei ficar me esbarrando com os outros dentro da água. Na área só de adultos, uma piscina com água quente rasinha.. também não me animei, afinal água quente em pleno Caribe não rola. Na área de adolescentes também tem ofurôs/piscina.. tudo quente também. Sabe onde eu entrava? Na área do Nemo, que é coberta, e são esguichos, escorregas, pra crianças bem pequenas, mas pelo menos era gelada a água e sem esbarrar (e mesmo assim.. água gelada pra criança pequena e na sombra? não faz muito sentido.. mas ainda bem.. pois era onde eu ia)

  • Lembra que falei que o Aquaduck é ótimo mas só fui uma vez? Então.. nesse cenário de pouca piscina, ele fica com uma fila ABSURDA praticamente durante toda a viagem. Desanima.
  • Disney Dream Bahamas

    Serenity Bay, por volta das 14h, absolutamente vazia..

    Eu fiquei apaixonada pela Castaway Cay, é simplesmente linda. E a minha maior frustração em relação à ela é justamente porque a melhor praia, a Serenity Bay,  com água mais clarinha, rasinha, com um banco de areia na maré baixa, sem ondas, e imensa, é INTEIRA dedicada à adultos. Preciso dizer que ficou vazia a maior parte do tempo? E tipo, sem sentido, pois não tem ondas, água parada.. poderiam ao menos dividir a praia entre adultos e crianças. Frustrante não poder levar as crianças lá. E o pior.. a praia de famílias, que pode ir crianças, LOTADA e com uma grande parte dela, por sinal a mais bonita, separada pra quem queria pagar cabana privativa. Achei isso pra lá de mal feito, afinal é a ilha da Disney, que remete à família, crianças. Teve gente que sequer pôs os pés lá porque estava com os filhos e deixou de conhecer o melhor da ilha.

    Disney Dream Bahamas

    enquanto isso.. a praia para família… lotada

Bom.. é isso.. posso ter criado uma expectativa grande a respeito da viagem, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada, apesar de ter curtido. Em breve posts contando TUDO nos mínimos detalhes.

 

Leia também outros posts sobre essa viagem de cruzeiro com o Disney Dream pelas Bahamas 

 

Castaway Cay: A ilha da Disney nas Bahamas

Por dentro do navio Disney Dream: cabines

Por dentro do Disney Dream: áreas para crianças e adolescentes

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. C. Piacenti
  2. fabiana
  3. Patricia Peixoto
    • Carlos Perillo
  4. Nathaly
  5. Patricia
  6. Patricia de Oliveira Pereta
  7. juliana muller
    • Amanda
  8. Nelson de Souza
      • Amanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *