Praias da Flórida: Sunny Isles Beach

Sunny Isles Beach

Sunny Isles Beach

Taí, é a praia mais perto da minha casa e não tinha falado dela ainda no blog. Dá pra ir a pé, mas ainda não encarei porque é debaixo do sol  e andando no viaduto. Isto porque Aventura fica de um lado da Intracoastal e Sunny Isles Beach exatamente em frente, só que do lado da praia.

no Pier

no Pier

A vista da minha casa é para a Sunny Isles Beach e, entre o meu prédio e a praia, tem as águas da Intracoastal, que segue até Miami Beach, separando esta de Miami.  Mas tudo isso fica dentro do Miami-Dade County, que ainda engloba Coral Gables, Coconut Grove, Key Biscayne, entre outros lugares. 

Sunny Isles Beach é chamada a Riviera da Flórida, inclusive na placa da cidade está esse nome. Sua orla é repleta de hotéis de luxo, resorts ou condomínios residenciais de alto padrão. A Collins Avenue é a principal rua, e a mesma de que vem para o Norte saindo de Miami Beach. Passando assim pela rua, eu mesma fiquei pensando onde poderia ter acesso à praia, já que os hotéis e condomínios ficam literalmente com “pés na areia”. Mas aos poucos fui descobrindo onde estacionar, como no estacionamento municipal atrás do Walgreen, na 174th St , no Heritage Park, no cruzamento da 193rd St com a Collins Avenue,  logo depois do Ramada Inn na 192nd St ou ainda debaixo do viaduto da mesma rua.

o bar no pier é super agradável, principalmente a parte externa

o bar no pier é super agradável, principalmente a parte externa

É o tipo de praia que você precisa levar tudo (água, lanche, cadeira), pois não há onde comprar absolutamente nada, a não ser perto do pier.  Alguns hotéis e resorts colocam suas cadeiras na areia, mas é preciso estar hospedado lá para usar.

O que eu mais gosto de lá é a frequência, pois mesmo em fim de semana de verão a praia é super bem frequentada, pois basicamente só vão os moradores ou hóspedes da região. Gente bonita, famílias, clima super gostoso. Aliás, é uma ótima opção de hospedagem, longe de toda a badalação de Miami Beach e com ótimos hotéis.

Vale a pena dar uma caminhada até o  Newport Fishing Pier, um local histórico construído originalmente em 1982 e que foi destruído pelo furacão Wilma em 2005. Após a reconstrução, ele ficou com 237 metros, sendo que 186 deles ficam sobre a água, e é um lugar muito procurado por amantes da pesca e turistas. Este é o único cais público para pesca no Miami-Dade  e a única área designada para a pesca em Sunny Isles Beach. O pier fica localizado no Sunny Isles Boulevard com a Collins Avenue. É possível chegar ao cais através do Pier Park em 16501 Collins Avenue, onde tem um estacionamento

Pier

Pier

público. Final de semana pode estar lotado, então vale a pena parar em um dos centros comerciais que tem ali perto, como o da Marshalls na Collins. Uma boa dica é sentar no final de tarde no Newport Pier Beach Bar, que tem parte interna e externa, fazer um lanche e assistir ao pôr do sol (que não é no mar, mas fica bonito). Para entrar no Pier é preciso pagar 2 dólares se for visitar e se for pescar são 5 dólares.

 

fim de tarde no pier

fim de tarde no pier

Não fique desconectado em sua viagem para os Estados Unidos,  compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Leia também

Praias da Flórida: Hollywood North Beach Park

Praias da Flórida: Las Olas Beach em Fort Lauderdale 

Outros posts sobre Miami

 

Mais fotos

Já tem onde se hospedar?

Reserve pelo Booking, pode cancelar a qualquer momento e ainda lê as avaliações de quem já se hospedou por lá.

Hotéis em Sunny Isle Beach

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Juliana
  2. ANA CAROLINA
  3. Alyse Pinho
  4. Maria Cecilia
  5. Dani Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *