Praias da Flórida: Las Olas Beach em Fort Lauderdale

Las Olas Beach Fort Lauderdale

Las Olas Beach

Série nova no blog, sobre as praias da Flórida, afinal começou a primavera e como uma boa carioca, começamos a curtir as praias, e não queremos ficar só curtindo as de Miami, a idéia é conhecer o melhor dos litorais da Flórida, e começamos com a praia de Las Olas, de Fort Lauderdale.

Las Olas Beach

Posto salva-vida – Las Olas Beach

Fort Lauderdale fica a cerca de 40 minutos de carro saindo de Miami, cerca de 50km,  e é conhecida como a “Veneza da América” por conta dos seus canais. É lá também que fica o Port Everglades, um dos maiores portos do mundo de navios de cruzeiros. Aliás, é bacana chegar na praia e passar pelo porto e ver lindos navios ancorados.

Las Olas Beach

apesar de não ser ainda verão, a praia estava até cheia

Fomos eu um sábado de sol, e como não chegamos cedo, por volta de 11:00h, pegamos uma das últimas vagas do estacionamento público que fica bem em frente à praia. Ele é pago e com parquímetro, isto é, você paga de acordo com a quantidade de horas que vai passar por lá.

A areia da praia não é fininha , mas é clara, e na beirada da água tem algumas algas que também se espalham na beira da areia. A temperatura é ótima, aquela que é suficientemente fria pra refrescar e não chega a ser quente. A cor do  mar varia entre tons de turquesa e verde esmeralda, e super limpa. O clima é bem descontraído, com jovens e muitas famílias com crianças.

Las Olas Beach

meninas e um amigo brincando na água

Fui com uma amiga e os filhos dela. Levamos uma térmica com lanches, frutas, até porque não tem vendedor ambulante nem lugares pra comprar água ou qualquer coisa, a não ser alugar cadeira e barracas (cerca de $20 dependendo da temporada). E também não se pode levar de tudo, em Las Olas a bebida alcóolica é proibida.

Las Olas Beach

consegui uma foto do mergulho do pássaro

Passamos umas 3 horas na praia, curtindo o sol e até eu que não ia entrar na água entrei. As ondas não são fortes e dá para as crianças brincarem bem.

Pra quem quer dar uma esticada ou comer perto da praia, basta atravessar a rua e ir no Las Olas Boulevard , que além de ter vários restaurantes é um lugar legal pra caminhar e comprar lembrancinhas.

 

Las Olas Beach em Fort Lauderdale:

– possui chuveiros na saída da praia;

– aluguel de cadeira e barracas;

– estacionamento público com parquímetro;

– restaurantes, lanchonetes e lojas próximas.

 

Tem vontade de se hospedar perto da praia? É uma boa pedida também para quem vai ao Sawgrass Mills Mall:

Hotéis em Fort Lauderdale

Leia também:

Praias da Flórida: Hollywood North Beach park

 

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Deborah
  2. Gilberto julio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *