Praia da Barra da Tijuca:diversão com ondas

Justamente por morar aqui e praticamente só frequentar a Praia da Barra é que eu não tinha post dela. Raramente levo máquina e quando levava tirava fotos apenas das meninas.

turma do Kitesurf

turma do Kitesurf

Com águas esverdeadas sempre próprias para o banho (com raras exceções) ela é a maior praia da cidade, com 18km de extensão e  que por isso mesmo comporta  diversas ” praias” espalhadas em sua extensão. Uma pequena parte apenas é urbanizada e a maior faz parte de uma área de proteção ambiental e da Reserva Biológica da Barra da Tijuca. É a chamada Praia da Reserva . Quase nunca vou lá, porque precisaria ir de carro, mas é um lugar bem bacana pra quem gosta de privacidade, de uma praia mais vazia, se bem que nos feriados como carnaval, até a Praia da Reserva enche. Por ser mais vazia, os serviços são mais escassos e portanto eu não indico pra ir com crianças.

Camila curtindo piscininha e as ondas ao fundo

Camila curtindo piscininha e as ondas ao fundo

O primeiro trecho da Praia , do quebra mar até perto do posto 2, mais precisamente na Barraca do Pepê (falecido campeão mundial de asa delta) ,  é conhecido como Praia do Pepê. É o lugar de gente sarada, jovens, geração saúde, artistas e famosos. Por ser na pontinha, o mar ali é menos agitado e se formam piscininhas distantes da arrebentação, garantindo a felicidade das crianças. É um point de windsurf , mas tambem se pratica surf, kitesurf , futevolei, volei. Ali no Pepê eu já vi o Bruno de Lucca , a Carolina Dieckmann e sempre encontro uns famosos que eu não sei o nome.. rs Enfim, é o lugar pra ver e ser visto. Se bater aquela fominha, a Barraca do Pepê tem vários sanduiches, fora que ali pertinho da praia, na Érico Veríssimo, tem um Balada Mix que é point de saída da praia com vários sucos deliciosos , sandubas, saladas.. enfim.. eu amo e vou fazer um post em breve.

meninas brincando de pegar onda

meninas brincando de pegar onda

O restante da praia, com vários condomínios e alguns hotéis em sua extensão,  também se caracteriza pelas ondas quebrando longe  e muitas vezes formando também piscininhas como no Pepê.  E nesses dias a diversão das crianças é garantida! Escolinhas de surf são encontradas a cada kilômetro e assim como no Pepê, o kitesurf é muito praticado ao longo da praia.  Também é possível ver praticantes de Stand up Paddle , embora as ondas dificultem um pouco a prática.

kitesurf

kitesurf

Eu fico sempre entre o posto 6 e o posto 7, em frente ao condomínio Golden Green (onde Ronaldo já teve apartamento e outros artistas e jogadores moram/moraram) pois é a descida da minha rua. É um point bem família, frequentado em sua maior parte por moradores da região.  Pertinho dali , na avenida da praia, tem o Golden Sucos,  ótimo pra tomar um café da manhã reforçado antes da praia .  Ah.. e nesse trecho tem wi-fi liberado .. tudo de bom! 🙂

Não recomendo o trecho do posto 7 ao posto 8, em frente ao Alfabarra, pois é um dos que enche mais por ser mais perto dos pontos de ônibus.

DSC03909

saídas de praia e pagamento com cartão

Barracas vendem bebidas, água de coco, alugam barracas e cadeiras ao longo da toda a área urbanizada. E claro que toda hora passa vendedor de picolés, sacolés, do famoso biscoito Globo e seu par perfeito Mate Leão. E esse comércio está cada vez mais organizado… minha última compra de saídas de praia para as meninas foi com um ambulante que aceitava cartão de crédito e débito!
Recomendo, caso não conheça, que experimente o picolé Chocomenta do Sorvete Itália (adoro!)

É possível estacionar ao longo da Av. Sernambetiba e o lugar mais difícil de estacionar é na Praia do Pepê.

Se tiver com disposição fique até o pôr do sol, que apesar de não ser famoso como o do Arpoador, é lindo também! Não esquecendo do filtro solar, pois o ventinho constante da Barra engana e a gente pensa que não está queimando.

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Silvio Reis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *