Blog

Roteiro de 3 dias em Barcelona

La Pedrera, mais uma obra linda de Gaudi

Nada menos que a maior metrópole da Europa dentre as localizadas na costa do Mediterrâneo, a segunda maior cidade da Espanha e a principal cidade da Catalunha. Essa é Barcelona! Tenho um carinho especial pela cidade, e acho que é o tipo de cidade que dá facilmente para morar. E tem praia.. 🙂 Mas acho que o que mais impressiona em Barcelona é o legado que Antonio Gaudí deixou nela, o que a deixa diferente de qualquer cidade do mundo.

Apesar de ser corrido, e principalmente de não dar tempo de curtir Barcelona como ela merece, com esse roteiro dá pra conhecer os pontos principais em três dias.

 

Primeiro dia: dia de Gaudi – City Tour com ônibus 

Sagrada Família

Sempre recomendo esse city tour em Barcelona, acho que quando se tem pouco tempo é a maneira mais fácil de se conhecer. Alguns pontos são distantes e já que é preciso pegar algum meio de transporte o ônibus turístico funciona melhor, até porque mesmo dentro dele se conhece melhor a cidade do que de metrô.. O legal dele é que você pode descer no ponto turístico que lhe interessou, conhecer , e voltar ao ponto para pegar outro ônibus e continuar o trajeto. Fiz com essa empresa, que tem 3 rotas e recomendo começar com a  Ruta Blava, pois pega pontos distantes e ao mesmo tempo imperdíveis, e que merecem a descida do ônibus, como  La PedreraSagrada Família, Parc Guell e o estádio do Barcelona (não há um homem que não queira conhecer rs).

Parc Guell

O  bilhete é único e pode fazer as outras também, inclusive tem paradas que fazem essa conexão, mas eu ainda prefiro conhecer o máximo possível da cidade à pé. A Sagrada Família, maior obra de Antonio Gaudi que viveu nela por 16 anos e que ainda está em construção merece uma visita de pelo menos 1 hora. O lindíssimo Parc Guell, considerado patrimônio da humanidade pela Unesco, merece, tanto pelo seu tamanho, beleza e vista, ao menos 2 horas de visitação. É um dia de imersão nas obras de Gaudí e faz qualquer um sair da cidade fã dele, mesmo que não entenda muito de arquitetura. Se organize nas paradas para que a Sagrada Familia fique para a parte da manhã e o Parc Güell para o começo da tarde.

 

arquitetura gótica na Catedral

Segudo dia : Barri Gòtic, o centro de Barcelona e parte mais antiga da cidade.

La Rambla, perto do Monumento a Colombo

A Plaza Catalunya é a praça central de Barcelona e pode ser o ponto de partida. Era lá que ia diariamente e onde tem um El Corte Inglés que era meu ponto de referência. Trata-se de uma mega loja de departamento que vale a pena dar uma conferida.

La Boqueria

Saindo da Plaza Catalunya em direçao ao mar você vai chegar nas Ramblas. O nome Las Ramblas vem do árabe ramla, que significa “leito de rio seco. É um tipo de rua larga e com grande movimentação de pedestres típica da Catalunha. Possui várias lojas, cafés, restaurantes, floriculturas e performaces de vários tipos (mímicos, atores, músicos etc.). Vive lotada principalmente de turistas e por isso mesmo é um lugar pra ficar atento à bolsa.

produtos brasileiros

Ao caminhar pelas Ramblas não deixe de entrar uns minutos em La Boqueria, cheguei a encontrar pão de queijo e outros produtos brasileiros lá. Siga pela esquerda, pela Portaferissa e caminhe por entre as ruazinhas até chegar na Catedral da cidade. Vale a pena entrar nessa linda construção em estilo gótico. E seguindo o mesmo estilo de construção, dê um passeio pelo bairro gótico admirando a arquitetura da baixa idade média.
Volte para a Rambla e continue indo em direção ao mar. Ao final das Ramblas você vai encontrar o Monumento a Colombo, u ma das principais estátuas de Barcelona. È possível subir até a base da estátua, mas com 3 dias é melhor só tirar fotos de fora. Depois é só voltar um pouco pelas Ramblas e terminar o dia no Museu Picasso .

 

Terceiro dia: Montjuic :Teleférico, Castelo, Mirador de l’Alcalde, Fundação Miró. Port Olimpic e Praias.

Pode-se chegar lá pegando o metrô até a Plaça Espanya  e subir até o Palácio do Montjuic. Subindo  mais um pouco se chega no  Estádio Olímpico, mas recomendo ir direto para o Castelo de teleférico . Se conseguir se organizar dá tempo de visitar a Fundação Miró. Mas também é possível ir com o ônibus de turismo pela Linha Vermelha.

as famosas torres de Barcelona no Port Olimpic

Essa mesma linha  leva até o Port Olimpic. Dali vale a pena dar uma caminhada : indo para a esquerda,vai passar pelas praias Nova Icària, Bogatell, Mar Bella e a Nova Mar Bella.

comer uma paella na beira do mar , tudo de bom

Eu fui para o lado direito que passa pela Barceloneta, bem badalada e onde comi uma paella em frente ao mar.

Já tem hotel para se hospedar em Barcelona? Reserve pelo nosso link de afiliado no Booking e ajude o blog:

Hotéis em Barcelona

 

Administradora, mãe das gêmeas Camila e Letícia, carioca, apaixonada por viajar. Gosto de todas as fases, desde o planejamento até a revelação das fotos. Curto enoturismo, ecoturismo, viagem de luxo, romântica, e principalmente viajar com as filhotas.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Comments

  • maio 14, 2015

    Se for a Barcelona em abril, procure estar por lá dia 26, que é o dia de San Jordí. A cidade é uma festa. Os casais de namorados trocam livros e rosas. Tem florista e vendedor de livros por toda a cidade. Um dia especial. Feriado. Todo mundo na rua com muita alegria, não só os namorados (San Jordí é protetor dos namorados), mas crianças, estudantes, senhoras, etc. Vale muito a pena.

    reply
    • Lacy Rolim
      fevereiro 6, 2016

      Sim…..fui a Barcinoem abril do ano passado……..tive a graça de estar lá dia 23 e participar da grande festa de San Jordi…..dia da rosa e do livro.Adoro esta cidade ,Já fui duas vezes e pretendo voltar para passar uma temporada de três a seis mêses.

      reply
      • Lacy Rolim
        fevereiro 6, 2016

        Para nós brasileiros dia de São Jorge é 23 de abril…….La em Barcino também.É um festa linda…..as moças ganham rosas e os homens ganham livros.As ruas ficam cheias de florista e banquinhas de livros.Passei 10 dias em Barcino na rua Passeig de Gracia…..bem no centro.

        reply
  • sandra maria da silva
    abril 17, 2015

    quando gostamos eu nao tenho problema de repedir por que sempre vamos descobrir algo que nao vimos amei barcelona povo alegre recebem bem limpissimo as ruas e tudo de lindo para passear culinaria exelente ate a proxima um abraço

    reply
  • celsa regina
    janeiro 22, 2015

    Esta bien, rsrs. Vavos passar 3 semanas em Burgos, em abril/maio 2015. Que dicas vc pode nos passar de passeios imperdiveis? Sei que tem pueblos muito ricos, interessantes mesmo ao derreldor de Burgos. Gostaria de conhecer, visitar o maximo de lugares na região, alem de Madri e Barcelona.não sabemos como otimizar nosso tempo. gostamos de fazer percursos a pé, ônibus ou memo metro. Agradeço seu carinho em nos ajudar de forma tão generosa.não levaremos nossas crianças, só eu e meu marido . abrs

    reply
  • celsa regina
    janeiro 22, 2015

    Oi Flavia, adoro suas dicas, são muito interessantes e uteis. Estou indo para Burgos em abril/maio deste ano. VC tem alguma dica imperdível de lá? Barcelona está em nossa lista , também. Serão 3 semanas intensas. Obrigada pelo carinho em nos ajudar. Abrs

    reply
  • jose da matta
    novembro 30, 2014

    Vou passar o réveillon 14/2015 em Barcelona, alguma dica é minha 1° vez la.

    reply
    • Kátthi
      abril 5, 2015

      Adorei as dicas. Estarr
      Ei em Barcelona, no dinal de maio por 2 dias e meio….e gostaria de ver tudo o que for possivel
      o.

      reply
  • setembro 7, 2014

    Realmente, é tanta coisa pra ser ver e fazer em Barcelona que o tempo nunca é suficiente!
    Vale a pena também pegar os Free Walking Tours pra saber mais curiosidades sobre o Barri Gòtic e dicas de quem mora por lá…

    reply
  • Juliana Faria
    agosto 20, 2014

    Barcelona é sempre linda! Acho que vale a pena ir também ao Arco do Triunfo e ao Poble Espanyol. Além de se perder e andar pela cidade sem rumo nem objetivo. A avenida Diagonal tem muitas coisas bem interessantes, além de ser onde está o Consulado do Brasil (caso alguém necessite). Para comer paella, melhor Valencia, já que a paella é daquela região. Em barcelona não pode faltar o pa amb tomaquet!

    reply
  • Fátima
    agosto 10, 2014

    Olá! Amo Barcelona… Índico o hostel Casa Gracia, na badalada Rua Passeig de Gracia. É o melhor hostel, confortável, limpo, bonito, bem frequentado e com excelente localização, na mesma rua de lojas de grife e da Pedrera. Não deixem de visitar o museu de ciências Cosmo Caixa que possui, entre outras atrações, a reprodução da Floresta Amazônica, com sua flora, fauna e clima típicos (até chuva tem). Simplesmente emocionante.

    reply
  • karen
    julho 19, 2014

    Recomendo em Barcelona:
    Tomar um chocolate quente com churros (pra quem for no inverno) na Farggi da Praça Catalunha. Tem Farggi em toda a cidade, mas a da Praça Catalunha é especial.
    Um restaurante legal, e que custa pouco, é o Zian, fica na Gran Via, bem fácil de achar. O atendimento é ótimo, e a comida excelente.
    Pra quem gosta de lugares divertidos, há uma champanheria chamada Can Paixano e fica na região de Barceloneta, que é excelente. Você só pode beber, se comprar algo pra comer. A cava ( o champagne espanhol), é super barata, certa de 0.70 centavos de euro a taça, e o ambiente é muito legal. Tem gente do mundo todo, que fica espremida entre a vitrine e as prateleiras.Só tome cuidado, se falar muito alto, ou gesticular demais, o dono do estabelecimento fica bravo, kkkk. É um boteco, então esqueçam o luxo, ok? Mulheres, não há cadeiras para sentar, então vão sem saltos. A diversão é garantida.
    O Google Maps te ensina certinho como chegar lá, porque eu, fui com amigos que moravam lá, e saí “altinha”, então não sei ensinar o caminho. É lugar que vc só descobre, se for com alguém de lá.

    Continuam o tour por bares legais, vale a visita ao Ovella Negra. Fica numa das travessas da Ramblas – Carrer de les Sitges, 5. O ambiente é bem rústico, e também tem gente do mundo inteiro por lá. As tapas são muito boas, e a rodada de bebidas acompanha uma porção de palomitas (pipocas) free. Mas não espere nenhum garçom vir pegar seu pedido. Você vai até o balcão, pede, paga. Enfim: VIRE-SE!!
    Experimente a sangria, a Clara (cerveja com refrigerante de limão), e o Leite de Pantera, uma bebida que leva, leite (CLARO!), açúcar, canela e álcool. Tem meio que gosto de arroz doce. É divertido, e acima de tudo, beber lá é BARATO!!
    Quem for com criança, o local certo é Tibidabo. Um parque de diversões bem legal, e que tem uma das vistas mais lindas que eu vi na vida.
    Precisa ir de metrô, pegar o bondinho pra subir e a entrada não é tão baratinha (28 euros/pessoa), fui em dezembro/13. Mas vale a visita.

    reply
      • karen
        julho 19, 2014

        Eu que agradeço Flávia. Amo suas dicas.
        Outra dica de BCN que lemborei: o por do sol no deck do Hotel miramar. Vale finalizar o passeio no dia da visita ao estádio olímpico. A vista é maravilhosa!!

        reply
    • Cris Castro
      abril 5, 2015

      Obrigada pelas dicas Karen, irei a Barcelona no final de setembro.

      reply
  • Priscilla
    junho 26, 2014

    Olá Flavia, estou indo p Barcelona agora dia 25/07 e vamos ficar 4 dias inteiros, o que vc sugere para esse quarto dia, já que o roteiro desse post é para 3 dias?
    Obrigada!

    reply
    • Ester
      julho 19, 2014

      Eu incluiria um passeio ao Parque de la Ciutadela e uma noite de bares incluindo le s bosc de las fadas. Dê uma pesquisada aí. Boa viagem!

      reply
  • Vera Torres
    junho 26, 2014

    Olá Flávia, adorei o roteiro, 2015 estou planejando viajar p/ Lisboa e Espanha…bjs

    reply
  • eliane
    abril 21, 2014

    Estarei em Barcelona, em maio/2014, por poucos dias e já anotei suas dicas. Sempre é bom otimizarmos nosso tempo.

    reply
  • Maria Madalena
    novembro 17, 2013

    Flávia,

    Adorei suas dicas, pretendo viajar no iníco de 2014 pra Barcelona. Você indica algum hotel mais central e que não seja tão caro?
    Abraços,
    Madalena

    reply
      • Daniel
        maio 22, 2014

        Flavia.

        Tambem estou indo com 2 crianças para Barcelona. Qual hotel você ficou ?

        Att
        Daniel

        reply
  • Sandra
    setembro 7, 2013

    Barcelona me encanta,passei 5 dias no verão de 2012 amei e pretendo voltar, recomendo nota 10.

    reply
  • Maria Eduarda Marques
    março 21, 2013

    Adorei as dicas, estou indo dia 4 de abril com meu marido e filho de 10 anos.
    Vc indica algum lugar para tomar um bom cafe da manha e comer uma paella?
    obrigada

    reply
  • SANDRA PIMENTA
    fevereiro 20, 2013

    Flávia, amei seu post e suas dicas para 03 dias em Barcelona. Fizemos exatamente o que vc indicou, fomos a TODOS os lugares, e foi perfeito! Valeu mesmo!

    reply
    • SANDRA
      fevereiro 20, 2013

      Flávia, amei seu post e suas dicas para 03 dias em Barcelona. Fizemos exatamente o que vc indicou, fomos a TODOS os lugares, e foi perfeito! Valeu mesmo!

      reply
  • Clodoaldo
    novembro 17, 2012

    Sai mais Barato comprar um passe que tem acesso a metro e autobús, ou comprar um passe desses ônibus city tour?
    Estou indo para europa e estou economizando em alguns detalhes.
    Se tiver uma dica de hotel ou cidades próximas para eu conhecer eu agradeceria muito. Estou indo dia 16 janero (Madrid 2 dias, Santiago de Compostela 2 dias, Barcelona 5 dias, Londres 5 dias e volto para Madrid 5 dias)

    reply
  • Clodoaldo
    novembro 17, 2012

    Olá, gostaria de saber como posso comprar passagens para conhecer as cidades em torno de barcelona, por exemplo, quero sair cedo e conhecer uma cidade próxima e voltar a noite. Aqui no Brasil temos os ônibus econômicos e os leitos eu gostaria dos mais baratos.
    Um abraço

    reply
  • Cíntia
    outubro 10, 2012

    Oi Flávia, amei suas dicas, pois estou programando viajar c meu marido pra Europa e três dias são exatamente o tempo que teremos para conhecer Barcelona. Vc sabe me dizer o nome da empresa do ônibus do city tour? É tranquilo contratar por lá?
    Muito obrigada pela atenção. Bjs.

    reply
  • agosto 24, 2012

    Querida, eu aaamo Barcelona. Aliás eu moraria em Barcelona! Já fui duas vezes e to quase indo de novo! Mas tem tanta Europa pela frente que eu as x penso em não repetir… Adorei o post!

    reply

Post a Comment