Roteiro de 3 dias em Paris

Rio Sena visto da Torre Eiffel

Eu sempre recomendo no mínimo 5 dias em Paris, mas às vezes isso não é possível, e aconteceu comigo quando fui levar minha mãe para conhecer a cidade luz. Na verdade iríamos ficar 4 dias lá, mas um dia eu separei para levar as meninas à Disneyland Paris, ou como é mais conhecida , Eurodisney.

Para se “localizar” em Paris, o melhor ponto de referência é o Rio Sena: as distâncias são medidas a partir dele e os números de rua, determinados por ele. E a melhor maneira de se locomover na cidade é por Metrô, por isso, providencie um mapa dele antes mesmo de ir.

Considero tarefa mais que difícil cortar de um roteiro lugares que eu considero imperdíveis, mas não tinha jeito, cortei e minha mãe curtiu bastante a viagem.Vamos ao roteiro:

Primeiro dia:

Torre Eiffel

Pra começar eu me hospedei perto da Torre Eiffel, isso porque conhecer ela era o sonho da minha mãe, e foi o primeiro lugar a irmos, e à pé! 😉  Chegamos pelo Champ de Mars e sentamos um pouco nos jardins para contemplar a vista da Torre  e deixar as crianças brincarem. Vale a pena um picnic também, nem que seja um café da manhã rápido , mas único! E dali partimos para subir na torre, de elevador e paramos em todos os andares, até porque você já está ali e vai economizar a subida por que?

A Torre Eiffel: construída para a Exposição Universal de 1889 e para comemorar o centenário da Revolução, a torre de 320m de altura foi projetada por Gustave Eiffel como um monumento temporário, mas para a nossa alegria ela continuou ali, linda! Até 1931, quando foi inaugurado o Empire Estate Building, ela era o edifício mais alto do mundo. Em dias claros é possível ver até 72km de distância do Terraço Panorâmico, o que proporciona belas imagens da cidade. O horário de funcionamento da Torre varia e no verão ela fica aberta por mais tempo: das 9:00hs às 0:45hs para subida por elevador e 00:00hs para subida pela escada, sendo que o acesso ao último piso é mais cedo. Para chegar na torre, você pode escolher a estação do Metro Bir Haken ou Trocadero.

Aliás, as melhores fotos da Torre são feitas do Trocadero (onde fiz essa do post) e por isso emendamos o passeio para lá, á pé mesmo (é pertinho!)

Arco do Triunfo

Depois das fotos, caminhamos  até o Arco do Triunfo, mas é possível ir de metrô, descendo na estação Charles de Gaulle-Étoile. Eu peguei a Avenue du President Wilson até  a Avenur D’Iéna, descendo ela até a Place Charles de Gaulle, e chegando ao Arco. É possível entrar nele e ir na plataforma de visitação, mas com 3 dias na cidade fica impossível, até porque ali é o ponto de partida para a famosa e chic Champs-Elysées.

Champs-Elysées: sou dessas que tira foto no meio da rua 🙂

Para quem gosta de compras de luxo é o lugar perfeito, diria o paraíso! A loja da Louis Vuitton já virou ponto turístico de brasileiros rs Mas percorrer a avenida à pé vale a pena, mesmo que só para olhar as vitrines, e para convencer os homens, é só lembrar que é lá que a torcida francesa comemora ou chora as vitórias do país nas Copas do Mundo. 😉  Nós aproveitamos e almoçamos por lá e tem opções para todos os bolsos, incluindo fast food.

Ainda caminhando, porque eu realmente ADORO caminhar em Paris, desci até a

Place de La Concorde

Place de la Concorde, onde o rei Luis 16 e sua mulher, Maria Antonieta, foram guilhotinados. De lá, seguimos caminhando pelo Jardin des Tuileries  que eu sou apaixonada! Ali, de frente pro Louvre, por ser tarde, apenas brincamos de tirar fotos segurando a famosa pirâmide. 😀 Pegamos o metrô até a estação Blanche e passamos pelo Moulin Rouge e pela Sacreé-Couer  (estação Pigalle) .

la Basilique du Sacreé-Couer

Como era noite, não subimos na basílica, foi uma das coisas que fiquei triste de cortar do roteiro mas ainda não sei se minha mãe aguentaria o pique de subir as escadas.

 

 

Louvre

Segundo dia: Visita ao Museu do Louvre. Eu digo que ir à Paris sem ver a Monalisa é como ir à Roma e não ver o papa. 🙂   A decepção é uma unanimidade, pelo tamanho do quadro, mas é daquelas que todos têm que passar. Brincadeiras a parte, é um museu impressionante, onde não se percebe as horas passarem. Para chegar lá de metrô é só descer na Palais-Royal–Musée du Louvre.

La Gioconda

Se organize antes de ir ao Louvre, destacando os lugares das obras ou artistas que você mais quer ver. A Vênus de MiloMonalisa estão em 100% dos desejos dos turistas,fica a dica pra começar com elas… 😉 Se conseguir fazer uma visita rápida, tente ir à outro museu, como o Pompidou .

De noite, um dos passeios que eu acho imperdível na cidade luz : o de barco pelo Sena. Sempre fiz pela Vedettes du Pont-Neuf e recomendo.O visual é lindo e o passeio é inesquecível!

 

Terceiro dia: Não imagino ir a Paris sem visitar a Notre Dame (Estação Cité do Metrô).

Rio Sena na saída da Ile de la Cité

Começamos o dia na catedral que é um excepcional exemplo da arquitetura gótica e que durou 2 séculos para ser concluída. Sou absolutamente fascinada pelas gárgulas e por isso acho que é preciso subir na Igreja para ver de perto a Galerie des Chimières. Saindo de lá e da Ille de la Cité, fomos para a margem esquerda do Sena,  passear pelo Quartier Latin e St-Germain-des-Prés (já me hospedei no bairro e é super bacana). Passamos , tudo à pé, pela Sorbonne, Jardins du Luxembourg, e fomos ao Musée d’Orsay que tem no acervo nomes como Van Gogh,Renoir, Monet, Manet, Rodin. E por fim o Panthéon. Sei que o tempo é curto,mas é imperdível tomar um café no Boulevard St-Germain.

É corrido, mas dá pra curtir e sair de lá com a sensação de ter feito uma viagem proveitosa, gostosa e de ter conhecido Paris.

Já tem onde se hospedar em Paris? Reserve pelo nosso link de afiliado  do Booking:

Hotéis em Paris

gárgula na Notre Dame

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Zelma Jane Pereira
  2. Beatriz
  3. Beatriz
  4. Maria Raimunda
  5. CARLOS ERNESTO
      • CARLOS ERNESTO
  6. Luisa
  7. Carla Prata
    • Leila
  8. Cristina
      • Cristina
        • Sandra
  9. Claudiacetrangolo
  10. violeta gomes
  11. Antonio Delfim
    • Maria Araújo
  12. Ellen nunes
    • DANIELA LUNARDELLI CAMARGO
  13. Ana Lidia
  14. Aparecida Bulhões
  15. Karina
  16. Renata Pereira
  17. Si
  18. Cristina
    • Marilene Santos
  19. Thais
  20. NATALIA nascif
  21. marcelo
  22. Tatiana
  23. Amanda Fini
      • Daniele Festa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *