Blog

Hotéis em Orlando: furtos nos quartos

caso que foi relatado ontem

caso que foi relatado ontem

Já estou juntando dados pra escrever esse post há pelo  menos 2 semanas… Isso porque a quantidade de notícia de furtos em hotéis em Orlando e com brasileiros em grupos de Facebook sobre o destino tem aumentado absurdamente. E claro, com isso o medo se instala, listas de possíveis hotéis que já tiveram furtos se espalham, e fica aquele clima nada a ver com o destino, da magia para a tensão.  O último caso e que me fez tomar a decisão de escrever o post foi esse aqui, dentro do complexo Disney.

notícias sobre roubos em Orlando em jornal local

notícias sobre roubos em Orlando em jornal local

Apenas quero reforçar que eu nunca tive nenhum problema em nenhum hotel em Orlando. Embora o pai das minhas filhas tenha sido furtado no hotel da Disney de Paris. E que tudo que estou escrevendo é baseado em notícias que estão circulando, principalmente através das redes sociais, e como virginiana, dei uma checada também no TripAdvisor. Aliás, colhi muito material, mas não coloquei tudo aqui simplesmente porque ia ficar enorme.

Outro caso dessa semana

Outro caso dessa semana

Fato é que todos já sabem que os brasileiros são os turistas que mais compram em Orlando. E isso chama a atenção. Mas engana-se quem pensa que só agora que isso está acontecendo. Basta olhar essa notícia do UOL de 2012, nesse link.  Nele fala mais de ações em shoppings. E eu mesma coloco em todos os posts com dicas de compras que não coloquem as compras no carro no estacionamento dos shoppings porque eles já sacaram que o brasileiro faz isso e tiram tudo.

Com os hábitos muito parecidos (sair cedo do hotel, voltar cheios de compras, deixar compras nas malas do carro no estacionamento, ou no quarto), os brasileiros se tornaram alvo fácil e garantia de retorno para essas gangues. E o pior.. a polícia nada faz, assim como o hotel não se responsabiliza (sim, na hora do check in você assina um papel que tem isso escrito) .

Resta então tomar cuidado.. e aí vão algumas sugestões.

1) Cheque no TripAdvisor, Booking, procure em grupos sobre o destino, se o hotel que você pretende ficar já teve algum caso. Listei alguns links que encontrei (note que isso não significa que tenha sempre ou que terá de novo) :

Links com alguns  casos reportados no TripAdvisor

hotel 1

hotel2

hotel3

hotel4

hotel5

2) Não usar o serviço de arrumadeira

Ok, eu mesma não consigo não usar.. se já acho que não fica limpo quando elas vão, imagina sem ir? Mas é uma alternativa, assim garante que pelo menos as arrumadeiras não saberão o que você comprou.

3) Varie o local de estacionar no hotel, assim fica mais difícil controlarem seus hábitos e se está ou não no hotel.

4) Coloque o lixo das compras (caixas, sacolas) no carro e jogue em uma lixeira bem longe do hotel . Assim evita saberem o que compraram pelo seu lixo.

5) Evite subir com todas as compras de uma vez.. se possível coloque na mochila, e faça a entrada aos poucos.

6) Apesar de já ter tido caso de explosão de cofre, é algo mais difícil de acontecer e mais fácil de provar. Por isso se tiver algo muito valioso, deixe lá.

7) Hotéis tipo Motéis (onde você estaciona e entra no quarto sem passar na recepção) devem ser evitados, pois dá pra entrar e sair do quarto sem passar na recepção.

8) Evite ficar em hotel que seja  muito frequentado por brasileiro, pois o hotel já deve estar chamando a atenção da gangue por isso.

9) Uma amiga sempre deixa a TV ligada, no dia seguinte o rádio, como se tivesse alguém. E sempre deixe as cortinas fechadas.

10) Já tiveram casos em que a mala inteira foi levada. Mas não é tão comum. Por isso deixe sua mala fechada e trancada, como se tivesse indo embarcar no avião, cadeado e lacre.

 

Screen Shot 2014-09-22 at 10.46.24 PM

reclamações no TripAdvisor

Screen Shot 2014-09-22 at 10.07.10 PM

parte da lista que anda correndo pelo Facebook sobre os hotéis com casos.. não pus a foto porque não chequei a veracidade de todos

Agora, eu dou as dicas porque acho que vale a pena. Apenas lembrando que Orlando tem mais de 500 hotéis, que uma quantidade enorme de turistas frequentando e que esse número de casos é até baixo proporcionalmente. Não é motivo pra pânico, isso acontece no mundo inteiro, basta olhar no nosso amigo TripAdvisor. Não é pra deixar de visitar a cidade por causa disso. Serve apenas como alerta, pois nós brasileiros achamos que o lugar mais inseguro do mundo é o Brasil, e que o resto do mundo é super seguro. E não é, isso tem em todos os lugares, até no mundo mágico.


Em caso de furto:
– Contatar a polícia local a fim de registrar queixa (“file a report”).
– Contatar o Consulado-Geral em Miami a fim de comunicar o ocorrido, em especial em caso de perda de documentos.
– Tão logo regresse ao Brasil, comunique o fato também às autoridades policiais brasileiras e aos órgãos emissores dos documentos furtados.
Contatos:
Consulado-Geral do Brasil em Miami – Setor de Assistência a Brasileiros
Tel. ++ 1 305-285-6251 / 305-285-6208 / 305-801-6202 e 305-801-6201
E-mail: assistencia.miami@itamaraty.gov.br
Site: miami.itamaraty.gov.br

Não fique desconectado em sua viagem para os Estados Unidos,  compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Leia também

Post índice com dicas de Orlando

 

Administradora, mãe das gêmeas Camila e Letícia, carioca, apaixonada por viajar. Gosto de todas as fases, desde o planejamento até a revelação das fotos. Curto enoturismo, ecoturismo, viagem de luxo, romântica, e principalmente viajar com as filhotas.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Comments

  • Graça Monteiro
    novembro 7, 2014

    Olá,
    Acabamos de chegar da Disney foi td maravilhoso,tememos os roubos, tivemos alguns cuidados nada exsgerado.Nosso hotel era médio nada caro e graças a Deus deu td certinho.

    reply
  • Josy
    outubro 29, 2014

    comigo e meu esposo ocorreu no parc cornich e foi um brasileiro viuuu pessoal. funcionário do hotel. Absurdo.

    reply
  • Adriano
    outubro 28, 2014

    Pessoal, vou para Miami e Orlando em Janeiro, é a primeira vez que estou indo e gostaria de indicação de bons hotéis para ficar. Ficarei 4 dias em Miami e 4 em Orlando, e irei comprar bastante coisas, por isso minha preocupação em relação á segurança.

    reply
  • Laís
    outubro 28, 2014

    Oi Flavia acompanho seu blog há alguns meses. Muitas dicas incríveis! Meu esposo e eu iremos pra Orlando no começo de dezembro e surgiu a seguinte dúvida : é mais seguro deixar o passaporte no cofre da recepção do hotel ou levar “escondido” sob a camisa sempre que sairmos do hotelefone ?? Muito obrigada! !

    reply
      • Laís
        outubro 29, 2014

        Obrigada por responder

        reply
  • Rodrigo
    outubro 1, 2014

    Eu moro na Florida, perto de Orlando e eu vejo noticia de assaltos em hoteis praticamente todo dia. Nao somente brasileiro mas porque em orlando tem muito hotel e muito turista entao a policia nao vai fazer muito esforco de tentar pegar os bandidos. Minha dica, o hotel que vc esta ficando e’ muito barato? Vc acha hotel aqui em Orlando de $39 dolares, $ 49 dolare, $59 dolares. Vc ficaria num hotel no Brasil com esse preco? Use o bom senso, nao fique em hotel barato, o barato sai caro. Seguranca nao deve ser economizada.

    reply
      • luiz stefani
        outubro 3, 2014

        as pessoas nao estao descrevendo detalhes e nomes dos hoteis duvidossos

        reply
  • Deborah
    setembro 30, 2014

    Olá! Acompanho sempre as novidades do blog. Acho o muito útil e interessante! Ainda sobre o assunto dos hotéis, tem alguma sugestão de hospedagem que tenha câmeras nos corredores? Obrigada!

    reply
  • Benhur
    setembro 30, 2014

    Bom, eu não fui roubado, mas fui relapso e esqueci muita coisa no cofre em Miami , sorte a minha que quando cheguei em orlando me lembrei, kkkkkk, tipo bateu o desespero pois havia um iPhone novo, um iPad novo, 2000 dólares, três mil reais , relógio , e várias coisas mais, kkkkkk, ligamos e mandamos o cara guardar no cofre do hotel, pois voltaríamos por Miami . Ok, passamos no hotel e tava tudo certo, demos sorte por ter ficado no lugar certo; best western era o hotel, esse foi tenso kkkk

    reply
  • claudia motta lima
    setembro 28, 2014

    Flávia,
    Parabéns pelo serviço que presta. Irei para Orlando em janeiro e sei que é alta temporada. Embora more numa cidade violenta (Rio de Janiero) estou assustada com os furtos ocorridos lá. Vou comemorar meus 30 anos de casada na Disney, é um lugar que nunca fui, embora já tenha viajado pra alguns cantos do mundo, ma smeu marido nunca quis ir pra lá, agora finalmente o convenci. Estou super preocupada. Vou tomar todas as cautelas que voce sugeriu, com exceção de dispensar a arrumadeira.
    Embora eu já tenha comprado o pacote numa agência( voo, hotel e aluguel de carro), voce acha mais seguro alugar uma casa? Estou realmente preocupada.
    Adorei a dica da camiseta da Julia , só não sei como é que faz.
    Obrigada
    Obrigada e abraços

    reply
  • Marcos
    setembro 24, 2014

    “Não usar o serviço de arrumadeira” é complicado… mesmo que você solicite isso na recepção não tem como garantir que ninguém vai entrar no seu quarto já que teoricamente as camareiras tem acesso a todos os quartos!

    reply
      • Julia sumiko nishimura feitosa
        setembro 25, 2014

        Flavia , mto obrigada, pelas informações, atraves disso, chequei um monte de casos, até absurdos, mto válido, acompanho seus blogs….boa sorte! Parabens, tem ajudado mta gente, e Flavia Peixoto, as pessoas tem q ser precavidas, fiz uma bolsinha q tem divisão, de dinheirinho, graudos ficam com velcro, e passaportes documentos cartoes, passagem, celular, em outra divisao, carrego comigo, p tda parte…debaixo da blusa com alças q confundem c soutiem, camisetão, e e feliz viagem….! Se quiser faço uma p vc !

        reply
        • Julia sumiko nishimura feitosa
          setembro 25, 2014

          Manda seu endereço in box, n sei como te mandar a foto

          reply
          • junho 20, 2015

            Bom dia, Julia, td bem? Lendo os comentarios, achei a ideia da bolsinha pra guardar os dólares excelente. Vc poderia enviar uma foto pro meu e-mail? Vou pela primeira vez e estou preocupada. Obridada. Abraços

        • Philomena Vasconcelos
          setembro 30, 2014

          Olá, Julia!
          Li sobre a sua bolsonha e gostaria muito de vêr como é. Falei a respeito desses roubos com meu marido que agora teremis que levar tudo de valor com agente.
          Todo ano viajamos para Orlando e nunca acontecei nada. Estamos indo novamente agora em dezembro, se puder me enviar a foto ficaria muito grata. Obrigada!!
          Meu email: anomalc@hotmail.com

          reply
          • Julia sumiko nishimura feitosa
            outubro 4, 2014

            Ola philomena, depois de um assalto a gente fica mais atenta, infelizmente, eu fiz uma bolsinha de tecido , c divisoes , passaporte, dinheiro,passagens, inclusive, dinheiro graúdo, fica numa divisao c velcro, celular, c alças de fita preta , usa debaixo de uma busa meio larga, p ñ “darnacara” , se ñ souber fazer compre uma bolsinha baratinha(bem costurada) troque as alças por fita , ai fica tranquila, sempre c calças leging, e só divertir e vaitranquila, faço p todas as sobrinhas viajantes

        • outubro 28, 2014

          Oi Julia!
          Vc pode mandar uma foto da bolsinha para meu e-mail?
          elitaalencar@hotmail.com
          Agradecida!

          reply
      • Diego
        outubro 28, 2014

        Me lembrei de um ocorrido num hotel do Rio. Estava eu e um amigo no quarto e ouvimos barulho de chave na porta, fui olhar era a arrumadeira. Disse que não sabia que tinha gente no quarto, que diziam que ele estava vazio.

        reply
  • silvana
    setembro 23, 2014

    Flávia,
    Parabéns pela forma honesta e imparcial de colocar as informações, pq há outros tratando do mesmo assunto de forma aparentemente comprometida, ignorando divulgar q na Disney tb há delitos, como se isso ñ acontecesse em hotéis da Disney. Importante inclusive para Todos saberem para onde estão indo, e ñ com fantasia de que nos EU só tem gente honesta, principalmente na Disney.

    reply
  • Alecs
    setembro 23, 2014

    Minha dica é: reserve o ultimo ou dois últimos dias somente para compras assim o período com mercadorias no Hotel fica reduzido!

    reply
    • Malcolm
      setembro 25, 2014

      É isto mesmo – normalmente os voos partem a noite então deixo para o dia do voo para fazer as compras mais valiosas.

      reply
      • Julia sumiko nishimura feitosa
        outubro 4, 2014

        Ola, malcom, concordo c vc, os mais valiosos, por ultimo, o problema é o seguinte : vc fica 15 dias , VAI aguentar ???? Pq existe mtas promoções q vc ve hj e amanhã, ñ tem mais, por ex: , se vai na tommy, gap, um montante de peças e outra sai de graça, as vzs é um dia só….complicado, como disse o Luiz , hotel barato, ñ pode esperar grde coisa, reservei o the florida mall conference, 149 a diaria, vamos tomar tdo cuidado, chega ser neura mas fazer oq! Tranque c cadeado, travas, e dinheiro, cartôes , passaport, entradas dos parques carregue consigo ! Melhor andar “carregado” do que ter dor de cabeça, depois…né…..

        reply

Post a Comment