Hotéis em Orlando: furtos nos quartos

caso que foi relatado ontem

caso que foi relatado ontem

Já estou juntando dados pra escrever esse post há pelo  menos 2 semanas… Isso porque a quantidade de notícia de furtos em hotéis em Orlando e com brasileiros em grupos de Facebook sobre o destino tem aumentado absurdamente. E claro, com isso o medo se instala, listas de possíveis hotéis que já tiveram furtos se espalham, e fica aquele clima nada a ver com o destino, da magia para a tensão.  O último caso e que me fez tomar a decisão de escrever o post foi esse aqui, dentro do complexo Disney.

notícias sobre roubos em Orlando em jornal local

notícias sobre roubos em Orlando em jornal local

Apenas quero reforçar que eu nunca tive nenhum problema em nenhum hotel em Orlando. Embora o pai das minhas filhas tenha sido furtado no hotel da Disney de Paris. E que tudo que estou escrevendo é baseado em notícias que estão circulando, principalmente através das redes sociais, e como virginiana, dei uma checada também no TripAdvisor. Aliás, colhi muito material, mas não coloquei tudo aqui simplesmente porque ia ficar enorme.

Outro caso dessa semana

Outro caso dessa semana

Fato é que todos já sabem que os brasileiros são os turistas que mais compram em Orlando. E isso chama a atenção. Mas engana-se quem pensa que só agora que isso está acontecendo. Basta olhar essa notícia do UOL de 2012, nesse link.  Nele fala mais de ações em shoppings. E eu mesma coloco em todos os posts com dicas de compras que não coloquem as compras no carro no estacionamento dos shoppings porque eles já sacaram que o brasileiro faz isso e tiram tudo.

Com os hábitos muito parecidos (sair cedo do hotel, voltar cheios de compras, deixar compras nas malas do carro no estacionamento, ou no quarto), os brasileiros se tornaram alvo fácil e garantia de retorno para essas gangues. E o pior.. a polícia nada faz, assim como o hotel não se responsabiliza (sim, na hora do check in você assina um papel que tem isso escrito) .

Resta então tomar cuidado.. e aí vão algumas sugestões.

1) Cheque no TripAdvisor, Booking, procure em grupos sobre o destino, se o hotel que você pretende ficar já teve algum caso. Listei alguns links que encontrei (note que isso não significa que tenha sempre ou que terá de novo) :

Links com alguns  casos reportados no TripAdvisor

hotel 1

hotel2

hotel3

hotel4

hotel5

2) Não usar o serviço de arrumadeira

Ok, eu mesma não consigo não usar.. se já acho que não fica limpo quando elas vão, imagina sem ir? Mas é uma alternativa, assim garante que pelo menos as arrumadeiras não saberão o que você comprou.

3) Varie o local de estacionar no hotel, assim fica mais difícil controlarem seus hábitos e se está ou não no hotel.

4) Coloque o lixo das compras (caixas, sacolas) no carro e jogue em uma lixeira bem longe do hotel . Assim evita saberem o que compraram pelo seu lixo.

5) Evite subir com todas as compras de uma vez.. se possível coloque na mochila, e faça a entrada aos poucos.

6) Apesar de já ter tido caso de explosão de cofre, é algo mais difícil de acontecer e mais fácil de provar. Por isso se tiver algo muito valioso, deixe lá.

7) Hotéis tipo Motéis (onde você estaciona e entra no quarto sem passar na recepção) devem ser evitados, pois dá pra entrar e sair do quarto sem passar na recepção.

8) Evite ficar em hotel que seja  muito frequentado por brasileiro, pois o hotel já deve estar chamando a atenção da gangue por isso.

9) Uma amiga sempre deixa a TV ligada, no dia seguinte o rádio, como se tivesse alguém. E sempre deixe as cortinas fechadas.

10) Já tiveram casos em que a mala inteira foi levada. Mas não é tão comum. Por isso deixe sua mala fechada e trancada, como se tivesse indo embarcar no avião, cadeado e lacre.

 

Screen Shot 2014-09-22 at 10.46.24 PM

reclamações no TripAdvisor

Screen Shot 2014-09-22 at 10.07.10 PM

parte da lista que anda correndo pelo Facebook sobre os hotéis com casos.. não pus a foto porque não chequei a veracidade de todos

Agora, eu dou as dicas porque acho que vale a pena. Apenas lembrando que Orlando tem mais de 500 hotéis, que uma quantidade enorme de turistas frequentando e que esse número de casos é até baixo proporcionalmente. Não é motivo pra pânico, isso acontece no mundo inteiro, basta olhar no nosso amigo TripAdvisor. Não é pra deixar de visitar a cidade por causa disso. Serve apenas como alerta, pois nós brasileiros achamos que o lugar mais inseguro do mundo é o Brasil, e que o resto do mundo é super seguro. E não é, isso tem em todos os lugares, até no mundo mágico.


Em caso de furto:
– Contatar a polícia local a fim de registrar queixa (“file a report”).
– Contatar o Consulado-Geral em Miami a fim de comunicar o ocorrido, em especial em caso de perda de documentos.
– Tão logo regresse ao Brasil, comunique o fato também às autoridades policiais brasileiras e aos órgãos emissores dos documentos furtados.
Contatos:
Consulado-Geral do Brasil em Miami – Setor de Assistência a Brasileiros
Tel. ++ 1 305-285-6251 / 305-285-6208 / 305-801-6202 e 305-801-6201
E-mail: [email protected]
Site: miami.itamaraty.gov.br

Não fique desconectado em sua viagem para os Estados Unidos,  compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Leia também

Post índice com dicas de Orlando

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Graça Monteiro
  2. Josy
  3. Adriano
  4. Laís
      • Laís
  5. Rodrigo
      • luiz stefani
  6. Deborah
  7. Benhur
  8. claudia motta lima
  9. Marcos
      • Julia sumiko nishimura feitosa
        • Julia sumiko nishimura feitosa
        • Philomena Vasconcelos
          • Julia sumiko nishimura feitosa
      • Diego
  10. silvana
  11. Alecs
    • Malcolm
      • Julia sumiko nishimura feitosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *