Blog

Kennedy Space Center

Visitando o Kennedy Space Center

Kennedy Space Center

Kennedy Space Center

Eu sempre quis visitar o Kennedy Space Center, sabia que valia a pena, mas todas as vezes que estive em Orlando nunca consegui encaixar o passeio no meu roteiro. Situado em Merritt Island Wildlife Refuge, a apenas uma hora de carro de Orlando, é o único lugar no ocidente de onde pessoas são lançadas ao espaço. Foi de lá que Apollo 11 foi lançada em julho de 1969 , quando então o homem pisou na lua. O centro espacial é também a sede da super respeitada NASA (National Aeronautics and Space Administration) .

 Nossa experiência

Kennedy Space Center

Rocket Garden

Chegamos no KSC por volta de 10:30h e meninas já ficaram encantadas. Afinal você pode ir a diversos lugares, parques, mas ver foguetes de pertinho, só lá. Passamos um tempinho no Rocket Garden, sim, um jardim de foguetes, onde meninas me pediam fotos com todos eles! Logo ao lado deles tem um chafariz que sai do chão e quando eu vi estavam as duas dentro dele, se refrescando, sorte que estava sol!

Kennedy Space Center

Childre’s play dome

Bem em frente ao corredor com as principais atrações do centro de visitantes tem o Children’s Play  Dome , e apesar de não ser a minha intenção parar, fui “obrigada” . Trata-se daqueles brinquedos grandes de parquinhos só que com o tema de espaço, idéia super bacana para deixar as crianças no clima!

Como o tempo estava apertado, eu tinha reservado um tour especial para 13:30h, corri para o IMAX, onde assistimos a um filme 3D, Hubble, narrado pelo Leonardo di Caprio. Meninas acabaram não entendendo muito por conta do inglês mas curtiram.

Kennedy Space Center

Angry Birds Space Encounter

Acabei ficando na dúvida se fazíamos um lanche antes ou depois do tour, e acabamos entrando no Angry Birds Space Encounter , outra parada obrigatória para quem vai com crianças. Dentro dele vários jogos interativos assim como uma versão do jogo famoso em tamanho real onde a criança brinca de acertar o alvo com um estilingue e os famosos pássaros em versão almofada. Bem divertido! E na saída ainda tiraram foto com o personagem.

Kennedy Space Center

Vehicle Assembly Building

Dali fomos direto para o tour especial, KSC Up-Close Explore Tour, e juntou o problema de não ter dado o almoço com o fato do tour ser todo narrado em inglês e praticamente sem paradas (na verdade poucas mas de pouca atração para elas) e elas deram uma reclamada básica. Realmente praticamente não tinha criança fazendo o passeio, até porque tudo que é falado é mais específico e com um nível de detalhes que não interessa muito para a idade delas. Eu curti e adorei ver de perto o Vehicle Assembly Building, lugar  onde os Space Shuttles são montados, embora eu ache que o tour por ser longo acabou me deixando sem ver e fazer tudo que eu queria, já que só reservei um dia de visita ao centro espacial.

Kennedy Space Center

elas adoraram as roupas dos astronautas

Ao término do tour levei meninas para comer no Moon Rock Café, no Apollo/Saturn V Center, ali, pertinho de um pedaço verdadeiro da lua e com a vista do maior foguete que já voou!

menina tocando no pedacinho da lua

menina tocando no pedacinho da lua

Aliás, se tem um lugar que dá pra passar horas é ali,  com direito a assistir a primeira vez que o homem pisou na lua, mesclando imagens e sons reais com uns show.  Meninas amaram e fizeram um monte de perguntas depois.

Kennedy Space Center

momento emocionante quando o filme acaba e encontramos a Atlantis

Pegamos então o ônibus e fomos para a melhor, na minha opinião, parte do complexo que é dedicada à Space Shuttle Atlantis .  Ao entrar assistimos um filme sobre como ele foi idealizado e construído, e em seguida, em outro sala, entramos em um filme de 360 graus com a sua primeira decolagem. Depois desse clima todo, as portas se abrem e temos então a visão super bacana da Atlantis, de verdade, bem ali. Tiramos várias fotos, curtimos bastante o momento e eu acabei não me tocando da hora… quando chegamos no simulador Shuttle Launch Experience , ele já estava fechado, com o parque prestes a fechar também. Eu não tenho como descrever o tamanho da minha frustração 🙁 , até porque era o que eu mais queria visitar/fazer! A sorte é que estou morando relativamente perto..  e já decidi: preciso voltar lá!!

Kennedy Space Center

frase na entrada do Space Shuttle Atlantis

Nos restou então passar na lojinha e comprar uma lembrança do centro espacial. Para mim um ímã e para as meninas um urso e uma ursa astronauta, muito fofos e que elas têm brincado direto, falando de ir a lua, de ir para o espaço.  Aliás, enquanto estava lá postando fotos no Instagram me perguntaram se valia a pena ir com crianças,  e só posso dizer que elas adoraram e vale muito a pena!

Ingressos e Tours

– O Ingresso básico dá direito a:

  • IMAX Theater: Onde dois cinemas 3D com telas com uma altura de um prédio de 5 andares, projetam filmes super bacanas. As sessões duram cerca de 45 minutos.
  • Todas as exposições e shows do Centro de Visitantes e do Apollo/Saturn Center;
  • U.S Astronaut Hall of Fame  – localizado a 6 milhas do Centro de visitantes.
  • Conhecer o astronauta: bacana de se fazer com as crianças, que podem fazer perguntas e tirar foto com ele ( Almoço com o astronauta é possível mas com taxa adicional); 
  • Tour básico de ônibus pelo Kennedy Space Center.
Kennedy Space Center

Conheça o astronauta

– Opções de tours de ônibus:

  • Básico: Duração: 1,5 a 2 horas . Auto guiado e incluído no ingresso, sai de 15 em 15 minutos.
  • KSC Up-Close Explore TourDuração: 2 a 2,5 horas. Esse foi o tour guiado que eu fiz , precisa ser reservado com antecedência e tem um valor adicional. É todo narrado em inglês pelo guia e com apenas 4 paradas, todas  externas,  para tirar fotos. O tour inclui vistas de plataformas de lançamento , o Vehicle Assembly Building ( VAB ) , o Shuttle Landing Facility e  o relógio de contagem regressiva da NASA.  
  • KSC Up-Close Cape Canaveral: Then and Now Tour:  Duração: de 3 a 3,5h e não incluído no ingresso;
  • KSC Up-Close Launch Control Center Tour : Duração: 2,5 horas e não incluído no ingresso.

Todos os tours terminam no  Apollo/Saturn V Center, onde depois é preciso pegar outro ônibus para voltar ao centro de visitantes.

 

Kennedy Space Center

Apollo / Saturn V Center

Dicas:

– o complexo parece ser pequeno mas as atrações são longas e muito interessantes, portanto, chegue cedo;
– comece pela Space Shuttle Atlantis, além de ser a parte mais bacana, tem o simulador  (Shuttle Launch Experience),que normalmente fica com filas grandes;
– use calçados e roupas confortáveis;
– se for fazer algum tour especial, reserve dois dias para a visita e não esqueça de reservar com antecedência;
– saia bem cedo de Orlando se a idéia é visitar o KSC em um único dia;
– se estiver indo de Orlando para Miami vale a pena visitar o KSC nessa volta, pois depois basta descer a I95;
– o centro pode não abrir em alguns dias devido a alguns lançamentos, portanto acompanhe pelo site oficial para saber se na data que você irá ele estará aberto;
– os tours especiais podem cansar as crianças, recomendo que leve alguma coisa para distraí-las, embora elas recebam antes um livrinho para colorir do centro espacial.

 

 

Kennedy Space Center

painel da Estação espacial com os países colaboradores

Quer se hospedar perto do Kennedy Space Center e aproveitar melhor os dois dias que o ingresso básico dá direito a ir?

Hotéis perto do Kennedy Space Center

 

Ou pode também ficar em Orlando, a uma hora do centro espacial:

Hotéis em Orlando

 

 

Informações:

Site oficial:Kennedy Space Center
Endereço: SR 405, Kennedy Space Center, FL, 32899
Telefone: (866) 737-5235
Funcionamento:
31 de Março – 1 de setembro: das 9 às 19 horas.
2 de setembro – 31 de dezembro : das 9h e fechamento variando o horário (verificar no site)
Valores:
Ingressos : $ 50 adulto e $40 crianças de 3 a 11 anos.
Tours especiais (cada) : $25 adulto e $19 crianças de 3 a 11 anos.
Almoço com o astronauta: $29.99 adulto e $15.99 criança de 3 a 11 anos
Estacionamento: $10

 

* A nossa visita ao Kennedy Space Center foi cortesia da Unique Travel Collection

Administradora, mãe das gêmeas Camila e Letícia, carioca, apaixonada por viajar. Gosto de todas as fases, desde o planejamento até a revelação das fotos. Curto enoturismo, ecoturismo, viagem de luxo, romântica, e principalmente viajar com as filhotas.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Comments

  • agosto 14, 2015
    reply
  • marcelo c.
    janeiro 12, 2015

    Estou em orlando. Fui no k. Space ontem . Achei um absurdo o único simulador q tem ter q pagar a parte U$75.00 o adulto com o simulador . Péssimo custo /beneficio. Fiquei sabendo do simulador q era pago a parte só neste post . Pois no parque nem sabiam me informar sobre o simulador quando perguntei.

    reply
  • Carolinne
    dezembro 24, 2014

    Ola, adorei o post pois meu marido é louco pra visitar o lugar. Você falou em dias fechados para lançamentos e por issso gostaria de tirar umas dúvidas:
    O local de lançamento não fica em outro ponto? Realmente interfere no parque?
    Não é possível assistir algum lançamento?
    Abraços

    reply
  • Marcio
    dezembro 21, 2014

    Flavia, parabens o site é muito detalhado. Fui 4 vezes para Orlando, sempre parques, outlets etc… Quero conhecer o Kennedy Space Center porem nao falo ingles, e minha mulher esta gravida, nao pode ir em simuladores. Vale a pena a visita?

    Ficarei hospedado na International Drive Orlando

    reply
  • Marcio@pobox.com
    outubro 9, 2014

    Olá Flávia, muito bom o seu artigo e obrigado por compartilhar conosco.

    Minha dúvida é bem simples. Pensei em ir no KSC no dia que chego em Miami (4h am)., já que o meu destino é Orlando.

    Acha viável? E quais são as principais atrações, tipo imperdivel?
    O nosso (eu, minha amada mulher e duas crianças com 13 e 14 respectivamente) ingresso é o básico

    reply
  • julho 10, 2014
    reply
  • Fábio
    maio 25, 2014

    Olá Flávia, muito bacana o post e as dicas… Nunca fiz este passeio e esta na minha lista (especialmente depois de ler seu blog). Já fiz um passeio muito parecido no Houston space center, também da NASA, porém em Houston, TX. Vale muito a pena e fica a dica para incluir na sua wish list (tour em Houston, Austin e Dallas). Parabéns pelo blog!

    reply
  • Ana Silvia Silveira
    abril 24, 2014

    Olá Flávia,
    Adorei esse post pois vou fazer esse passeio em agosto, aproveitando o caminho de Orlando para Miami.
    Sempre tive um pouco de preguiça de conhecer a Nasa (confesso) , mas enfim, eu e meu marido resolvemos encarar depois que li o seu relato. Minha filha tem 12 anos e ja estou achando que ela vai amar rsrs vai ser a novidade dessas ferias
    Enfim, eu andei pensando e resolvemos dormir na região antes de continuarmos até Miami e estou na maior dúvida de qual hotel escolher! Você tem alguma indicação de hotel para me ajudar? E vale a pena conhecer Cocoa Beach? Ou outro lugar legal por perto para fazer apos a Nasa (fecha as 18:00)?
    Desde já agradeço pela atenção!
    Amo planejar viagens e claro, explorar cada cantinho do lugar onde estou e foi assim que descobri seu blog. Estou amando e lendo ele aos poucos de cabo a rabo, parabéns!

    reply
  • abril 13, 2014

    Oi, Flávia!
    Adorei o post e achei que ficou bem explicativo. Fiz esse passeio com meus filhos em dezembro e nós também adoramos.
    Concordo que o ponto alto é o Space Shuttle Atlantis, embora não tenhamos feito aquele tour especial.
    Só não gostei muito do Angry Birds Encounter, pois achei meio sem graça, mas é óbvio que as crianças sempre se divertem. Pena que nesse dia não vimos os personagens! Quem estava passeando pelo parque era o Papai Noel e a Mamãe Noel… rsrs
    Beijos!

    reply
  • Elizéa Martins
    abril 12, 2014

    Adorei as fotos na Nasa! Saudades de todos!

    Beijos

    reply

Post a Comment