Rotisseria Sírio Libanesa: a melhor esfiha do Rio

IMG_0098

muitos comem ali mesmo no balcão, mas tem cadeiras e mesas no interior

Sábado visitei a minha irmã e sempre que vou lá eu tento dar uma passada na Rotisseria Sírio e Libanesa, no Largo do Machado. Frequento o restaurante, que é bem simples, uma mistura de lanchonete e restaurante, desde pequena, há 30 anos, e me lembro de chegar lá e meu pai cumprimentar o “Primo”, como o gerente do lugar sempre foi conhecido,  e que ainda trabalha na casa. Na hora que estava fazendo o pedido nessa semana comentei com minha irmã que precisava fazer um post no blog sobre o lugar, afinal eu super indico, sou apaixonada, daquele jeito que se alguém fizer o check in no foursquare ou no Facebook dizendo que está lá eu chego a salivar rs Engraçado é que se fosse em qualquer lugar do mundo eu já teria escrito sobre sua melhor esfiha, mas estou me redimindo agora. 🙂

Rotisseria Sírio e Libanesa

esfihas e kibe

A especialidade é comida árabe, um dos pratos que eu mais gosto é o arroz de lentilhas com abobrinha recheada ou pimentão recheado, sempre servidos com fartas porções.  O espeto de kafta (frango ou carne) também é muito bom e bem pedido, mas a grande estrela da casa é o salgado originário da Síria e  do Líbano, a esfiha. Aliás, esqueça todas as esfihas que você já comeu na vida, nada, eu digo nada se compara a essa. Primeiro vou falar da massa, que não é pesada, diria “massuda”, é super leve, macia, como eu nunca vi em lugar algum. Segundo por causa dos recheios. As minhas preferidas são de queijo e de carne, ambas vêm super bem recheadas e no caso da de carne , bem temperadinha também, sem ser uma carne moída prensada, é soltinha com cebola e um toque leve de hortelã. Tem gente que curte colocar molho inglês, mas eu gosto de pingar o molho de alho na de carne, bem pouquinho. Já a minha mãe é apaixonada pela de verduras e minha irmã pelo kibe, que tem o mesmo recheio da esfiha de carne. Eu confesso que já teve época que pedia 6 esfihas, hoje em dia me contento com 4 rs Já saí de Botafogo na hora do almoço para comer esfiha lá.

Para beber existem duas opções “da casa” que são tão imperdíveis quanto a esfiha: o mate e o suco de caju. Eu amo mate, e esse parece ser daqueles feito em casa, doce na medida certa, quando vou com minha irmã lá e compramos as esfihas pra levar pra casa, sempre saímos com a garrafa de um litro dele também. E o suco de caju a mesma coisa, com gosto de infância. O fato da minha irmã morar tão pertinho de lá me causa uma invejinha, porque até delivery a casa tem.. imagina se eu morasse perto? Viveria a base de esfihas rs.

O atendimento é super rápido, até porque o lugar fica sempre cheio, e o melhor de tudo, os preços são super justos, com  R$25 você come super bem.

Informações 

End:Largo do Machado, 29, lojas 16/19 e 32/33 . Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2557-2377
Só aceita cartões de débito 
Funcionamento: segunda a sábado, das 8:30h às 23:00h. 

Como chegar: O ideal é ir de metrô e descer na estação Largo do Machado, pela saída principal, a da praça. A galeria fica bem em frente à saída do metrô. Na dúvida, pergunte pela esfiha do Largo do Machado que todo mundo sabe onde é !

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Vivian Sena
  2. Alexandre Tadeu Martins Silva
  3. Mayane
  4. fernanda abreu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *