Blog

Grande barreira de Corais

Bucket list: Top 5 de viagens pelo mundo

Como eu falei no primeiro post da coluna Bucket list , onde contei os 5 primeiros lugares que preciso ir no Brasil antes de morrer , esse segundo post é sobre  os 5 primeiros lugares do mundo que preciso conhecer antes de morrer. Olha, depois que me dei essa tarefa é que vi que selecionar 5 lugares nesse mundão maravilhoso é mega difícil.

Antes de começar a listinha, quero falar duas coisinhas. Primeiro quero explicar o que é a expressão Bucket list: Em inglês “kick the bucket” significa “bater as botas”, então “Bucket List” é um roteiro, uma lista,  a seguir antes de bater as botas, antes de morrer. No caso da coluna, como estamos em um blog de viagem, é uma lista de viagens que preciso fazer antes de morrer. Em vez de fazer a lista como ˜quero conhecer tais lugares” eu usei a expressão Bucket list, que apesar de um pouco fúnebre, me dá um longo prazo e estimula a sonhar alto rs
A segunda é que quero lembrar  que a coluna é semanal, e que após as 2 listas (Brasil e Mundo), irei colocar lugares que estão na boca da fila para entrar em uma delas. A idéia é refazer a lista de vez em quando, seja por ter ido à um dos lugares e riscado da lista ou por ter me apaixonado por outro e substituído.

5ºlugar – Mar Vermelho

Mar Vermelho - Egito

Mar Vermelho – Egito

São 1900 km de comprimento e no máximo 300km de largura, profundidade média de 500m e salinidade de cerca de 4%. Na verdade pra mim não basta conhecer o Mar Vermelho, preciso mergulhar lá, e quando falo mergulhar é com cilindro mesmo. Dizem que é um dos melhores lugares para mergulho no mundo, com uma diversidade marinha enorme com cerca de 1000 espécies invertebrados, 200 de corais e ao menos 300 espécies de tubarões e isso com ótima visibilidade, cerca de 200 metros (uau!).

 

 

 

 

Aurora Boreal - Noruega

Aurora Boreal – Noruega

4ºlugar – Aurora Boreal , Noruega

Ver a Aurora Boreal é um sonho relativamente antigo, e quanto mais vejo fotos, mais fico com vontade . Acredito, por tudo que li, que o melhor lugar para ver seria na Noruega, isso porque é lá que fica a capital da Aurora Boreal, Tromso.  O último a me deixar com mais vontade foi o Gleiber, do Andarilhos do Mundo, que não só fez lindas fotos da Aurora Boreal, como também deu todas as dicas pra tudo, até pra fotografar. Nem preciso dizer que já favoritei tudo esperando o dia de riscar da minha listinha .

 

 

 

3ºlugar – Egito, seus templos e pirâmides

Egito

Egito

Taí um destino que quero conhecer desde pequena, na verdade já até foi sonho de destino da minha lua de mel, mas acabou não sendo lá rs. Na verdade não tem criança que não se encante com as maravilhas do mundo antigo…

 

 

 

 

 

 

2ºlugar – Grande Barreira de Corais e o Mar de Coral- Austrália

Grande barreira de Corais

Grande barreira de Corais

Nada menos que o único organismo vivo do planeta visível do espaço, maior reserva natural oceânica do mundo, uma associação de 2900 recifes pequenos com cerca de 300 pedras inseridas como passadeiras entre eles e que abriga 500 espécies de corais coloridos, 1500 espécies de peixes e 4000 de moluscos. Preciso de mais motivos? Até porque eu amo a vida marinha, mergulhar, e lá deve ser o paraíso dos mergulhadores.

 

 

 

 

 

1ºlugar – Polinésia Francesa (Taiti, Bora Bora, Moorea, Arquipélago de Rangiroa,  Ilhas Marquesas.. )

Polinésia Francesa

Polinésia Francesa

Coloquei Polinésia Francesa inteira porque não tem como não querer visitar todas as ilhas ou as principais pelo menos.. Na verdade meu sonho é percorrer toda a Polinésia Francesa em um veleiro (sonhar não custa nada né?), nem preciso dizer que fui altamente influenciada pelo livro Um Mundo de Aventuras, da Família Schürmann.  Afinal quem nunca se encantou com fotos de bangalôs sobre águas de um azul-turquesa-piscina-esverdeado indescritível? E com fotos aéreas das barreiras de corais?

As ilhas da Polinésia Francesa somam um total de 4 167 km², sendo que apenas 3 265 km² são habitadas, e ficam espalhadas sobre 2,5 milhões de km² de oceano. A maior e mais famosa ilha é o Taiti, mas é impossível ir até lá sem tentar conhecer ao máximo a região, e diria mais.. ainda incluiria a Micronésia no roteiro.. 🙂

 

 

 

 

Repararam que mar e mergulho estão na maioria das minhas preferências? E você? Consegue listar 5 lugares no mundo que precisa conhecer antes de morrer?  Já foi a algum desses lugares que estão na minha lista? Se sim, me conta e deixe sua dica!

 

 

Fotos:

Austrália: Site Você realmente sabia
Noruega, Aurora Boreal: Andarilhos do Mundo
E
gito: Página do Facebook Egito
Mar Vermelho: Você realmente sabia
Polinésia Francesa: Página do Facebook Polinésia Francesa 

 

Administradora, mãe das gêmeas Camila e Letícia, carioca, apaixonada por viajar. Gosto de todas as fases, desde o planejamento até a revelação das fotos. Curto enoturismo, ecoturismo, viagem de luxo, romântica, e principalmente viajar com as filhotas.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Comments

  • suzi rocha
    abril 29, 2015

    Hola,
    realmente lindoooo seu roteiro…Noruega esta na minha lista jejeje…Escocia y Irlanda. Eu disse p meu esposo,depois de conhecer os tres paises (acima) prometo n viajar mais 🙂 Deus ja me deu oportunidades de conhecer varios paises e cidades da Europa,,Italia,Alemanha,Suica,Polonia,Austria,Madrid,Jerusalem,Kopenhagen, Amsterdam, Paris,enfim…q SE morresse HJ, ja morreria feliz com tudo que ja vi.

    reply
  • Josiane Takassaki Ferrari
    março 27, 2015

    Ótimas sugestões Flávia. Felizmente duas ja consegui fazer. Egito e Aurora boreal. Essa última aliás fizemos em fevereiro último. Fomos com o Daniel da Geotrip ( Facebook Aurora Boreal para brasileiros) . Vale a pena pois ele é um caçador de auroras e o passeio ainda inclui Svalbard, Tudo inesquecível, imagens que levarei na memória pelo resto da vida.

    reply
  • Flavia Rossi
    janeiro 19, 2015

    Olá Flávia.
    Cada um desses destinos, com certeza maravilhosos! Morei na Austrália, voltei a poucos dias para o Brasil é viajei o país inteiro e ainda a Indonésia. A grande barreira de corais está no meu coração para sempre! Um lugar incrível, de experiências inesquecíveis, vale muito a pena, mesmo que os passeios sejam caros.
    Boa sorte, e que todos nós possamos visitar os lugares dos nossos sonhos! Beijos

    reply
  • Gracinha Diogo
    dezembro 30, 2014

    Nossa Flávia que espetacular esse seu link!!!
    Amo viajar apesar de quase nunca viajar por vários fatores, entre eles estão o de meu marido não gostar e também por eu, ainda, não dispor de recursos financeiros. Mas visitando aqui, esse seu link, já estou numa ótima viagem. Estou viajando… É tudo de bom.

    reply
  • raquel otranto
    outubro 6, 2014

    Para a aurora boreal em Tromso, o melhor guia é Kjetil Skogli (veja no facebook ou no google) – é um fotógrafo que caça a aurora onde ela estiver – se estiver. Não espere encontrá-la em uma noite – pode levar várias, precisa ter céu claro (no inverno muito gelado!), atividade solar e… muita sorte! Se não tiver paciência, você pode não ver uma igual à das fotos e ficar desapontada. Mas, se conseguir ver uma em todo o seu esplendor, vai ser a número 1 de todas as suas experiências na vida. É deslumbrante.

    reply
  • setembro 17, 2014

    Obrigada flavia por suas dicas vc e muito detalhists ie isso e tudo de bom obrigada
    .

    reply
  • Fernanda Teixeira
    setembro 13, 2014

    Olá!
    Já estive no Egito e posso lhe dizer que às pirâmides e o mar vermelho são inesquecíveis. Vale muito a pena!

    reply
  • Adriana Lopes
    setembro 12, 2014

    Ah…. A Polinésia!!!! Era meu maior sonho de viagem! Realizado lindamente este ano! 21 dias inteirinhos! 8 ilhas: Tahiti, Bora Boara, Moorea, Huahine, Tahaa, Maupiti, Raiatea e Rangiroa! Muitas arraias, tubarões, golfinhos, peixes e corais de todo tipo e as incríveis arraias jamantas (raias mantas). Aquilo tudo lá é coisa de sonho! Fiquei em 2 bangalôs. Um do Meridien em Bora Bora de frente para o Monte Otemanu (só por causa do maior piso de vidro. Rs…) e no intercontinental Le Moana tb em Bora Bora que pra mim, foi mais lindo ainda! Lembranças incríveis, fotos maravilhosasa e uma saudade que me faz querer voltar mesmo com a distância e os custos!
    De quebra ainda conheci os incríveis moais da Linda Ilha de Páscoa. Já que existe a possibilidade de escala por lá, recomendo MUITO um voo onde você possa passar pelo menos um dia lá pra ver os principais! Não esquecendo de ir no Correios” e pedir o carimbo turístico com 3 moais super fofos! E trazer um de madeira pra casa, lógico!!!! 😀 E que venham mais viagens incríveis!!!!! Adorei seu Top List!!!!

    reply
  • Monica Viana
    setembro 11, 2014

    Fomos a Tromso em abril de 2014, por insistência da minha filha, Amanda, depois de um tour pela Escandinávia. Em princípio achei q não iria curtir muito o programa, mas foi uma das melhores viagens que fizemos na vida. Sabíamos que seria quase impossível ver a aurora boreal, mas o acampamento na neve, o passeio com os cachorros, Dogsledding, a cidade, a natureza… tudo, tudo vale a pena!

    reply
  • elsa
    setembro 11, 2014

    Oi Flávia.
    Também eu sou uma apaixonada por viagens…chego até a afirmar que sou viciada e tento fazer pelo menos 1 por ano.
    Já tive o prazer de visitar o Egipto em 2010 e amei. Fizemos um cruzeiro pelo Nilo e estivemos no Assuão, nas pirâmides, na esfinge, karnak, templo de isis, kom Ombo, templo de Horus e Edfu, luxor, Hashepsut e no Cairo. Adorámos, apesar da comida não ser a melhor e o museu não estar nada estimado! Também estive na Republica Dominicana, Açores, Espanha, Tailândia (amei, amei, amei), Marrakech (Marrocos – excelente comida), no México (Chitchen Itza e Cobá são fabulosos), Washington e Nova Iorque e mais recentemente Londres. Gostei de todas….na minha opinião não há más viagens..apenas experiências diferentes…todos tem a sua beleza. Na minha Bucket List está a Costa Rica, Indonésia, Sardenha, Costa Napolitana, Miami e Macchu Picchu. Mais ano, menos ano vou lá chegar ehehehe

    reply
  • setembro 11, 2014

    Muito boa sua lista. quando abri o link imaginei que Polinésia Francesa estaria lá.
    Estive em março em Bora Bora, sabe que o lugar é incrível, lindo, maravilhoso, fiquei neste hotel da fotos que vc colocou, em um bangalô sobre as águas, é o Le Meridién, tem o maior tapete de vidro de todos os hotéis, por isso escolhi esse hotel.
    De dentro do quarto via muitos peixes de todos os tamanhos e cores, muitas arraias, os passeios são incríveis e extremamente caros.
    Aliás, este lugar só não é mais visitado, por ser absurdamente caro.
    Realizei meu sonho de conhecer este lugar, e foi na minha lua de mel.
    PS.: parabéns pelo blog, sigo sempre, pois sou louca por viagens!

    reply
  • Catarina Raquel Cardoso
    agosto 5, 2014

    Já estive no Egito, as pirâmides são de tirar o fôlego. Adorei.
    As minhas dicas de viagens ou locais a conhecer são: X’caret e Tulun no México e Florença em Itália; são locais que já visitei também entre outros.

    reply
  • Dione
    julho 4, 2014

    Adorei a lista. Antes e incluo a Aurora Boreal, Grand Canyon, Ilhas Maldivas, Jordânia e Austrália. Obrigada pelas dicas!

    reply
  • julho 1, 2014

    Estive no Egito (e saí de lá) 10 dias antes da revolução popular que derrubou o ditador.
    As condições dos monumentos e tb do museu do Cairo estavam deploráveis e dizem que pioraram muito depois que extremistas religiosos resolveram atacar este berço de nossa história. Muito triste isto, principalmente para quem não pode ainda conhecer este local maravilhoso.

    reply
  • Fernanda de Maio
    abril 25, 2014

    Eu até gostaria de fazer estes passeios, mas são bem caros, e eu não tenho esta grana, e também com 52 anosa, agora com diabetes e tendo que tomar insulina, eu preciso ir para lugares mais calmos, mas eu espero que vc consiga ir fazer teus passeios, Fernando de Noronha, Morro Branco e Lençóis Maranhenses são os lugares que curti bastante e que recomendo! Forte abraço e boa sorte.

    reply
  • Luciene Mayer
    abril 23, 2014

    Estamos planejando, eu e meu marido, ir ao Peru prá conhecer Machu Picchu. Gostaria de algumas dicas, por exemplo a melhor época de ir. Meu marido não gosta de frio… Também quero conhecer a Grécia, quem sabe ano que vem. Amo viajar, conhecer lugares e culturas diferentes. Adorei seu blog. Bjs

    reply
  • MARCO MARCOVALDI
    abril 5, 2014

    Ja estava no Egito e no Mar Vermelho. Mas no Brasil vc tem a ilha de Fernando de Noronha que permanecerá no meu coração por toda a vida. Outros lugares: um safari em um parque africano, Roma (a minha cidade). Obrigado por toda as dicas. Desculpa meu portugues.

    reply
  • ROSANE FRANCISCA NUNES DA SILVA
    abril 4, 2014

    Ainda realizo estes sonhos pois se sonhar é viver duas vezes só aqui já dobrei meu tempo! kakakakakakakakakkakakakakkakakakakkakakakakakakkakakakakkakakakakakkakakak

    reply
  • abril 4, 2014

    Poder conhecer o Mar Morto e o Egito realmente deve ser tudo de bom! Adorei a lista!
    Beijos
    Angelica
    http://www.angelicabrunatto.com.br

    reply
  • Ana Fernandes
    fevereiro 14, 2014

    Eu vou sonhando e viajando. Felizmente todos os anos faço uma viagem.
    Dos sítios que ainda não visitei, mas quero ir, aqui vão 5: Nova Zelândia, Argentina (glaciares), Grandes Parques Americanos, Deserto Kalahari (África) e sul da India (pois já conheço o norte).
    Quanto à sua lista, já fui à Austrália e estive na Grande Barreira de Coral.
    Beijinhos e bons sonhos/viagens.
    Ana

    reply
  • Ana Maria Ferreira Duarte
    fevereiro 3, 2014

    Pois ė da sua lista de 5 apenas 2 lugares me enchem os olhos.a polinesia, e o mar morto.agora segue a minha.no brasil.chapada das mesas no maranhao, chapada dos veadeiros, trilha na serra do cipo.as 5 internacionais.a grande muralha da china, as piramedes do egito, galapagos, meteora na grecia, nova york.

    reply
  • Annelise Rodrigues
    fevereiro 2, 2014

    Aurora Boreal também está na minha lista, deve ser alucinante. Outra roteiro espetacular que citaria como sonho de consumo, seria um cruzeiro pela Antártida.

    reply
  • janeiro 3, 2014

    Olá Flávia!

    Foi por acaso que acabei parando em sua página e….ADOREI!
    Sou professora de Geografia e assim como você, eu amo viajar. Conheço ao menos um lugar de cada região do Brasil, o que para mim é especialmente importante. De sua lista nacional, já tive a oportunidade de conhecer a Amazônia, e da internacional nenhum ainda, mas também quero muito conhecer a Noruega e poder ver o fenômeno da Aurora Boreal. Parabéns pelo site, que é uma ótima fonte de pesquisa para quem está querendo viajar. Vou manter nos meus favoritos para acessar de vez em quando. ótimas viagens à vc e sua família neste ano.

    reply
  • Debora
    dezembro 29, 2013

    Olá!!!! Adorei a lista que você preparou!!! Tive a sorte de ir às piramides quatro vezes! Trabalhei em navios e sempre fazia essa rota, mas nunca fui ao mar Vermelho!! Fui ao rio Jordão, a Terra Santa, um lugar incrível de se conhecer!!!! Minha lista hoje inclui também a Polinésia, sou louca pelo mar, Tailândia, um safari na Africa, viajar pela Transiberiana e Macchu Picchu!!

    reply
  • setembro 7, 2013

    Olá Flavinha

    Tromso está na minha lista de lugares também. Até cheguei a reservar para outubro, mas optamos por Rovaniemi por causa dos meninos. Espero que consigamos ver a aurora boreal lá!!! Adorei os seus 5 lugares, me identifiquei muito com eles. Muito bom ver outra mãe de gêmeos “maluca” como eu 🙂
    bjs

    reply
  • setembro 6, 2013

    Oi Flávia!
    Que lindo o que você escreveu sobre a gente. Tô todo bobo aqui, ehehehe. Gostei da sua lista e já “tiquei” dois itens, porque também já fui ao Egito. Mas a Aurora ainda está gravada na minha mente e na minha memória como um dos espetáculos mais lindos da natureza! Beijos e que você realize seus sonhos!

    reply
  • Soraya
    setembro 6, 2013

    EU ADOREI SUAS DICAS DE VIAGENS E CONCORDO COM VC…TAMBÉM ESTOU AQUI SONHANDO…RSRS

    reply
  • setembro 6, 2013

    Nossa, que lista, hein? Eu também queroooo bjoss

    reply

Post a Comment