Blog

Inauguração da Árvore de Natal da Lagoa no Rio de Janeiro

momento da Primavera, o mais bonito na minha opnião

Em sua 17a edição, foi inaugurada ontem dia 01/12/2012, a maior árvore de natal flutuante do mundo que é patrocinada exclusivamente pela Bradesco Seguros. O espetáculo de inauguração , cujo tema foi “Todos os natais do mundo” apresentou uma livre adaptação do clássico “O mágico de Oz” e teve como mestre de cerimônia Luiz Carlos Miele e Malu Rodrigues, vestida da Alice, que juntos fazem um passeio virtual de balão por diversas cidades do mundo, e claro, termina no Rio de Janeiro. Intercalando com a história, o publico foi brindado com um show da Simone e do Emílio Santiago que cantaram  ao som da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e com os Corais da Fundação Bradesco.  Simone começou cantando Jesus Cristo do Roberto Carlos e eu adorei!

Após uma hora de show chegou o momento esperado: a inauguração da iluminação da árvore. Com 83 metros de altura, mais de três milhões de lâmpadas coloridas se ascenderam ao som da Orquestra Sinfônica. Os fogos pareciam dançar no ritmo das músicas e duraram cerca de 7 minutos.

Fiquei encantada com a decoração desse ano, inspirada nas 4 estações:

A sequência começou com o Outono, onde uma base de lâmpadas em tons de verde, com desenhos de galhos de árvores, em seguida parece que as folhas caem e chega o inverno e a árvore fica em uma  tonalidade totalmente branca,  com efeitos simulando a neve caindo.

A estação da primavera , a mais bonita na minha opnião, é representada por luzes amarelas, ganhando flores coloridas, em efeito 3D, como se fosse mesmo um jardim brotando. Por fim o  verão, o qual a árvore ganha tons de amarelo com brilho solar.

Foi a primeira vez que assisti a inauguração e confesso que me arrependo de nunca ter ido. Além de lindo, achei tudo muito bem preparado para receber as pessoas, o trânsito fluiu super bem, tinha bastante policiamento e reparei que muitos usaram transportes coletivos. Fiquei bem impressionada com a organização e estou querendo ir ano que vem com as meninas. De qualquer maneira fica a dica para quem vier ao Rio de Janeiro no mês de dezembro, mesmo  não sendo na inauguração, vale a pena sentar em um quiosque e esperar que a árvore se acenda para ser surpreendido! Para dar um gostinho de como foi a inauguração, segue o vídeo que fiz (me perdoem porque vídeo não é meu forte)

 

 

Horário da iluminação da árvore

A partir do dia 02 de dezembro, a Árvore de Natal da Bradesco Seguros iluminará a Lagoa Rodrigo de Freitas todos os dias. Confira os horários em que ela estará acesa: Domingo a quinta-feira: das 20h às 2h Sexta-feira e sábado: das 20h às 3h.

Localização

Até 03 de Dezembro: Parque do Cantagalo
De 04 a 26 de dezembro: Curva do Calombo
De 26 de dezembro a 06 de Janeiro: Parque dos Patins

Administradora, mãe das gêmeas Camila e Letícia, carioca, apaixonada por viajar. Gosto de todas as fases, desde o planejamento até a revelação das fotos. Curto enoturismo, ecoturismo, viagem de luxo, romântica, e principalmente viajar com as filhotas.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Comments

  • dezembro 12, 2012

    Não tinha visto, amei, que lindo!

    reply
  • dezembro 7, 2012

    Que lindo, Flávia! Não sabia desse espetáculo, é lindíssimo! A musiquinha de fundo, os fogos, as cores… amei.Obrigada por compartilhar.

    reply
  • dezembro 2, 2012

    Que bacana que ficou a iluminação né Flavia??
    Eu confesso que não curto aglomerações e por isso não fui na inauguração. Certamente irei com Biel para vê-la depois. Um dia na Lagoa brincando e no fim do dia, as luzes da Árvore 🙂 Boa pedida!! Bela dica!!
    Beijocas.

    reply
  • dezembro 2, 2012

    Ei Flávia,

    Assisti um pouquinho da inaguração pela TV e parecia estar linda demais! Um super espetáculo!

    Beijos,
    Lillian.

    reply

Post a Comment