Natal na Disney 2017: Mickey’s Very Merry Christmas Party no Magic Kingdom

A novidade do ano passado, o show Mickey’s Most Merriest Celebration. Foto WDW News

E no dia 09 de novembro começou a Mickey’s Very Merry Christmas Party, a festa de Natal da Disney que acontece todos os anos no Magic Kingdom. Foi o meu terceiro ano na festa e infelizmente esse ano meninas não puderam ir… tinham um trabalho da escola pra terminar pro dia seguinte. 🙁

Mickey’s Once Upon a Christmastime Parade, a parada de Natal da Disney. Pra mim esse é o carro alegórico mais bonito . Foto WDW News

Bom, vamos falar da festa… A festa da Natal do Magic Kingdom acontece em noites selecionadas e por incrível que pareça não acontece nem na véspera de Natal nem no Natal. Em 2017 a festa acontece nos dias 9, 10, 12, 14, 16, 17, 26 e 28 de novembro, e nos dias 1, 3, 5, 7 ,8 10, 12, 14, 15, 17, 19, 21 e 22 de dezembro. É uma festa noturna, assim como o Halloween, e começa às 19h terminando à meia-noite.  O ingresso é pago à parte, isto é, não vale aquele ingresso normal do parque. O preço varia de $82 até $91 (adulto), e depende do dia da festa.

Mickey’s Very Merry Christmas Party 2017

A festa de natal do Magic Kingdom de 2017 está exatamente igual a de 2016. As atrações são as mesmas (shows, parada, personagens) acho que só as comidinhas que são de graça (incluídas no ingresso) é que mudaram um pouco. Antes que me interpretem mal o ingresso não dá direito à alimentação, apenas à comidas especiais (specialty foods)  e que são sinalizadas com totem branco e vermelho. As comidinhas variam entre  chocolate quente, cookies, eggnot (não me perguntem o que é rs) entre outras guloseimas. Se conseguir jantar antes de ir pra festa até rola de só ficar nessas besteirinhas, mas é tudo muito doce, e óbvio que a maioria das crianças adoram rs. Esse ano eu vi, em frente ao carrossel, um lugar que dava chocolate Dove, e aí bate bem com o meu paladar rs.

Holiday Wishes: Celebrate the Spirit of the Season, o show de fogos da festa de Natal . Foto WDW News

Mas voltando à festa… Assim como no Halloween, ela tem atrações especiais, só vistas na festa e, até onde eu sei, no revéillon.

Atrações da Mickey’s Very Merry Christmas Party

  • Mickey’s Most Merriest Celebration: Essa foi a novidade da festa no ano passado!  É um show que acontece em frente ao Castelo da Cinderela, feito com personagens da Disney, então vai estar lá a turma toda e pra nós, faz toda a diferença ter o nosso Zé Carioca cantando um trecho de música em português.
    É um show com músicas de Natal, e na minha opinião o ponto alto da festa,  com todos os personagens vestidos com seus melhores trajes natalinos  O show é uma versão moderna do show que acontecia até 2015, com arranjos de músicas com direito a solos de guitarra, e músicas novas, sendo que uma fala inclusive do uso de telefones celulares. Ano passado esse show  fez parte da programação do resto do ano no parque (isto é, incluso no ingresso normal de 23 até 31 de dezembro), eu inclusive vi no dia 31, mas ainda não li nada sobre eles repetirem essa programação esse ano também. assim que descobrir eu conto aqui.   O show acontece às 19:40h, 21:25h, 22:30 e às 23:55h.
  •  Once Upon a Christmas time Parade: É a parada noturna da festa de Natal e também igual a do ano passado e retrasado.  Apesar de ser escuro e a luz do parque nao favorecer em alguns pontos a visibilidade da parada, é linda. (lembra que falei do dia 31 com a mesma programação? então.. a parada acontece também de dia… e é bem legal).   Mickey e Minnie abrem o percurso e tem vários personagens da Disney que só aparecem nessa parada como a Clarabela, entre outros. É uma parada que exalta outro sentido, o olfato, isso porque vários carros alegóricos emitem cheios de comidas, doces. Um dos destaques é a carruagem da Cinderela, linda. Quem fecha o desfile é nada menos do que o Papai Noel! A parada acontece 2 vezes, às 20:30h e às 23h. (a de 23h é mais vazia, #ficadica)
  • Holiday Wishes – Celebrate the Spirit of the Season: Nas noites da festa, o show de fogos  Happily Ever After é substituído por esse especial de natal.  Desde que terminou o Wishes os fogos do Magic Kingdom perderam o encanto pra mim…  E por esse motivo eu nunca acho tão lindo qualquer outro show de fogos, mesmo o de Natal. Mas ok, confesso, é bacana, tem músicas natalinas, os fogos ganham mais coloração verde e vermelha e também acontece uma queima de fogos em 180 graus, fazendo um efeito lindo!  Eu transmiti ao vivo pelo Instagram boa parte da queima de fogos (você ainda não me segue lá??? vai lá.. é @viajartudodebom).
  • A Totally Tomorrowland Christmas : É o mesmo show dos outros anos, e com personagens daquela área do parque, como o Stich, Buzz, enfim, diversão garantida. Acontece mais de uma vez por noite: 19:45h, 20:35h 21:25h, 22:45h e 23:35h.
  • Encontros especiais com personagens: Durante a festa de Natal é possível encontrar os tradicionais personagens no parque, vestidos com roupas natalinas e ainda tem vários encontros que são impossíveis de se ter em dias normais, como ver os príncipes da Aurora e da Branca de Neve e o Jack Skellington, entre outros. Sem contar que dá pra tirar foto com o Papai Noel. O problema, isso já acontece todos os anos, é que as filas são absurdamente grandes.  Esse ano não fui com as meninas e me dei o direito de não entrar nessas filas monstros.. apenas fiz foto com o Mickey e por incrível que pareça estava relativamente vazia!  Só pra lembrar que ano passado eu perdi 1:40h em uma fila para tirar foto com as princesas com os príncipes.
  • Club Tinsel : Eu não lembro dessa festa com DJ dentro do Cosmic Ray’s Starlight Cafe (em frente à Tomorrowland Speedway). Mas passei esse ano lá e vi umas crianças dançando com algumas renas.

Conclusão

esse casal!!!

Repito o que disse nos outros anos… a festa é linda. O clima, decoração, shows, os fogos, tudo impecável. Mas o fato de não ter fastpass+ na festa, te faz perder muito tempo em filas imensas e acabar não aproveitando nada dela. Lembrando que nem passa pela minha cabeça aproveitar as atrações normais do parque durante a festa, pois aí que não daria tempo de nada mesmo. E outro “porém” é que ela se repete todos os anos, de vez em quando tem algumas novidades como no ano passado, mas esse ano é basicamente a mesma coisa.

Dicas para curtir a festa de Natal da Disney

  • tente jantar ou fazer um lanche em casa. Isso porque é complicado perder tempo com “comida” em uma festa relativamente curta com tanta coisa pra fazer. Assim você pode beliscar as guloseimas que são de graça na festa. Economia de dinheiro e de tempo;
  • a festa começa às 19h mas pode entrar a partir das 16h. Recomendo que entre antes, faça as fotos que deseja no parque, brinque um pouco, e depois vá para a área do circo. Lá você já pode se antecipar e escolher pra entrar nas filas de personagens que deseja tirar, e dali vai percorrendo o resto do parque. Deixe pra ver os últimos shows e a última parada, são mais vazios e você se concentra, até às 23h em curtir e tirar fotos com personagens. Obviamente só lembre de dar uma pausa às 22h pra ver os fogos.
  • essa pose ele fez pra mim!!!

    O Mickey e o Papai Noel ficam na saída do parque, portanto, se quiser deixar por último, pode ser uma boa idéia.

AHHHHHHH peço desculpas pelas fotos serem a maioria do WDW News… minha amiga que foi comigo no evento ficou com a tarefa de fotografar e eu fiz ao vivo (não dá pra fazer tudo ainda mais sendo loira rs) Assim que ela mandar eu altero as fotos!

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Quer mais dicas de Orlando dadas por quem mora na cidade? Acesse  esse link Orlando

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis em Orlando 

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *