Pandora, o mundo de Avatar no Disney’s Animal Kingdom – Orlando

Pandora – O mundo de Avatar

E essa semana, mais precisamente no dia 27 de maio,  foi inaugurada a nova área do Animal Kingdom: Pandora, o mundo de Avatar. Essa é a maior expansão da história do parque, inaugurado em 1998. O projeto de Pandora foi anunciado em 2011 e a construção começou em 2014.   A nova área tem cerca de 48 mil metros quadrados e tem, como o próprio nome diz, a temática do filme Avatar.

O ambiente de Pandora foi muito bem recriado.

Pandora – o mundo de Avatar à noite. Foto: WDW News

meninas em Pandora. Elas também amaram a atração Avatar Flight of Passage

Pra quem não lembra do filme, Pandora é uma lua extraterrestre com espécies diferentes de seres. É lá que vive o povo Na’vi , seres parecidos com os humanos mas que têm uma força física bem maior. No filme os humanos chegam à Pandora e como não conseguem respirar na atmosfera do lugar, desenvolvem seres híbridos para explorar a lua em busca de metais.  Entre as características físicas dos Na’vi, se destacam a pele azulada, os 3 metros de altura e vivem em completa harmonia com a natureza de Pandora, um verdadeiro paraíso.Mas não vou me estender no filme porque ficaria longo rs… Vou falar do que interessa e que aparece bastante no parque.. e diria que basicamente a nova área do Animal Kingdom exalta essa natureza, a beleza e exuberância de Pandora.

Na parte exterior, foi recriada uma floresta bioluminescente, tipo a do filme. De dia não dá para perceber, mas de noite fica tudo diferente, o chão brilha  com luzes azuis, tudo fica muito escuro e sons são emitidos de alguns cantos, como se fosse uma floresta. As luzes se restringem a detalhes e em azul.  Eu confesso que não gostei da área à noite. Eles deixaram tudo tão escuro que para achar as atrações ou ler as placas eu precisei ligar a lanterna do celular. E a sensação ficou pior ainda pois estava lotado…

O melhor da área, na minha opinião (e das meninas) é a atração Avatar Flight of Passage. A grosso modo eu posso dizer que é tipo  a Soarin, do Epcot. Mas é MUITO melhor! É uma atração em 3D onde voamos montados em um mítico Banshee, e sobrevoamos Pandora. O cenário é lindíssimo e as imagens perfeitas!!! Tem efeitos com água e a cena da onda, onde entramos no tubo, é fantástica! O passeio no simulador de voo dura cerca de quatro minutos e tem altura mínima de 112cm.

na introdução de Avatar Flight of Passage

A outra atração de Pandora é o Na’vi River Journey, e trata-se de um um barquinho, que cabem 8 pessoas, e que navega calmamente pelo rio sagrado da floresta de Pandora. A expedição termina com um encontro com a xamã Na’vi. Eu achei uma atração bem fraquinha, apesar do xamã cantar e ser um boneco muito bem feito, com riqueza de detalhes. Acredito que a intenção era fazer algo para crianças pequenas e por isso sem emoção.

The Na’vi River Journey – o riozinho que ficamos decepcionadas . Foto: WDW News

Além das atrações, Pandora tem um restaurante, o  Satu’li Canteen, que é totalmente inspirado na tribo Na´vi e em sua cultura, da decoração ao menu. Acabei não comendo lá, mas tirei a foto do menu, coloquei na galeria. É possível elaborar pratos e o restaurante é focado em comidas saudáveis,  e isso é maravilhoso em um parque! Aliás, a proposta da área, no quesito alimentação,é essa, até os picolés são mais saudáveis. Uma novidade desse restaurante é que ele é o primeiro restaurante Disney a oferecer o sistema “Mobile Order”, e você efetua o pedido e pagamento pelo aplicativo My Disney Experience.

Ao lado do restaurante fica o bar  Pongu Pongu, que tem um cardápio com bebidas refrescantes além de cervejas indígenas. Pongu Pongu significa “festa festa” e o quiosque, como conta a história, foi construído por um ser humano que fez amizade com a tribo Na’vi e pensou num lugar para se reunir e socializar.

Ah.. já ia esquecendo… em Pandora também tem animais para procurar na brincadeira Wilderness Explorer! Preciso voltar com meninas para brincar lá também!

a saída pela África

Conclusão

O Animal Kingdom precisava de uma novidade como Pandora para dar uma sacudida, embora tenha colocado o show noturno Rivers of Light, iluminado a árvore da vida, enfim… precisava de atrações. Na minha opinião Avatar Flight of Passage é aquele gol de placa, realmente uma das melhores atrações de todos os parques Disney, diria até que tem grandes chances de ser a melhor. É imperdível!

Já os “poréns” ficam por conta da escuridão de Pandora à noite, onde nem é possível achar as placas indicando as saídas (são duas, uma para a África e outra para Discovery Island) e nem achar as atrações. E pensa nessa situação em um lugar muito cheio; e, pela decepção com a segunda atração, o Na’vi River Journey, talvez porque a minha expectativa fosse muito grande.. acho que se era para crianças pequenas poderia fazer algo meio Splash Mountain Na’vi …

Ah… e nem preciso dizer que as duas atrações estão com filas enormes!! Aliás, até a loja da área tem fila! E continuará a ser assim por muito tempo. Por isso é mais do que recomendável que tente fazer o Fastpass para a atração Avatar Flight of Passage (a outra você vai se der ,não fará falta rs) , as filas chegam a 220 minutos!

Quer saber mais dicas de Orlando dadas por quem mora na cidade? Acesse esse link de Orlando

Não fique desconectado em sua viagem para os Estados Unidos,  compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Mais fotos de Pandora, o mundo de Avatar no Animal Kingdom

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *