Wilderness Explorer no Disney’s Animal Kingdom

Animal Kingdom

Animal Kingdom

Ainda estou devendo um post específico do Disney’s Animal Kingdom, devo não nego e pago em breve rs.  Aliás, agora sim eu posso dizer que conheço bem o parque. Isso por conta da brincadeira Wilderness Explorer, na tradução livre Exploradores da Vida Selvagem, que tem no parque e que faz com que você explore ele a fundo. Confesso que nunca havia ido a alguns lugares.

Era começo da primavera aqui, semana da Páscoa, parques lotados e eu não tinha feito Fastapass+  (eu sempre faço porque detesto filas!) . Achei que o Animal Kingdom estaria vazio, totalmente errada rs. Aí Camila, que já havia pedido várias vezes pra brincar de WE (Wilderness Explorer), pediu de novo e eu achei uma ótima idéia.

A brincadeira Wilderness Explorer

Wilderness Explorer é uma brincadeira de exploradores bem bacana para as crianças

Wilderness Explorer é uma brincadeira de exploradores bem bacana para as crianças

A brincadeira é inspirada no filme UP- Altas aventuras , e as crianças (já falei que é para crianças?) “seguem ”  os passos de Russel e Doug, explorando o parque. Logo na entrada, no caminho em direção à Árvore da Vida, tem o primeiro quiosque com o símbolo WE. É lá que as crianças pegam o livrinho com os desafios, lápis, fazem o juramento e já ganham o primeiro adesivo. A partir daí é preciso seguir as instruções do livrinho, que levam à todas as áreas do parque, quando digo todas, são TODAS. No livro tem um mapa de onde estão os desafios representados por desenhos, e é preciso seguir todos o caminho (isto é, andar o parque inteiro) para completar a tarefa.

meninas no desafio do WE na Dinoland

meninas no desafio do WE na Dinoland

Como só vamos aos parques na parte da tarde, depois do almoço, nós demoramos 3 tardes pra completar. Isso também foi porque não consegui agendar o Fastpass+  para o Kilimanjaro Safaris  (sempre lotado) e porque perdemos o horário pra ir no Rafiki’s Planet Watch (ele fecha às 17) . Sabendo se organizar, dá pra fazer o parque e a brincadeira em um dia todo (leia-se agendando o Fastpass+ do safari), até porque a brincadeira cobre o parque todo.

cada tarefa concluída, é um adesivo novo no livrinho

cada tarefa concluída, é um adesivo novo no livrinho

Em cada lugar do mapa com o ponto do WE, tem uma loja/pessoa com uma roupa de exploradora e a mochila laranja do WE. As crianças têm que parar ali e completar o desafio da etapa em questão. A cada conclusão do desafio, a criança ganha o adesivo/badge correspondente. São 32 adesivos, que são conquistados da Discovery Island até a Dinoland.

Nesse ponto eu digo que o inglês é fundamental (a não ser que os pais fiquem traduzindo), pois não é só uma tarefa/desafio, é uma pequena aula sobre os animais. Aliás, a brincadeira é uma aula divertida, pois as crianças acabam aprendendo como vivem alguns animais, onde vivem, o que comem, aprendem a identificar alguns, enfim, uma brincadeira interativa, divertida e educativa.

 

Conclusão

A brincadeira é bacana, meninas ficaram super envolvidas nos desafios, até levaram o livrinho para a escola. É, como falei, divertida, interativa e educativa, mas para ser isso tudo, a criança deve entender inglês. Até rola de ficar lendo, mas acredito que seja bem confuso fazer a tradução simultânea. Como elas falam/escrevem em inglês, elas adoraram.

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Quer mais dicas de Orlando dadas por quem mora na cidade? Acesse Orlando é tudo de bom 

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis em Orlando 

Mais fotos do Wilderness Explorer no Animal Kingdom

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *