Volcano Bay, o parque aquático do Universal Orlando Resort

Volcano Bay – O parque aquático do Universal Orlando Resort

Comecei a escrever esse post na quarta, dia 24, logo após visitar o Volcano Bay, o parque aquático do Universal Orlando Resort,  com a imprensa. Estava eufórica pra contar tudo mas não dei conta de editar as fotos. Como ontem retornei ao parque para a abertura oficial e para o público, aproveitei e tirei mais fotos (o dia estava lindo!) e pude ver de perto como o parque estava “reagindo” ao público e vice versa, afinal era o primeiro dia funcionando.

Quem me acompanha pelas redes sociais sabe que estou com o grupo do #UORBlogSquad e o consenso entre nós era de que não existe nenhum parque aquático, ao menos que nós conhecemos (e olha que são blogueiros de várias partes do mundo e que passam o tempo todo viajando)  que reuna essas atrações. Vindo do Universal Orlando Resort, eu já esperava alta tecnologia, brinquedos radicais, mas mesmo com toda a minha grande expectativa, eles conseguiram me surpreender.

mapa do parque

Mas vamos por partes, como diria o Jack, porque preciso contar tudo com detalhes sobre o parque!

Temática

Primeiro dia de funcionamento do parque

O Volcano Bay é um parque aquático temático e o tema aborda o Vulcão que fica no centro do parque. O clima é todo das ilhas do Pacífico, com músicas, cenário, e a historinha por detrás do tema é de que Waturi, povo nativo das ilhas, saiu viajando pelo oceano em busca do Kunuku. O peixe místico guiou o povo Waturi até a Volcano Bay e ele fez da baía a sua casa, mas colocando escorregas, toboáguas por toda a parte, pois ele tem um ditado: “Água é vida. Vida é alegria” .

E o pessoal do Universal Orlando se esmerou nos detalhes. Não existe um cantinho sequer sem um detalhe que remeta às ilhas do Pacífico. Vão desde as luzes que liberam a descida nos escorregas, até a música, menu dos restaurantes, roupas dos funcionários, enfim tudo!

 

Tapu Tapu

Tapu Tapu , a pulseira que faz com que você fique virtualmente na fila

Não tem como começar a falar do parque sem falar da Tapu Tapu, a pulseira do Volcano Bay. Você vai ganhar ela assim que entrar no parque e devolverá na saída. Primeiro é preciso cadastrar seu ingresso no aplicativo do Universal Orlando (ou no site) . É possível inclusive (e super recomendo) colocar o cartão de crédito para poder consumir com a pulseira ao longo do dia no parque. Essa função já é bacana, mas a Tapu Tapu faz mais que isso!

você pode agendar 2 atrações de cada vez (mas pode alterar e trocar por outra se quiser)

Ela simplesmente faz com que você fique nas filas dos brinquedos virtualmente. Deixa explicar. Em frente de cada atração tem uns totens onde você passa a Tapu Tapu agendando a sua ida ao brinquedo, e tempo que isso vai acontecer vai depender se o parque estiver muito cheio ou não. E depois de passar você pode ir curtir o parque e só voltar no seu horário marcado. E como lembrar disso? A própria Tapu Tapu te avisa com mensagem e ainda dá uma tremidinha rs . Depois disso é só voltar ao brinquedo e passar ela no totem de entrada da atração. A ideia é de que as pessoas não fiquem nas filas, mas o que vi no primeiro dia é que isso é relativo. Deixa explicar… Você só pode reservar 2 atrações na Tapu Tapu e assim que brincar pode reservar mais 2 (ou brinca uma e adiciona outra, e assim por diante). Mas não é só esse “porém”, tem um outro… eu fiz um teste: a Tapu Tapu tremeu dizendo que era hora de brincar e eu estava na fila do almoço. Combinei com a Silvinha, que estava curtindo o parque comigo, de testarmos, comermos com calma e ver se ainda valeria. Pois é.. depois de 1 hora o passe para entrar ainda estava valendo. Isso poderia ser bacana mas pensa que acontece com todos, e esse intervalo grande de tempo permitido faz com que se forme uma fila de pessoas que chegaram depois dos horários marcados pra voltarem. De qualquer maneira a ideia é ótima e acho que eles vão fazer os ajustes necessários para que fique mais perfeita ainda, afinal o parque abriu ontem!

avisando que é hora de brincar (e treme, para os distraídos rs)

Outra utilidade da Tapu Tapu é alugar locker, portanto você não terá chave e sim a Tapu Tapu.

Aqui a Tapu Tapu é interativa, você tira uma selfie !

Além disso tudo, ela é interativa em algumas áreas do parque. Eu não achei toda as áreas, mas achei uma bem em frente ao Vulcão, em um lugar que é perfeito para fazer aquela foto em família, e você passa a Tapu Tapu no totem, depois vai para o lugar da foto que vai ser tirada pela máquina que nada mais é do que uma daquelas carrancas (não sei se é esse o nome, típicas do Pacífico) e ao escanear de novo você salva sua foto. Nem preciso dizer que amei! Uma outra que achei foi uma brincadeira em uma das piscinas para crianças e dito e feito, quando passei lá ontem estava sendo a distração delas!

 

Atrações do Volcano Bay

Vamos falar do que é mais importante! As atrações do Volcano Bay e a minha opinião sobre elas! São mais de 30 experiências com 18 atrações incríveis e  espalhadas em 113 mil metros quadrados!! Quando estive em setembro do ano passado e ouvi dos responsáveis pela criação do parque que não seria um parque aquático como os outros, que seria além. E eles cumpriram a missão muito bem! O parque tem atrações inovadoras, as tradicionais e que atendem à todas as idades.  Embora eu tenha a impressão, depois de brincar em TUDO, de  que é perfeito para crianças acima de 10 anos e adolescentes, mas é definitivamente, um lugar onde todos se divertem. E comprovei isso encontrando com duas famílias brasileiras com crianças pequenas e perguntei diretamente à quem interessa, aos pequenos, se eles estavam se divertindo, a resposta foi unânime: Muito! E vamos combinar que é a opinião de quem é sempre sincero 🙂  Falta levar as minhas filhas e pegar a opinião de 2 crianças super críticas rs e quando fizer isso eu conto aqui também!

O parque é dividido em 4 partes:

Vulcão Krakatau

Krakatao, a montanha-russa aquática que é o melhor brinquedo do parque, na minha opinião

Como falei anteriormente, o Vulcão Krakatau fica no centro do parque e algumas atrações são dentro dele e outra passam por dentro dele. E não basta ter atrações, o símbolo do parque tem efeitos: dia dia ele jorra água do alto dos seus 60 metros, e de noite o efeito visual é de lava vulcânica, através de luzes (como vocês podem ver no final do post, o parque funciona até de noite, e deve ser fantástico).  E as atrações dessa área são:

  • Krakatau™ Aqua Coaster :  Simplesmente a MELHOR atração do parque e, consenso entre os blogueiros do #UORBlogSquad , não existe nenhuma atração sequer parecida com essa montanha-russa. Já vi montanha-russa aquática, mas essa é totalmente diferente. Fomos 2 vezes seguidas para tentar entender o mecanismo, e ao que parece, é a força da água que empurra o bote, pois não existem trilhos. Ela começa de fora do vulcão e entra nele.  Diria que é o maior diferencial do parque e é surpreendente!
  • Ko’okiri Body Plunge™ : Alguns acham que é a atração mais radical do parque, outros dizem que são os toboáguas vizinhos. Eu não fui nesse por medo rs. É uma queda do alto do vulcão de 38 metros de altura e com uma inclinação de 70 graus. Só que você não escorrega… Você fica em pé no tubo, lá no alto do vulcão, e eles apertam um botão para o chão abrir.. portanto você despenca em vez de escorregar!
  • Kala & Tai Nui Serpentine Body Slides™ : a idéia é do céu (azul) e o mar ( verde) se encontrarem. São dois toboáguas que saem do mesmo lugar que o brinquedo mais radical, isto é, de 38 metros de altura, mas descem em espiral. A queda é igual, isto é, você despenca pois tiram o seu chão, em vez de escorregar.  Eu fui no azul e confesso que não tenho mais idade pra esse tipo de coisa não. Tão radical quando a queda direta!
  • Punga Racers™ : A única atração para crianças dessa área. Como não fui com meninas, não posso dizer muito, mas quando elas forem eu atualizo o post com o comentário delas. São 4 toboáguas que passam por cavernas subterrâneas

Wave Village

a “praia” do parque

Essa é área da praia que fica aos pés do Vulcão Krakatau e só tem uma atração, a piscina de ondas:

  • Waturi Beach: as ondas são tranquilas e o lugar é cheio de cadeiras para relaxar e curtir o dia. Sem dúvida uma praia com um visual incrível do vulcão.

uma das áreas infantis com esguichos, escorregas, brinquedão

River Village

Seria a melhor área para as crianças.

Ika Moana , a segunda melhor atração do parque (minha opinião )

  • Honu ika Moana™: A segunda melhor atração do parque na minha opinião. Na mesma atração são dois tipos de toboágua/escorregador. Imperdível, mas devo confessar que o azul é para os fortes, mas é absolutamente incr’
  • Tot Tiki Reef™ & Runamukka Reef™: Daquelas áreas infantis que todas as crianças adoram, com jatos de água, escorregadores, pistolas de água, entre outros. Conto depois o que meninas acharam!
  • Kopiko Wai Winding River™ :  O parque tem 2 riozinhos, um calmo e outro agitado. Esse é o calmo e não abriu ainda.

Rainforest Village

Essa área fica no canto esquerdo do parque e tem as seguintes atrações :

  • Ohyah & Ohno Drop Slides™ : São dois toboáguas que descem em espiral com uma velocidade boa. A diferença deles para os normais é que o verde, Ohyah, você cai na piscina, no final, de uma altura de 1.20m de altura. E o Ohno, o toboágua lilás, você cai de uma altura de 1.8m. E como a piscina é funda, para aguentar a queda, é preciso saber nadar para ir nessa atração. Eu fui no mais radical, o Ohno, e adorei!
  • Maku Puihi Raft Rides™ : Sabe aquelas atrações para ir em família nos parques aquáticos? Então.. essa é desse tipo mas é melhor que qualquer uma que eu já tenha ido! Diria que até radical mas perfeita, na dose CERTA! A Maku é mais tranquila e a Puihi mais radical. Fui com uma família brasileira com criança pequena (5 anos) e ela curtiu muito a Maku. E fui com o grupo na Puihi e todos acharam sensacional! Também está lá no topo da lista das melhores do parque.
  • TeAwa The Fearless River™ : Esse é o riozinho com correnteza! Fui com a Silvinha e curtimos! A correnteza é forte e além das bóias redondas é preciso que TODOS coloquem colete para brincar lá.
  • Taniwha Tubes™: São 4 toboáguas, 2 verdes e 2 azuis. Os verdes têm partes abertas e os azuis são todos fechados, mas a descida é bem parecida e é feita com bóia dupla ou única.

reparem que não precisa carregar bóia pelas escadas nas atrações

Altura mínima e máxima das atrações

Algumas atrações têm altura mínima e as que são botes com 4,5 ou 6 pessoas têm limite de peso (mínimo e máximo) Aliás isso foi outra coisa interessante do parque: nessas atrações antes de entrarmos nela passamos por uma balança no chão, tão discreta que muita gente não percebeu que seu grupo estava sendo pesado para saber se poderia ir junto ou não.

Alturas mínimas das atrações :

  • Para brincar nessas atrações é preciso ter mais de 1,22m : Ko’okiri, Honu, Kala and Tai Nui, Ohyah & Ohno ;
  • Para brincar nessas atrações é preciso ter mais de 1,01m *: Taniwha Tubes, ika Moana, Maku Puihi, Punga Racers e Krakatau.
    *crianças entre 1,01m e 1,22m precisam brincar com adulto

2 atrações, que são para crianças, têm altura máxima de 1,22m : Runamukka Reeef e Toti Tik Reef.

não é uma quedinha… cai de 1,10 ou 1,80m ! Muito legal os Ohyah & Ohno

Restaurantes

no meu grupo esse mac and cheese com camarão apimentado foi um sucesso

O parque é super bem servido de restaurantes. Hoje eu só comi ribs com frango, mas fui em um evento no mês passado onde serviram todos os pratos que serão vendidos no parque. Um dos sucessos é mac and cheese com camarão apimentado. Todo mundo que comeu amou. Mas tem tacos, pizza, hambúrgueres, sushi, saladas variadas, enfim, tem comida para atender todos os gostos, e o melhor, de qualidade. Aliás, um consenso entre a imprensa toda: difícil ter um parque com tantas opções boas e de comida, não de snacks ou fast food! (na galeria coloquei foto de alguns menus pra terem noção dos preços)

  • Wave Village
    • Kohola Reef Restaurant & Social Club™:  Na praia, aos pés do Vulcão, foi onde eu almocei no primeiro e no segundo dia.  Tem ribs , frango, hambúrgueres (inclusive de quinoa) , entre outros pratos. (coloquei fotos dos menus na galeria do post)
    •  Dancing Dragons Boat Bar: Achei esse bar incrível! No formato de um antiga canoa havaiana com velas, enfim, é um barco no meio do parque e que é um bar.
  • River Village :
    • Whakawaiwai Eats: Nesse restaurante tem pizza de frango e as famosas pizzas havaianas, além de saladas.
  • Rainforest Village:
    • Bambu: Essa área é feita em bambu e um dos pratos especiais do restaurante é o cachorro quente feito com massa de pretzel, mas tem outros pratos.
    • The Feasting Frog: O nome do restaurante se refere a uma estrutura com formato de sapo. Aliás tem vários sapos na decoração do parque e espero descobrir o motivo rs. Nesse restaurante tem peixes, petiscos e os deliciosos tacos, além dos chips de banana da terra com guacamole.
    • Kunuku Boat Bar: Mais um bar “barco” com bebidas

Ao redor do parque tem quiosques com pretzel, churros e sorvetes.

 

Lojas

alguns produtinhos do parque

O parque tem 3 lojas.  Duas ficam em um “Market Center” à esquerda do vulcão, perto da entrada do parque. A outra (a que tem ímã, porque obviamente eu procurei pra comprar e é lindo!) é a que fica à direta do vulcão também perto da entrada. Os produtos do parque são lindos. Eu fiquei apaixonada pelos chapéus, e o parque vende de tudo que você pode precisar para tornar seu dia mais agradável: sandálias (Rider acreditam? Olha o Brasil marcando território), toalhas, filtro solar, chapéus, bonés, biquinis, bermudas, camistas, copos e obviamente vários souvenirs. Também vi alguns quiosques pelo parque vendendo roupas e acessórios.

 

Conclusão

Bom, quem me acompanha por aqui ou pelas redes sociais sabe que eu amo parque aquático. O pouco do verão que passo aqui, é basicamente indo neles. O calor de Orlando PEDE parque aquático. Agora.. soma essa necessidade com atrações incríveis, daquelas que você não nunca viu como a Krakatao, a montanha-russa de água? Fica perfeito.. E mais… sem o problema das filas imensas, pois a Tapu Tapu ajuda a agendar seu dia, e com opções ótimas para almoçar, jantar (sim, o parque fecha às 22h no verão), lanchar e etc? Perfeito né?  Pois é… foi essa a minha impressão nesses 2 dias de Volcano Bay: Perfeito e Imperdível!

Dicas

Volcano Bay

  • Como a Krakatao é a atração mais diferente de todas, recomendo que vá primeiro nela agendar seu horário com a Tapu Tapu;
  • Cada atração (ou ao menos quase todas) tem espaço pra colocar chinelos, portanto não precisa ficar “queimando” os pés pelo parque. Eu cheguei a deixar a mochila em cada atração no dia que estava aberto a todos e foi tranquilo;
  • Para quem gosta de deixar no locker a mochila, eu SUPER recomendo que coloque o seu cartão de crédito na Tapu Tapu. Evita de ter que abrir o locker pra comer ou comprar qualquer coisa;
  • O aluguel de toalhas é $5 mas se quiser economizar mais, leve a sua
  • Bom, aquelas dicas de sempre: filtro solar, boné, chinelos, e é isso.. o resto o parque tem!

Informações

  • Estacionamento: Assim como no caso dos outros parques do Universal Orlando, o estacionamento do Volcano Bay é feito nos edifícios garagem que dão acesso ao Universal City Walk. Do CityWalk para o parque é preciso pegar um shuttle. Se você se hospedar nos hotéis do Universal Orlando Resort, poderá chegar no parque com um ônibus que vai circular entre hotéis e o Volcano Bay. Preço do estacionamento $20 até às 18h
  • Horários: Dei uma olhada no calendário e pelo que vi o parque abre sempre às 10h. A hora de fechar é que muda. Começa agora fechando às 20h e no verão fechará às 22h. Eu surtei com isso! Porque o calor daqui PEDE parque de água de noite! Quando for setembro/outubro, fechará às 18h. Pra ver exatamente o horário de quando vier, entre nesse link aqui.   O parque abrirá uma hora mais cedo para os hóspedes de qualquer hotel do Universal Orlando Resort.
  • Ingressos: O ingresso de 1 dia custa $67 para adulto e $62 para crianças. Existem pacotes de mais dias que tornam o custo/dia mais barato assim como pacotes com os outros parques do Universal Orlando. Para saber sobre todos os preços, clique aqui.
  • Volcano Bay Express Pass: para quem quiser furar fila, o express pass custa $19.99 por dia.
  • Lockers: Os lockers ou guarda-volumes estão espalhados pelo parque. O preço é $15 para o grande, $12 o médio e $8 o pequeno. Como contei antes, a “chave” é a Tapu Tapu.
  • Cabanas: é possível alugar cabanas para passar o dia no parque e apesar do preço alto, ontem à tarde já não tinha mais disponível!!! Podem custar entre $300 e $400 e cabem a partir de 6 pessoas.
  • O parque tem banheiros com chuveiros para quem quiser sair de banho tomado.

 

Não fique desconectado em sua viagem para os Estados Unidos,  compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Mais fotos do Volcano Bay

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Jetnba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *