21º Epcot International Food & Wine Festival

Epcot International Food & Wine 2016

Epcot International Food & Wine 2016

E no dia 14 setembro começou o 21º Epcot International Food & Wine Festival no Walt Disney World.  O festival celebra a a chegada do outono (que ainda não chegou efetivamente) no hemisfério norte, com uma celebração de 62 dias com sabores e música do mundo todo. O festival ganhou tamanha importância ao longo do tempo, que esse será o segundo ano que a ABC, através do programa de culinária The Chew,  fará uma semana de programação especial baseada na celebração do Epcot.

Eu estive lá no primeiro final de semana, no dia 16 de setembro, onde pude primeiro almoçar com a imprensa local e onde a Disney contou e nos mostrou as novidades desse ano.

21º Epcot International Food & Wine Festival

esse é o vigésimo primeiro ano do Festival

esse é o vigésimo primeiro ano do Festival

Como sempre acontece, o festival conta com renomados chefs de cozinha, e nesse ano o time de feras tem  Geoffrey Zakarian, Masaharu Morimoto (que esteve presente no nosso almoço e até cantou!) e Maneet Chauhan, entre outros.

o festival esse ano terá 60 dias

o festival esse ano terá mais de 60 dias

Wine

duas novidades nesse ano, o Wine & Dine  Studio e o Chocolate Studio

Assim como no ano passado, o festival extrapola o World Showcase e vai para o Future World e é lá que estão quatro quiosque que são as novidades desse ano: The Chew Collective;  Chocolate Studio; o  Wine & Dine Studio; e, o Greenhouse Guru. Esse ano eles trocaram o quiosque da República Dominicana, que estreou ano passado, por um mais abrangente e que é uma das grandes novidades desse ano, o quiosque Islands of the Caribbean.

Praticamente a metade dos pratos do festival são novos. E eu pude experimentar alguns no almoço e  ainda passei o resto do dia no parque onde eu usei vouchers que a Disney nos deu para experimentar outros tantos pratos. Fiz esse enorme sacrifício para poder contar tudo pra vocês 😛

O que e onde comer e beber

Claro que não comi TUDO, mas experimentei pratos de vários quiosques, como Japão, Marrocos, China, Brasil, Grécia, Ilhas do Caribe, França, Itália, Chocolate Studio, México.. enfim… dá pra dar algumas dicas.

Para quem curte comida apimentada, o quiosque da China é bem bacana. Eu experimentei o frango apimentado e o camarão com pimenta preta e os dois estavam divinos. Menos apimentado, mas também gostoso, é o Taco de camarão no Mexico. Pra quem curte comida japonesa e ainda apimentada, no Japão tem um Spicy Sushi roll.

esse prato da China é uma delícia

esse prato da China é uma delícia

Para quem gosta de comidinha mais suave, a Itália e a França podem ser uma ótimas opções. No primeiro eu comi o frango a parmegiana com penne, e na França comi a carne com molho de cabernet sauvignon com purê de batatas. Estavam ambos muito bons!

comidinha italiana

comidinha italiana

claro que voltarei para comer mais do nosso prato!

claro que voltarei para comer mais do nosso prato!

E o nosso Brasil está novamente no festival, com os mesmos pratos! Enquanto no ano passado eu saía de casa apenas para comer o escondidinho, esse ano eu experimentei o feijão com carne de porco, e vou contar pra vocês.. é divino!! Comi 2 vezes e já estou pensando em voltar outras tantas só pra comer de novo!

Apesar de não ser tão apaixonada por sobremesas, acabei experimentando algumas. Uma das que eu mais gostei foi o Liquid Nitro Chocolate-Almond Truffle wih warm wiskey. Ela pega um chocolate e joga no nitrogênio, e depois coloca a calda, fica divino, é tipo um sorvete mas definitivamente não é, é bem melhor! Outra sobremesa que eu gostei e não é tão doce é o Quesito, no quiosque das Ilhas do Caribe. Na França eu experimentei o Crème Brûlée Caramel Chocolat, e é gostoso, mas eu esperava algo mais parecido com o crème brûlée que eu já conhecia.

 

 

 

 

Experimentei várias bebidas (experimentar mesmo, não fiquei bêbada rs)  e algumas eu realmente não consigo gostar, como os ‘vinhos’ de manga ou espumante de abacaxi. Uma das que gostei foi o vinho branco, um Chadornnay da Califórnia, com o rótulo do Festival, que é servido no Chew Collective. Mas a minha bebida preferida foi sem dúvida o espumante rosé da França.

Conforme eu for voltando ao festival e comendo novos pratos, eu venho atualizar aqui o post.

Eat to the Beat

Durante o festival acontecem os concertos diários no America Gardens Theatre . Eu tive a oportunidade de assistir a banda Starship que tem sucessos da minha época como Sara e We built this city.  E a programação é super eclética, tem shows para todos os gostos.

Shows que já foram realizados

14 e 15 de setembro:  Wang Chung

16 a 18 de setembro: Starship

19 e 20 de setembro: Air Supply

Shows que vão acontecer 

21 a 23 de setembro: BoDeans

24 e 25 de setembro:  Fuel

26 a 28 de setembro: Sugar Ray

29 e 30 de setembro: Los Lobos

1 a 2 de outubro: David Cook

3 e 4 de outubro: Wilson Philips

5 e 6 de outubro: Blues Traveler

7 a 9 de outubro: Plain White

10 a 11 de outubro: 38 Special

12 a 13 de outubro: Jeffrey Osborne

14 a 16 de outubro: Tiffany

17 a 19 de outubro: Dennis DeYoung

20 e 21 de outubro: Christopher Cross

22 e 23 de outubro: Toad The Wet Sprocket

24 e 25 de outubro: Chaka Khan

26 a 28 de outubro: Billy Ocean

28 e 29 de outubro: Living Colour

30 de outubro  e 1 de novembro: Hanson

2 e 3 de novembro: Soul Asylum

4 a 6 de novembro: Delta Rae

7 a 9 de novembro: Boyz II Men

10 a 11 de novembro: Sister Hazel

12 a 14 de novembro: Big Bad Voodoo Daddy

 

É preciso chegar cedo para entrar na fila dos shows, ou então comprar um pacote de refeição com o Eat to the Beat, o que irá garantir o lugar.

Festival Center

Festival Center

Festival Center

No Festival Center é possível comprar produtos do Festival e mais do que isso, assistir a diversos seminários sobre comida e vinhos. Quando estive lá estava tendo um sobre degustação de vinhos. Ao todo serão 375 horas de seminários no Festival!!!

Ratatouille

Mais uma vez a brincadeira de procurar os ratinhos está no Festival. É uma boa maneira de distrair as crianças enquanto os pais vão comendo e bebendo pelo “mundo”  .

Informações

Datas: de 14/09 a 14/11
Entrada incluída no ingresso do parque
Preço médio dos pratos: $5 

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo nosso link de afiliado do Booking

Hotéis em Orlando 

Quer mais dicas de Orlando dadas por quem mora na cidade? Acesse Orlando é tudo de bom  

Mais fotos do Epcot International Food & Wine 2016

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *