Prainha – Arraial do Cabo

Prainha Arraial do Cabo

Prainha Arraial do Cabo

As praias de Arraial do Cabo estão cada vez mais famosas, fazendo com que a cidade seja chamada de “Caribe brasileiro” . De fato as praias são da cidade, que tem apenas 30 mil habitantes e que conta ainda com uma estrutura de turismo deficiente principalmente se compararmos com a beleza que tem, são de um azul difícil de se encontrar no Brasil, e que claro, remetem ao Caribe. E hoje vou começar a falar das praias da cidade, e primeira delas é a Prainha.

canto esquerdo

canto esquerdo

A Prainha é a primeira praia a ser avistada quando se chega em Arraial do Cabo. É difícil controlar o impulso de pegar o celular para tirar foto, mas como estava dirigindo e sabia que me hospedaria perto da Prainha, relaxei.

Antes de falar sobre a Prainha, eu preciso dizer logo que Prainha é uma praia e As Prainhas, que têm o “sobrenome “do Pontal do Atalaia , são outras. E isso confunde muita gente! Tentando ajudar: As Prainhas do Pontal do Atalaia são aquelas que são acessíveis de barco ou pela escada, já a Prainha é mais urbana, se chega perto de carro, tem comércio perto.

Como eu falei a Prainha é na entrada da cidade, uma região que apesar de não ser o centro, inclusive é um pouquinho mais distante, mas que tem algumas pousadas, hotéis. Eu fiquei hospedada lá na surpreendente Pousada da Prainha, portanto eu ia a pé pra lá.

A cor do mar e a tranquilidade dele são super convidativas, principalmente para famílias. Embora todas as praias da região tenham águas frias, a Prainha consegue não sei como ter águas menos frias. Por causa do fenômeno da ressurgência, a fauna marinha em Arraial é super rica, e se curte fazer snorkel, os cantos da praia são bons para poder admirar isso.

A areia é branquinha e como é uma praia mais urbana, tem quiosques, que por um lado facilitam a vida de quem quer passar o dia na praia, pois servem refeições variadas, por outro lado, na alta temporada,  deixam a areia mais super lotada ainda, ainda mais que a extensão da areia é de cerca de 1km.

dia terminando na Prainha

dia terminando na Prainha

Por essas e outras que recomendo e muito a ida à Prainha, mas de preferência na baixa temporada, dia de semana, pois fica até difícil achar vagas por perto.

Como chegar: colocar no GPS Av. Alfredo Dante Fassini, Arraial do Cabo – RJ

 

Já tem onde se hospedar em Arraial do Cabo? Reserve pelo nosso link de afiliado no Booking
Arraial do Cabo 

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *