Dica de hospedagem em Arraial do Cabo: Pousada da Prainha

nosso quarto lindo da Pousada da Prainha - Arraial do Cabo

nosso quarto lindo da Pousada da Prainha – Arraial do Cabo

Encontrar um lugar bacana para ficar em Arraial do Cabo era um desafio pra mim, ainda mais com as meninas. Não queria fazer bate-volta de Búzios ou de qualquer outra cidade perto, muito menos de Cabo Frio. Queria realmente um canto em Arraial para poder curtir as praias da cidade, que são umas das mais bonitas do Brasil. Mas bastou procurar um pouquinho, ler comentários de hóspedes em alguns sites,  que encontrei a Pousada da Prainha, que acabou sendo nossa “casa” nos 3 dias que estivemos na cidade durante a nossa #RoadTripRio .

 

 A Pousada da Prainha

entrada da pousada vista de cima, da varanda do meu quarto

entrada da pousada vista de cima, da varanda do meu quarto

A Pousada da Prainha não é nova mas está com cara de nova. Foi reformada há poucos anos e dá pra notar que existiu um super cuidado na decoração dela, tudo é muito bonitinho, sempre no clima praiano. Dei uma andada olhando os quartos, na hora da limpeza, e vi que todos são bem decorados, o que varia é o tamanho.

Ao lado da recepção tem uma sala de TV, com tv a cabo, onde muitos hóspedes se reuniram pra assistir jogos de futebol e onde meninas foram parar em uma noite pra assistir filme. Super aconchegante, nós nos sentimos em casa (basta ver Camila de pijama rs)

piscina

piscina

Confesso que com o tempo mais fresco e com a quantidade enorme de praias lindas em volta, nem fomos à piscina, mas meninas se esbaldaram em um cantinho infantil que tinha pula-pula .

 

O nosso quarto

Já falei que a decoração da pousada é nitidamente caprichada, mas nada se compara ao quarto que ficamos! Sabe aquela cama que dá vontade de ficar direto? Então… e linda! <3   Além dela, tinha uma cama de solteiro, afinal éramos 3. Claro que meninas ficaram na “cama de princesa”, como elas chamaram, e eu fiquei na de solteiro. O banheiro tem um tamanho bom e também é bem decorado e igualmente limpo.

Localização

Eu nunca havia dirigido em Arraial, e penei, pois o GPS fica meio doido por lá. A cidade é cheia de ruas estreitas e isso tudo me fez ter a certeza absoluta de que não poderia ter escolhido melhor lugar pra me hospedar. Isso porque a região da pousada, que fica a 2 quadras da lindíssima Prainha, é uma região isolada (relativamente, porque Arraial é pequena) do centro, com ruas mais largas e mais tranquilo de andar .

Dela é possível chegar em 5 a 10 minutos de carro nas outras praias da cidade, e também no centro, onde ficam os restaurantes da cidade. Como falei, tudo é relativamente perto em Arraial, mas o cantinho onde a Pousada fica me pareceu mais sossegado que o centro.

Restaurante

café da manhã

café da manhã

O café da manhã é bem servido, com pães, queijos, ovos, frios, bolos (tinha até sem glúten), sucos naturais, café, leite, frutas, e até pudim. Só fiquei com uma frustração: ter me hospedado justamente quando o restaurante da pousada estava de férias coletivas. Mas calma, como falei antes, o café da manhã estava normal, tudo de bom, o problema é que não tive a oportunidade de experimentar o jantar ou o almoço deles, e senti muita falta disso de noite. Mas o próprio pessoal da pousada resolveu meu problema, eles tinham telefones de lanchonetes, pizzarias, e acabei pedindo pizza pra comer lá mesmo no hotel.

 

chá da tarde.. tem coisa mais gostosa que chegar da praia e ter esse mimo?

chá da tarde.. tem coisa mais gostosa que chegar da praia e ter esse mimo?

E, ainda sobre o restaurante, a “cereja do bolo” da Pousada foi o chá da tarde que eles oferecem de cortesia aos hóspedes. Por volta das 17h, eles colocam no restaurante chás, café, bolo, biscoitos, geléias… tudo de bom!! Um dos dias era bolo de chocolate e meninas piraram… no outro dia foi de banana, e eu que pirei. Daquelas gentilezas que surpreendem e cativam!

Conclusão

Arraial é praia e ponto final. Tipo de lugar que você só vai para o hotel para dormir, por isso é desnecessário recreação, atividades para crianças, e etc. Por isso mesmo que a Pousada da Prainha super funciona com crianças. O pula-pula e a piscina são suficientes para entreter as crianças no final do dia, depois das praias. E já que é pra dormir, tem quarto mais fofo do que o da Pousada?

Informações

Site da Pousada : http://www.pousadadaprainha.com/

Reserve pelo nosso link de afiliado no Booking: Pousada da Prainha

Sobre a viagem

A nossa #RoadtripRio  tem o objetivo de dar dicas de hotéis para ir com as crianças no Estado do Rio de Janeiro. Vamos cobrir todas as regiões do Estado, desde Região dos Lagos, passando pela Serras, Vale do Paraíba e até a Costa Verde. A  viagem está sendo viabilizada pela Localiza, nossa parceira, que cedeu um Renault Duster Automático. Acompanhe pela hashtag #RoadtripRio e em nossas redes sociais. 

Mais fotos da Pousada da Prainha em Arraial do Cabo

*A Pousada da Prainha foi escolhida para fazer parte da #RoadTripRio por se enquadrar no tema de viagem com crianças e foi a hospedagem foi feita em parceria com o blog.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Ana Cláudia
  2. Myla Leão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *