Dica de restaurante em Petrópolis: Sabor de Minas

Café da Tarde do Sabor de Minas em Petrópolis

Café da Tarde do Sabor de Minas em Petrópolis

Nossa visita à Petrópolis, na #RoadTripRio, foi uma delícia, em todos os sentidos. Além de visitar os Museus, pudemos experimentar vários restaurantes com comidas muito saborosas, e um deles foi o Sabor de Minas.

massa artesanal deliciosa que é servida no restaurante  é vendida na loja

massa artesanal deliciosa que é servida no restaurante é vendida na loja

O restaurante é localizado estrategicamente no centro da cidade de Petrópolis, a 9 minutos a pé do Museu Imperial , a 11 minutos  do Museu Casa de Santos Dumont e a 20 minutos das compras na Rua Teresa. Isso faz dele uma parada perfeita para o final do dia, seja depois do passeio pelo centro histórico, pelo museus, ou mesmo depois de bater perna pra fazer compras. Até porque não é tão fácil achar vaga no centro, e quando achar, deixe o seu carro e curta a cidade a pé.

 O restaurante fica na sobreloja da propriedade, que tem no térreo uma loja com vários produtos naturais, orgânicos,  muitos usados nos pratos servidos na casa, delícias de Minas Gerais (claro!) , e que é uma perdição! A decoração dele é super aconchegante, fazendo todos se sentirem na cozinha da sua casa, pois estão ali a geladeira, o fogão, utensílios.  O Café da Tarde deles é a sensação do restaurante. É um buffet self service com delícias doces e salgadas, e eu diria que é muito mais que um “café” é um jantar caprichado pois tem tortas salgadas, quiches.. e sobremesas deliciosas.

prato infantil com massa artesanal

prato infantil com massa artesanal

Pizzaioca, uma das especialidades do lugar

Pizzaioca, uma das especialidades do lugar

Além do Café da Tarde, o restaurante tem um menu variado, onde as massas artesanais, os caldos e as tapiocas são as estrelas. As tapiocas são feitas da maneira tradicional, fechadas com diversas opções de recheios, e também são feitas em formato de pizza, as Pizzaiocas. Nós pedimos massa, sendo que eu pedi nhoque à carbonara e elas massa com molho bolonhesa. A massa tem uma textura incrível e eu me deliciei no nhoque. O O Maurício pediu caldo de batata baroa, que eu provei e também estava muito bom.  Aliás, os caldos de lá são tão bons que o restaurante fez parte, em julho, do Festival de fondues, caldos e racletes de Petrópolis. Afinal, nada como um bom caldo no friozinho da serra.

caldo de batata baroa do Maurício

caldo de batata baroa do Maurício

o nhoque que eu pedi estava divino

o nhoque que eu pedi estava divino

Informações

Endereço: Rua General Osorio 16, Petrópolis
Telefone:  (24) 2247 8903

Já tem onde se hospedar em Petrópolis? Reserve pelo nosso link de afiliado no Booking

Hotéis em Petrópolis 

Sobre a viagem

A nossa #RoadtripRio  tem o objetivo de dar dicas de hotéis e atrações para ir com as crianças no Estado do Rio de Janeiro. Vamos cobrir todas as regiões do Estado, desde Região dos Lagos, passando pela Serras, Vale do Paraíba e até a Costa Verde. A  viagem está sendo viabilizada pela Localiza, nossa parceira, que cedeu um Renault Duster Automático. Acompanhe pela hashtag #RoadtripRio e em nossas redes sociais. 

A etapa da #RoadTripRio por Petrópolis foi feita com promoção do Petrópolis Convention & Visitors Bureau e apoio da Fundação de Cultura e Turismo

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *