Fogo de chão: matando saudade do churrasco brasileiro em Orlando

meninas e os avós na Fogo de Chão

meninas e os avós na Fogo de Chão

Estou morando em Orlando há 5 meses e ainda não tinha ido a uma churrascaria que eu gostasse, e olha que em termos de quantidade isso não é um problema na cidade. Mas em termos de qualidade…  Bem, finalmente conheci a Fogo de Chão e adorei, na verdade, adoramos!

o ambiente é super agradável

buffet de frios e saladas

Bom, quem me lê sempre sabe que sou exigente, chata mesmo. Pra começar vou falar o que eu espero de uma churrascaria aqui nos Estados Unidos: carne boa e alguma variedade, não precisa também ter muitas carnes exóticas; diferentes pontos de carne; um bom buffet de frios e saladas, principalmente queijos e salada verde; acompanhamentos quentes e claro, como estamos longe do Brasil, um feijão com arroz sempre cairá muito bem; atendimento bom; e ambiente bom.  E foi exatamente isso tudo que eu vi e encontrei na Fogo do Chão.

A experiência

O post é fresquinho… eu fui ontem na churrascaria e queria logo colocar aqui as minhas impressões. Fui com a minha sogra e meu sogro, que moram no Brasil, e minhas filhas. Em Miami nós íamos sempre na Area Code 55, que também é uma churrascaria, e queria descobrir algo semelhante por aqui. Já tinha tentado ir na Fogo de Chão, mas os horários deles de almoço são bem restritos e eu não consigo ir numa churrascaria à noite, chego a ficar com insônia, a comida pesa.  Quando combinei o almoço nem sabia onde ia, até que lembrei que dia de semana eles abrem pra almoço e fomos!

Chegando lá eu já avisei ao garçon que minha sogra não pode comer pimenta e ele na mesma hora avisou à cozinha. Confesso que aí já ganharam ponto, pois nenhuma carne com pimenta passou pela nossa mesa. Para comer linguiça eu pedi para que mandassem só para mim. O atendimento realmente foi muito bom, toda hora alguém perguntava se queria alguma coisa, se estava tudo bem e etc.

Camila foi a última a acabar de comer.. como gosta de carne!

Camila foi a última a acabar de comer.. como gosta de carne!

As carnes passavam constantemente e como não podia vir pimenta, veio menos variedade, mas tudo estava muito bom, desde a picanha, passando pelo mignon, alcatra e fraldinha. Os acompanhamentos foram minhas perdição! Assim que chegamos eu pedi fritas para as meninas e o garçon perguntou se eu queria uma farofa de ovos feita na hora, como recusar? A farofa estava uma delícia, sem contar a polenta frita com queijo quentinha que toda hora eles colocavam mais. Meninas super elogiaram o pão de queijo, que confesso que não comi. Todos comeram super bem!

Mesmo assim todos pediram sobremesa.. meninas dividiram essa espécie de Petit Gateau, que lá tem outro nome, e eu fui de Crème Brûlée .

perdi a conta de quantas vezes eles colocaram pratos de polenta iguais a esse.. estava ótimo

perdi a conta de quantas vezes eles colocaram pratos de polenta iguais a esse.. estava ótimo

Faltou falar do lugar.. a decoração é típica de churrascaria, mas com bom gosto e tudo bem limpo. A adega é até grande pro tamanho do restaurante, e bem bonita.

Conclusão

Não é uma refeição barata, o almoço no Fogo de Chão sai $35.95 por pessoa. Mas se tiver tempo sobrando no roteiro, vale a pena ao menos uma vez na viagem. Vai ser aquele dia que você vai comer super bem, ser super bem atendido em um ambiente ótimo. Como uma amiga disse, é preciso ir com forme para valer a pena!

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Quer mais dicas de Orlando? Entre no nosso link Orlando é tudo de bom

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis em Orlando

Mais fotos

Informações

Site oficial: http://www.fogodechao.com/location/orlando
Endereço:8282 International Dr., 32819
Telefon: (407) 370-0711
Horários: Almoço : segunda à quinta de 12h às 14:30h. Sexta e domingo de 12h às 15h. Jantar: Segunda à quinta de 17h às 22h. Sexta de 17:30h às 22:30h . Sábado de 17h às 22:30h . Domingo de 17:30h às 21h. 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Maria Esmeralda Carneiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *