Medieval Times, um jantar com entretenimento para toda família em Orlando

Medieval Times Orlando

Medieval Times Orlando

Confesso que mesmo morando em Orlando e mesmo já tendo vindo diversas vezes na cidade, eu nunca tinha ido ao Medieval Times. Não sei sequer explicar o porquê, e pelo que vi não sou a única, pois ao publicar uma foto no Instagram no dia que fui lá, me perguntaram se valia a pena o passeio, e acho que é essa dúvida que paira em quem visita a cidade, por isso que de cara eu já digo.. vale a pena sim! Claro que tem que entrar no clima, e depois que entra, o programa fica divertidíssimo!!

Por dentro da Vila Medieval, antes do jantar/show

Por dentro da Vila Medieval, antes do jantar/show

Medieval Times: o que é e o que oferece

O Medieval Times é uma mistura de restaurante temático em uma arena de show e um museu (a Vila Medieval). O show, super bem elaborado torneio de cavalheiros medievais, é apresentado durante a refeição,  e este conjunto de atrações está todo incluído no valor do ingresso.

A Vila Medieval

Chegamos cerca de 40 minutos antes do jantar/show para poder conhecer com calma a Vila Medieval, o que me referi na descrição como museu. E vale a pena! O acervo é bem interessante, mostrando utensílios, ferramentas, cômodos de casas medievais e até instrumentos de tortura. Eu curti a parte da adega e da cozinha, onde deu pra notar que tudo foi feito com muito detalhe, fazendo que com voltássemos ao século XI .

a cozinha medieval, cheia de detalhes

a cozinha medieval, cheia de detalhes

Guias explicavam os objetos expostos ao longo do trajeto, e ao mesmo tempo contando um pouco a história do Medieval Times de Orlando, que foi inaugurado em 1983.  Já no clima medieval, fomos encaminhados para a arena e nosso mesa de jantar.

O jantar

jantar no Medieval Times Orlando

jantar no Medieval Times Orlando

A idéia é de voltar mesmo ao século XI, e só sair depois de ir embora. O jantar é temático e isso inclui os utensílios, como copo e pratos, e claro, nada de talheres (claro que se a pessoa fizer muita questão pode pedir ao garçon e ele irá trazer talheres de plástico). E o menu, que é fixo, ajuda nessa tarefa de comer com as mãos (se a pessoa for vegetariana precisa pedir um menu especial com antecedência na reserva). Foi servido, nessa ordem: Focaccia com azeite de Oliva; Sopa de tomate; Prato principal com milho doce cozido, frango assado e batata (herb-basted potato); Torta de maçã de sobremesa. Os refrigerantes e o café também estão incluídos no valor do ingresso e são servidos ao longo do jantar. O frango e a batata estavam bem gostosinhos e só não curti o milho pois não consigo me acostumar ao milho doce que eles fazem aqui. A torta de maçã também estava boa e o serviço foi super rápido. Bebidas alcólicas podem ser pedidas mas são pagas a parte, eu mesma pedi um vinho para acompanhar o jantar.

 

 

O show

O show conta história de princesa, rei, cavalheiros, com lutas e disputas

O show conta história de princesa, rei, cavalheiros, com lutas e disputas

O show começa mais ou menos na hora em que o jantar começa a ser servido, isto é, quando colocam os pães e servem as bebidas. É contada a história de que a princesa será raptada por um cavalheiro do mal, e para salvá-la, seis cavalheiros do bem precisam passar por algumas provas e duelos para decidir quem vai defender a princesa perante ao cavalheiro do mal. A partir daí é que a história fica animada. A arena é divida em 6 partes, e quando falo na arena, falo nas mesas, onde estão todos jantando. Cada uma dessas seis áreas tem uma cor e um cavalheiro correspondente, e nesse momento a platéia vira torcida, cada um do seu cavalheiro.

Apresentação dos cavalheiros

Apresentação dos cavalheiros

Nós ficamos na área do cavalheiro amarelo, e torcemos por ele em todas as provas e duelos. E são provas de pontaria, destreza com cavalos (cada um mais lindo que outro) e lutas de espadas, super bem coreografadas. Um barato é ver como as crianças se empolgam e torcem mesmo! E o que seria só um espetáculo, acaba virando uma divertida “guerra” de torcidas. Tivemos a sorte do nosso cavalheiro vencer e, claro, ir ao duelo final com o cavalheiro do mal, que por motivos óbvios ele vence também. Após os duelos, antes do final,  ainda tem cenas com a princesa e o cavalheiro vencedor.

nosso cavalheiro vencedor!

nosso cavalheiro vencedor!

O espetáculo é tão bem organizado que termina junto com o final do jantar, e é fácil perceber quem torceu para o cavalheiro vencedor e quem torceu para os outros. Ainda bem que estávamos no grupo dos vencedores. 🙂

Na saída é possível tirar fotos com a princesa, rei e claro, com o cavalheiro vencedor.

 

Conclusão

É mais um programa bacana mostrando uma Orlando que vai muito além dos parques, isso sem contar que é  um jantar bem diferente. Diverte a família toda, e digo mais, as crianças são as mais animadas na arena, a ponto de nos contagiar!  É uma boa pedida para o jantar de um dia de compras ou em dia de parques que fecham mais cedo.

 

Informações

Endereço :4510 W Vine St, Kissimmee, FL 34746
Telefone: (866) 543-9637
Site oficial: http://www.medievaltimes.com/orlando.aspx
Preço: Adulto: $62.95 ; Crianças até 12 anos: $36.95 mais taxas.  
Horários: Alguns dias da semana têm duas apresentações e os horários não são sempre os mesmos. O ideal é checar no site 

 

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo nosso link de afiliado, você não paga nada mais por isso e ajuda o blog

Hotéis em Orlando 

Mais fotos

 

A ida ao Medieval Times foi a convite foi a convite da B2 Portals, agência de publicidade e marketing idealizadora da Amazing Trip, em parceria com a Brazil Connect Us, uma empresa que conecta a indústria de turismo brasileira aos Estados Unidos. Estavam no grupo também outros meios de comunicação online: O Tour nosso de cada dia, Coisas de Orlando, Viajar é tudo de bom, Colagem, Catraca Livre, Trilhas e Aventuras e Bem Patricinha.

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *