Disneyland Paris, ou como é mais conhecida: Eurodisney

a bonita entrada do parque

Esse ano a Eurodisney fez 20 anos, seus portões foram abertos oficialmente para o público no dia 12 de abril de 1992. Já estive duas vezes lá, e por mais que mude de nome sempre chamarei Eurodisney.

Mickey se despedindo na Eurodisney

Confesso que na primeira vez que fui, a qual esperava encontrar algo muito próximo ao que é o Walt Disneyworld Resort de Orlando, eu não curti. Na verdade a Eurodisney, para tentar ser aceita pelos franceses, precisou de diversos toques da cultura local para diminuir o preconceito dos franceses com relação ao modelo Disney de sonho norte americano. Uma das coisas que mais me chocou foi a não restrição ao cigarro no parque, entre outras coisas, mas isso me irrita muito nas filas. Já  li que na época da inauguração, o sindicatos de trabalhadores da França não curtiu muito as exigências de controle de qualidade Disney e chegaram a ameaçar a fazer greve porque os artistas eram “obrigados” a “sorrir demais”  e consideravam isso contrário à natureza humana. Mas em compensação, no parque de Paris os requintes são maiores, a ponto de algumas  fantasias serem desenhadas por renomados costureiros franceses. Eu sempre gosto de alertar sobre essa diferença cultural da Eurodisney para que não haja a mesma decepção que eu tive no primeiro momento.

O grande charme do parque é o castelo: é rosa e da Bela Adormecida. As meninas que curtem muito isso! E é lindo!  O parque também tem a sua Main Street (com os mesmos propósitos) e também é dividido pelas regiões Fantasyland, Frontierland, Adventurelande Discoveryland . As atrações são em sua maioria cópias ou versões de atrações dos parques dos EUA.

Fantasyland é a terra dos pequenininhos… quem for com crianças por volta de 4 e 5 anos deve dar uma atenção especial à essa área e por isso vou focar mais nela no post.

Alice’s Curious Labyrinth

O fofo e aparentemente inofensivo Alice’s Curious Labyrinth foi o meu trauma na primeira vez que meninas foram. Letícia tropeçou e caiu de cabeça no meio-fio e lá fui eu parar nos Primeiros Socorrose aí sim eu me senti na Disney: fui atendida super bem em inglês (na Eurodisney, ao contrário do Japão, o inglês não é a única língua) e ela ganhou um “Atestado de bravura e coragem” assinado por todos os personagens da Disney por ter sido medicada e ficado boa :)

Primeiros Socorros

meninas na “xícara” na 1a vez na Eurodisney

Sei que isso vai me dar um problema no futuro porque a irmã não vai ter o mesmo atestado rs  Mas, vontando às atrações que recomendo na Fantasyland: It´s a small world , que assim como em Orlando é uma gracinha para os pequenos; Dumbo the Flying Elephant, Mad Hatter’s Tea Cups, Peter Pan’s Flight pontos obrigatórios quando se está com as crianças.

Na Frontierland eu recomendo a  Big Thunder Mountain (montanha russa no mesmo esquema da de Orlando com o mesmo nome) e Phantom Manor , que tem esse nome em Paris mas é conhecida dos outros parque como Haunted Mansion.

Na Adventureland   tem a  montanha russa Indiana Jones and the Temple of Peril e Pirates of the Caribean que é mais interessante em Paris que em Orlando.

Disneyland Paris

Na Discoveryland tem o Buzz Lightyear Laser Blast, que assim como o joguinho com o mesmo tema no de Orlando as crianças na faixa de 4,5 anos não entendem muito bem, mas as maiores curtem. Tem a Space Mountain, velha conhecida de Orlando, que eu sempre vou.. adoro montanha-russa no escuro! ;) E ainda o Star Tours, um simulador de nave espacial e que é a cara de todos os nerds rs

meninas e o Castelo da Aurora ao fundo

 

Dicas:

  • Pegue a programação das paradas dos personagens assim que entrar no parque e não perca! Digo isso porque a primeira vez na Disney em Orlando eu fiquei emocionada. As paradas da Disney fazem parte de todo o ritual e precisam ser vistas ;)
  • Muitas atrações tem o fastpass e é só verificar no mapa pra utilizar isso, é uma mão na roda;
  • Eu acho que um dia é o suficiente para a Disneyland Paris, até porque não é perto do centro da cidade. As duas vezes que fui, fui de carro mas vejo que sou uma das poucas turistas que aluga carro pra ir lá e vale a pena checar preço, pode não ser tão caro como você imagina. Mas é possível ir de metrô/trem
  • Evite final de semana e quarta-feira, pois é normal na França as escolas darem o dia como de descanso.

    uma das paradas do dia na Main Street

meninas na 2a ida à Eurodisney

Ainda não conheço o Walt Disney Studios de Paris.. está na listinha e quando for conto aqui :)

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *