Praia do Espelho – Bahia

Enseada do Espelho ou Praia do Espelho

De difícil acesso, a Praia do Espelho, fica no litoral sul da Bahia, entre Trancoso e Caraíva, e já foi considerada a praia mais bonita do Brasil em continente. O nome “Praia do Espelho” vem do apelido que nasceu devido aos reflexos do sol na água cristalina do mar.

a Praia do Espelho vista do alto da falésia

Fui lá em 2004, quando fui à Trancoso e aluguei um carro no hotel para conhecer esse paraíso que até então não possuía energia elétrica (só chegou em 2006). Mas existiu uma preocupação que a energia elétrica nao ofuscasse o estilo rústico do lugar, sendo permitida somente dentro das casas e pousadas, de maneira que à noite na praia só existe estrelas e a lua iluminando.

de Trancoso para a Praia do Espelho: imagens inusitadas

Lembro que peguei uma estrada muito ruim, com pontos alagados e imagens diferentes de tudo que já vi aqui no Brasil. Na época levei um grupo, e todos confiaram na minha dica, e rezava pra que fosse isso tudo mesmo, para justificar o “perrengue” rs..

E chegando lá vimos que tudo valia a pena! A praia tem água cristalina, e na maré baixa recifes formam piscinas transparentes e relaxantes.

depois da grama, areia e um mar transparente.. tudo de bom!

  O charme fica por conta das pousadas à beira-mar com espreguiçadeiras na areia, sofás, almofadas, redes.. E dá vontade de pular de um sofá pra outro e passar o tempo todo assim.. de preguiça, admirando o visual…
Acho o destino perfeito pra casais, realmente é muito romântico e algumas pousadas são um convite à uma comemoração a dois.

Fiquei sabendo que desde 2009 é preciso pagar uma taxa ambiental para entrar na praia de R$ 7,00. E com certeza vale a pena. 🙂

Entre as pousadas e a areia

Uma das pousadas charmosas na beira da areia

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
    • Flávia Peixoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *