
Todo mundo que viaja já passou por probleminhas ou problemões em uma viagem. Ainda estou colhendo os frutos dos probleminhas da viagem pra Fernando de Noronha em junho. Primeiro foi o vôo da Gol que foi cancelado (eles fazem um vôo diário de Recife para Fernando de Noronha e por causa da chuva e do avião deles ser grande, não puderam pousar lá, mas a Trip pousou) e apesar deles terem disponibilizado hotel em Recife e adiado o dia da volta, eles não reembolsaram o valor da diária a mais que eu paguei na pousada em Noronha.
Segundo probleminha: contratei o Ilha de Noronha para o transfer de chegada e saída, aquele da barata, e também contratei por eles a Pousada Alamoa. Já contratei sabendo que a pousada era domiciliar e BEM simples, pelo menos tinha ar condicionado bom e wi-fi gratuito, mas em compensação o café da manhã deixa MUITO a desejar (pão velho, não tinha leite, pouquíssimas opções), principalmente comparando com a Filó, onde fiquei da outra vez, que tinha um café da manhã maravilhoso (fora a vista, localização e etc.. recomendo sempre).
Enfim, em Noronha pousada só serve pra isso: café da manhã, banho e dormir. Mas meu problema aconteceu no check out: a pousada me cobrou a diária a mais que fiquei (ok , isso eu tenho que ver com a Gol) e mais a metade do pacote. Quando recebo a fatura do cartão de crédito tenho a seguinte surpresa: tanto a Pousada Alamoa como a empresa Ilha de Noronha me cobraram a metade do pacote, isto é, pagamento em duplicidade.
Como contratei a Ilha de Noronha e não a Pousada Alamoa, entrei em contato com eles, que simplesmente me mandaram resolver diretamente com a pousada, que por sua vez não respondeu. Após inúmeros contatos por email, mandando minha conta corrente para ambas empresas para que efetuassem o estorno, eis que recebo um email de um doc para uma conta que não foi a que mandei, que não é minha e que provavelmente retornou.
Mais uma vez entrei em contato com ambas empresas e até agora nenhuma resposta e eu com esse prejuízo.
Flavia,acompanho sempre seu blog. Por acaso encontrei este comentario sobre Fernando de Noronha, pois estava olhando sobre Serras gauchas. Eu ja conheco e fui algumas vezes a Noronha, A ultima foi em dezembro/2013. Pois nao eh que vou em setembro/2014 para a Alamoa. Ai,ai,ai. Espero que tenha melhorado um pouco, daepoca que voce foi. Ja me cobraram adiantado a metade e a outra nem voulagar no cartao, para nao cobrarem em duplicidade. Espero que voce tenha recebido seu dinheiro de volta. Ela eh muito ruim?? 😮
Acredita que não recebi? Pior, sou tão relaxada que nem entrei na justiça..E aliás, a pousada é bem caidinha.. apenas pra dormir mesmo, tanto que nem fiz post dela.
Super desagradável esse jogo de empurra entre a Pousada e a agência, o pior é que o cliente sai prejudicado.
Obrigada por compartilhar essa má experiência conosco, pois assim sabemos como evitar o mesmo transtorno.
Beijinhos!
Pois é, o post é pra alertar mesmo… já perdi a esperança de ter o dinheiro de volta. Bjs
Nossa, que chato!!! Ainda bem que pelas redes sociais a gente fica sabendo sobre este tipo de empresa!!!! Boa sorte na empreitada de receber teu dinheiro de volta!!!!
Bj pati
Pois é Pat, espero mesmo receber. Beijos
Acho que como todos os destinos que começam a ficar mais procurados, começam a existir boas e más referências.
Bom saber o que não fazer quando viajar para a ilha!!!
Abraços
Noronha já foi bem melhor, da outra vez que estive achei as pessoas mais receptivas e atenciosas.
Sem contar os guias tudo que eu perguntava relacionado à historia da ilha eles não sabiam responder, principalmente no passeio do sítio histórico, a menina não sabia nada…
Eu havia contratado a Atalaia.
Oi Marileide, obrigada pelo feedback, esse espaço é pra isso mesmo.. Eu dei sorte com a Atalaia, o guia sabia da história da ilha, mas também era minha segunda vez lá. Quanto à recepção e atenção eu realmente não tenho do que reclamar, tanto nos restaurantes que fui, passeios e etc foi tudo ótimo. Os problemas ficaram só no que relatei e no caso do aluguel do buggy. bjs