Búzios com crianças em pleno feriado

Por íncrivel que pareça eu nunca havia pego estrada na vida. Isso porque sempre que viajei de carro (80% das vezes pra Região dos Lagos) eu estava ou com meu pai, ou com namorado. E quem me conhece sabe que o meu negócio é praia.. e minha cidade praiana preferida aqui do estado do Rio é Búzios.

Existe aquela “disputa” Búzios x Angra.. Mas eu acho Búzios mais “carioca”, um dos exemplos que eu dou é que é IMPOSSÏVEL ir na Rua das Pedras de salto… E as famosas sandálias “rasteirinhas” são a cara das cariocas. E Búzios cada vez mais bem preparada pra receber o turista, você encontra as melhores grifes na região da Rua das Pedras.

Em termos de restaurantes Búzios não está atrás de nenhuma cidade grande. Vários restaurantes do Rio abriram uma filial lá, entre eles : Capricciosa que divide o salão com o Satyricon na Orla Bardot, o super lotado e badalado Chez Michou com seus crepes deliciosos.. e muito mais.. Não faltam opções, desde restaurantes chiquérrimos à Bob’s e Mc Donald’s, além de sorveterias.

E a night de Búzios também é cheia de opções como Pacha , o Zapata, Pátio Havana e a Privilége. Tudo no circuito Rua das Pedras – Orla Bardot,  onde está todo mundo sempre indo e vindo na alta temporada ou feriados. Dizem que Búzios é a Saint Tropez brasileira, mas eu que conheço as duas, só posso dizer que Búzios dá de 1000. Não foi à toa que há uns 50 anos Brigitte Bardot se encantou com o lugar. 🙂

Mas voltando à minha escolha por Búzios. Uma das filhotas, 4 anos, morre de medo de onda e eu na Barra da Tijuca é difícil ter dias sem ondas. Juntei a saudade de Búzios com essa missão: fazer filha ver que existe praia com poucas ou quase nenhuma onda. Por isso, também não fiquei na badalada Geribá.

Caminho do hotel pra praia da Ferradura

Queria um hotel com conforto, afinal viajar com 2 crianças de 4 anos é ainda cansativo, e que fosse próximo de uma praia calma. E descobri o Ferradura Resort , que estava com uma ótima promoção pro feriado, crianças não pagando e meia pensão, e o melhor: 100 metros para a praia da Ferradura.
O site deixa um pouco a desejar, o hotel é bem grande, mas tem várias piscinas e a maior tem o Bar Molhado. No bar molhado dava pra fazer um bom “almoço” a um preço razoável, e o sanduiche de filet mignon realmente me conquistou rs..

O atendimento do hotel também foi ótimo, precisei várias vezes de água morna para fazer mamadeiras (sim, elas ainda tomam de Sustagem) e sempre solícitos. Os quartos compostos de 2 camas king size e televisão com tv à cabo além de wireless free. O café da manhã era um atentado à qualquer dieta, com um simpático garçon fazendo o crepe que você quisesse… Variedade de sucos, frutas e pães. Após a viagem, achei perfeita a escolha do hotel, localização, atendimento, custo-benefício.. principalmente se comparar ao Breezes que fica em Geribá, que tem mil e uma atividades, mas que pra quem vai pra Búzios não faz muito sentido.. Búzios é pra sair explorando as praias, as ruas…O Ferradura Resort tem diversão, comodidade, praticidade, na medida certa.

Agora a parte mais complicada da viagem: pegar o famoso engarrafamento para a região dos Lagos e pleno feriado, com 2 crianças. Saí bem cedo e a ida, apesar de pegar trânsito foi tranquila: 3:45hs. Depois que meu pai insistiu muito, eu coloquei um penico no carro, em caso de emergência, e claro, quando pai e mãe falam, a “coisa” acontece. E foi o que salvou, na ida uma das filhas usou, e na volta, com 8 horas de viagem/engarrafamento as 2 usaram e dentro do carro, até porque elas ficaram com vergonha e por sorte o meu carro é espaçoso atrás. Mas definitivamente será item obrigatório em qualquer viagem com elas de carro rs..Além de água, lanche e brinquedos para distrair…

Praia da Ferradura

Eu poderia ter passado o feriado todo apenas indo na Praia da Ferradura, até pela comodidade do Hotel com barracas, toalhas, cadeiras… Fora as opções de lazer como pedalinho, caiaque…
Aliás, queria ter explorado mais Búzios, mas viajar com criança sempre dá uma cansadinha extra..

 

Na sexta fomos na Ferradurinha, que por sinal era a primeira que eu queria ter ido por saber que não tem onda MESMO.. rs

Praia da Ferradurinha

Acho a Ferradurinha linda por conta das pedras.. e meninas subiram um pouco comigo pra admirar a vista.

vista das pedras, canto direito Ferradurinha

 

 

O tempo foi curto, Búzios está com diversas opções de lazer para crianças, mas valeu a pena. 🙂

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *