
Já contei aqui nesse post sobre o passeio de buggy ponta a ponta em Porto de Galinhas, e que a primeira parada foi a Praia de Muro Alto. Agora vou falar apenas desse paraíso.
Praia de Muro Alto – Porto de Galinhas – Ipojuca


Conhecida por seus resorts e condomínios de luxo, Muro Alto tem uma das praias mais belas da região. Considerada a maior piscina natural da América Latina ela é perfeita para esportes aquáticos como Stand up paddle, caiaque e barco a vela. É também a piscina natural mais profunda da região, chegando a 10 metros de profundidade.
O nome da praia se deve ao “paredão de areia” de 3 metros que está presente em boa parte da sua extensão, Dá para ver nas fotos que eu tirei ao chegar lá.
A paisagem é de tirar o fôlego: coqueiros, mar de um tom de verde maravilhoso, água quente, transparente e calma por conta dos arrecifes. Esse conjunto de qualidades é perfeito para as crianças.

Parte da praia é “tomada” pelos resorts, e em alguns pontos, apesar de isso ser proibido no Brasil, é como se a praia pertencesse ao resort, como em frente ao Nannai, onde a praia até recebe o nome do hotel.
Mas existe espaço pra todos, e em alguns lugares tem barracas com infraestrutura para quem não está hospedado nos resorts da praia e que quer passar o dia lá, e a dica que todos dão nesse sentido é a Barraca da Ana, onde é possível alugar cadeira, guarda-sol, e ter ainda cadeira a mesa para almoçar.
Como chegar na Praia de Muro Alto
Quando se faz o passeio de buggy, a gente chega na praia por cima do “muro alto” e a vista é linda. Ali só se chega de buggy mesmo, pois é areia e para atolar é uma beleza. Outra alternativa é pegar uma rua perpendicular perto do Nannai e estacionar por ali. Não tem estacionamento de verdade, e em feriados pode estar muito cheio. É possível chegar também através da Praia do Cupe, caminhando em direção norte e passando pelo Pontal do Cupe.
Conclusão e dicas

Estive lá no meio da semana, e a praia estava vazia, perfeita para passar o dia, principalmente com as crianças. Já li que nos finais de semana enche muito, portanto é melhor evitar. A faixa de areia é estreita e dizem que quando a maré sobe ela fica menor ainda, por isso vale a pena ficar atento a isso também.
Eu realmente fiquei encantada com o visual de onde o buggy parou, e se puder dar uma dica especial é essa: ou contrata um buggy ou aluga mesmo um e vai para lá.
Já tem onde se hospedar em Porto de Galinhas? Reserve pelo nosso link de afiliado no Booking
Sobre a viagem
Essa viagem à Porto de Galinhas faz parte do Projeto Viajar com Crianças pelo Brasil . A etapa Porto de Galinhas foi promovida pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau com intermediação da agência de comunicação Scritta.
Oi bom dia ! Com toda a certeza estaremos indo em julho eu minha mulher ,agente n conhece porto de galinhas,seria primeira vez ,estamos muito auforicos com essa viagem e vendo essas imagens lindas ficamos mais vontades ainda !!!
[…] logo de manhã o passeio de buggy ponta a ponta, onde o bugueiro te busca no seu hotel e vai da Praia de Muro Alto até o Pontal de Maracaípe. Mesmo o tempo sendo curto, recomendo que faça o passeio mais longo, o […]