Blog

Páscoa na Disney – Disney egg-stravaganza no Epcot

Assim que compramos o mapa, prontas para começar a caça aos ovos.

Assim que compramos o mapa, prontas para começar a caça aos ovos.

E estamos chegando na segunda Páscoa morando aqui na Flórida, sendo que agora em Orlando. Já tinha contado nesse post aqui como foi a Páscoa ano passado, e contei em detalhes a brincadeira de caçar ovos, feita em vários lugares, e que os ovos são de plástico, sem chocolate. E, esse ano, já fizemos a primeira caçada aos ovos.. e no EPCOT !  Na verdade a caça aos ovos lá é diferente, e nem poderia ser de outra maneira, afinal não tem hora marcada e não teria como jogar ovos pelo parque e as crianças buscarem o dia todo…  A solução criada pela Disney (perfeita como sempre) foi criar a brincadeira  Disney egg-stravaganza , que já acontece há alguns anos no parque.

Disney egg-stravaganza

um dos ovos escondidos

ovo da Margarida no Japão

Para brincar, a primeira coisa a fazer é comprar o kit da caça aos ovos, que vem com o mapa onde está impresso o World Showcase e os países/localidades, e os adesivos dos ovos de personagens para colar nos lugares certos do mapa.  O ideal é comprar o mapa, que custa $4.95 + taxas,  assim que entrar no parque, como eu fiz, na lojinha Pin Central, bem em frente à Fountain, no Future World. Existem outros lugares que vendem: Heritage Manor Gifts , já no World Showcase , e por isso não recomendo; na Plaza Towers no Port of Entry e no World Traveler no International Gateway. 

Mapa na mão,  é hora de começar a brincadeira. Em 12 localidades/países no World Showcase, tem um ovo de personagem Disney escondido. É preciso achar o ovo de personagem e colar o adesivo correspondente ao personagem no país/localidade do mapa comprado. Os ovos escondidos no parque não são pequenos (esse era o meu medo!) , diria que têm uns 35cm, portanto, são fáceis de localizar, mesmo nos lugares mais difíceis. Confesso que em 2 momentos achamos os ovos porque tinha gente apontando e tirando fotos, como no Marrocos e no Canadá. Mas até a dificuldade torna a brincadeira divertida. Camila ficou tão eufórica com a missão dada (parecia o Capitão Nascimento: missão dada é missão cumprida) que não quis tirar foto com a Bela, não quis parar pra tomar sorvete, só sossegou quando terminamos de achar todos os ovos!!! Acho que nunca andamos todo o World Showcase tão rápido e sem reclamações de cansaço rs .

meninas colando os adesivos no mapa

meninas colando os adesivos no mapa

Como começamos pelo México, terminamos a brincadeira no Canadá. Com o mapa com todos adesivos colados, fomos à loja que fica bem no final do World Showcase, no Port of Entry , para ganhar a surpresa prometida na brincadeira: um ovo de plástico de personagem. Como já conheço o esquema de Páscoa nos EUA, já fui avisando que o ovo não tinha chocolate.. mas Camila se decepcionou um pouquinho rs De qualquer maneira incentivei a irem de novo com o pai,  ganhar outro ovo e aumentar a coleção, até porque são 6 ovos para escolher. Camila escolheu o Pluto e Letícia o coelhinho que disseram ser da Branca de Neve.

alguns eram fáceis de achar, como o da Minnie

alguns eram fáceis de achar, como o da Minnie

Nem preciso dizer que elas amaram a brincadeira e fica a dica pra quem for ao Epcot na semana da Páscoa, isso sem contar que nessa época do ano o parque fica lindo (a melhor época pra visitar o Epcot #ficadica) com o Epcot International Flower & Garden Festival

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo nosso link de afiliado no Booking, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog

Hotéis em Orlando 

ao terminar a caça, fomos pegar a surpresa, Camila escolheu o Pluto, Letícia o coelhinho

ao terminar a caça, fomos pegar a surpresa, Camila escolheu o Pluto, Letícia o coelhinho

Mais fotos

Veja também mais posts com dicas de Orlando

 

Já tem onde se hospedar em Orlando?
Reserve pelo nosso parceiro Booking, é fácil, tem avaliação dos hóspedes e pode cancelar se precisar .

Hotéis em Orlando 

Administradora, mãe das gêmeas Camila e Letícia, carioca, apaixonada por viajar. Gosto de todas as fases, desde o planejamento até a revelação das fotos. Curto enoturismo, ecoturismo, viagem de luxo, romântica, e principalmente viajar com as filhotas.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Comments

  • abril 6, 2015

    Olá, Flavia

    Super bacana este espaço q vc compartilha, com dicas, noticias, novidades,
    AMO Orlando e arredores, tanto q estamos em processo… Para irmos passar um tempinho por ai ( q vai depender do tipo de visto q iremos conseguir) previsto para Jan/16, e olha a ansiedade esta enorme…
    Tbm tenho filhas gêmeas ( 8 anos) e tbm um garotinho (4 ).
    Gostaria muito de trocar figurinhas, se for possivel para vc me dar algumas dicas…
    Se puder me adicionar no face.
    Abraços,
    Jhully Boscardin

    reply

Post a Comment