
Atualização do post em março de 2016: A GOL parou de operar com os destinos Orlando e Miami em fevereiro de 2016
Como a GOL parou de operar, vou deixar o post apenas como registro da experiência.
Ainda não tinha me atrevido a ir para o Brasil de GOL. Apesar de curtir a companhia aérea, eu não tinha muita simpatia em um vôo com conexão em Santo Domingo, na República Dominicana. Mas, em abril, quando fui cotar preço de passagem para as férias de julho, a passagem pela GOL saía mais barata. Como tenho programa de milhagem da empresa e meninas já estão um pouco maiores, resolvi arriscar.
Bem.. pra começar achei que o horário de saída dele de Miami era muito cedo: 17:30h. E o pior.. o horário de chegada no Rio às 5:00h. Enfim, tive que acordar a família cedo pois todos queriam buscar no aeroporto.
O check in em Miami foi super tranquilo, e apesar de saber que íamos em um Boing 737, mesmo avião que faz a ponte aérea Rio-São Paulo, eu esperava que alguma “adaptação” tivesse sido feita nessas aeronaves, e pra minha surpresa, nada foi feito. E quando digo nada foi feito, estou falando que não tem nenhum entretenimento à bordo, nenhum mesmo, nem uma musiquinha. Olha, se já é duro 8, 10 horas em um avião, imagina isso sem nada pra distrair? Me joguei no Candy Crush Saga, mas claro que uma hora acabaram as vidas e fiquei olhando para o teto. Sorte que meninas levaram jogos eletrônicos e o notebook delas. Se eu não tivesse levado elas teriam pirado, e eu junto!

Como o vôo para Santo Domingo é rápido, cerca de 2 horas, eles oferecem um lanche, o que a essa altura já achei positivo, esperava apenas uma barrinha de cereal. E acaba também ajudando a passar o tempo. Ao chegar em Santo Domingo, temos todos que sair do avião, e eles dão um papel para entregarmos de novo no check in junto com o pedacinho do cartão de embarque, que por sorte eu guardei . E é sair mesmo, pegar fila, passar malas de mão no raio x, e subir para um novo embarque. O lado positivo é que pude levar meninas ao banheiro, que é bem melhor do que o do avião. E pasmem.. nem um wi-fi para distrair nessa meia hora do lado de fora do avião.

É nessa hora também que a GOL organiza os seus vôos: os vôos de Miami e Orlando chegam lá, e o que saiu de Miami vai para o Rio de Janeiro e o que saiu de Orlando para São Paulo. Se você for de Miami para São Paulo, vai fazer esse trecho no avião que saiu de Orlando. Como todo mundo sai do avião, isso acaba não fazendo a menor diferença.
De volta ao avião, começa a longa viagem de 8 horas sem nada pra fazer, a não ser dormir. Nem caminhar no corredor dá.. afinal o 737 é apertadinho e fica bem difícil.
Nesse trecho eles oferecem um jantar, se eu não me engano duas opções. E quando estamos chegando no Brasil, tem ainda o café da manhã.

Não vou narrar toda a volta, Rio-Miami, pois funciona do mesmo jeito. O horário do vôo é BEM melhor, saindo do Rio 01:20h e chegando em Miami às 11:00h, com a parada em Santo Domingo por volta das 8:00h. Só que por ser tarde, parece que a GOL deixa pouquíssimos funcionários no check in, e demorei horrores na fila, inclusive achei que iam atrasar o vôo por conta disso, mas pelo menos isso não aconteceu.
Conclusão

O problema não é ter uma parada em Santo Domingo, como eu achava. O problema maior é ser em um avião pequeno e sem nenhum entretenimento de bordo. Claro que descer em Santo Domingo, enfrentar fila e novo check in, é cansativo, mas pelo menos a gente pode dar uma esticada nas pernas, já que o avião não ajuda. Não é o tipo de vôo que recomendo para família com crianças, esse entre e sai de avião com crianças não é prático. E se ainda fosse bem mais barato dos que os vôos das outras companhias, poderia até ser uma opção. Mas com o preço que eles estão vendendo, sem conforto nenhum, não dá.
Sou soteropolitano e meus trechos partiram de Salvador (ida no dia 2, pelo Rio, com destino a Orlando, e retorno no dia 18, por São Paulo, do corrente mês), ambos com conexão em Punta Cana. Experimentei tudo o que foi descrito no excelente Post! Ter a opção de entretenimento de bordo realmente faz falta, sobretudo no maior trecho, a alimentação foi satisfatória e o atendimento foi muito bom por parte dos funcionários. O modelo da aeronave realmente poderia ser revisto, para melhor comodidade. Por sorte tanto na ida quanto na volta fiquei sozinho nas 3 poltronas nos trechos mais longos, o que me permitiu, mesmo com 1,84m, ter um maior conforto (deitar!!! :D). Minha impressão geral foi boa e recomendo pra quem procura um bom custo-benefício. As aeronaves possuíam fonte de energia entre os assentos, o que facilita o uso de aparelhos eletrônicos. Minha dica é aproveitar pra dormir, considerando que o voo é noturno, e já reservar energia pra quando chegar nos EUA. Boas viagens!!!
Sou soteropolitano e meia trechos partiram de Salvador (ida no dia 2, pelo Rio, com destino a Orlando, e retorno no dia 18, por São Paulo, do corrente mês com), ambos com conexão em Punta Cana. Experimentei tudo o que foi descrito no excelente Post! A opção de entretenimento de bordo realmente faz falta, sobretudo no maior trecho, a alimentação foi satisfatória e o atendimento foi muito bom por parte dos funcionários. O modelo da aeronave realmente poderia ser revisto, para melhor comodidade. Por sorte tanto na ida quanto na volta fiquei sozinho nas 3 poltronas nos trechos mais longos, o que me permitiu, mesmo com 1,84m, ter um maior conforto (deitar!!! :D). Minha impressão geral foi boa e recomendo pra quem procura um bom custo-benefício. As aeronaves possuíam fonte de energia entre os assentos, o que facilita o uso de aparelhos eletrônicos. Minha dica é aproveitar pra dormir, considerando que o voo é noturno, e já reservar energia pra quando chegar nos EUA. Boas viagens!!!
Boa noite a todos,
Bom, tenho viagem marcada pra Miami-Orlando em setembro indo pela Gol (Rio-Punta Cana-Miami). Todo ano viajo pela United ,sempre pro mesmo lugar(Miami – Orlando,rsss), Minha esposa é viciada em Disney e compras,rss. Esse ano em específico não pretendia viajar pra dar uma respirada $$ ,rsss .
Porém recebi uma promoção da Gol que me fez tremer, paguei por 2 passagens ida e volta Rio Miami por R$2900,00 já com todas as taxas inclusas.Achei mega barato pois esse valor eu compro 1 passagem pela United,AA.. Minha conclusão mesmo antes de viajar pela Gol, é que realmente não é das melhores pra vôos domésticos,porém sinceridade mesmo,eu não ligo nem um pouco em relação ao modelo do avião,cia aérea,tomo meu dramin e apago,só acordo quando estiver chegando , quero mais é chegar nos USA e ser feliz!! Achei seu site super legal e instrutivo!!
Flávia, vou fazer essa viagem para Miami em maio, foi escolhida por ser através de milhas. Tem como carregarmos o computador ou celular durante a viagem??? Não me lembro dessa opção no 737. Obrigado!
OI Truman, não, não tem . Mais um ponto negativo
Pessoal, também vou fazer a viagem em Maio e dessa vez vou sozinho. Se tiverem interesse, gostaria de pegar algumas dicas com vocês!
Truman, já fiz este trajeto pela Gol e tinha tomada na parte de baixo de todos os assentos. Acredito que não tenha mudado. Abs
[…] experiências com a Gol por Viajar é Tudo de Bom e por […]
Por melhor que for a oferta, não vá de Gol!!! Tivemos péssima experiência Rio / Orlando ; a Gol não respeita seus passageiros .Compramos nossa passagem Rio/ Orlando direto e a Gol simplesmente mudou nosso voo com conexão em Garulhos. Estávamos com crianças de colo e tivemos que andar pelo aeroporto inteiro até a aérea de embarque para o novo trajeto; o sono das crianças foi interrompido e em consequência disso , foi penoso o trecho até Santo Domingo. Realmente a Gol coloca aviões sem nenhum conforto, nem mesmo uma televisão no teto. Um suma, se for com crianças não embarque nessa furada.
Bom dia. Fizemos esse percurso de Gol no dia 13/12 a 28/12/2014. Honestamente o que pude observar é que a Cia. tem uma opção que parece ser mais acessível compensando com aeronaves novas. Acho que o que pesa contra é a questão do entretenimento e o desconforto entre as poltronas, que não reclinam quase nada. Mas nós demos um pouco de azar mas não foi por conta da empresa pois as chuvas em GRU atrasaram o voo na ida. Alimentação simples mas por ser vôo de madrugada passa bem. Considerando que outras cias fazem o mesmo tipo de escala a Gol leva vantagem pois a escala na Rep. Dominicana é muito rápida. Se for o melhor preço, iria novamente sem problemas!
Uma dúvida… Em pleno 2015, vocês ainda dependem das música e filmes de avião ? Sinceramente, mesmo quando voando em aeronaves com entretenimento, eu sempre opto pelas minhas músicas do celular ou os filmes do tablet/notebook. Afinal, prefiro assistir um filme em qualidade descente, numa tela grande, do que um filminho em qualidade mequetrefe numa tela ridícula !
Se eu tiver que optar entre voar de econômica numa AA, ou ir de GOL, vou de GOL sem pestanejar. Pelo visto faz muito tempo que não voam numa cia americana, né ? Já viram o espaço entre as poltronas e o reclínio das mesmas ? Sem falar na simpatia dos comissários ! Faz isso e vá numa lata de sardinha ainda maior, em que você é servido como se estivesse alí de favor. Não vou nem falar na idade média das aeronaves… Xiiiiii !
Tem muita gente que reclama, mas na hora de comprar, sempre opta pela passagem mais em conta e, sem sombra de dúvidas, não tem nem base para comparar as empresas.
Barrinha de cereal na GOL ? Realmente faz muito tempo que você não voa nesta empresa, caro internauta…
Conselho de amigo ? Vá sem preconceitos ! Pessoalmente, sempre procuro tomar alguma coisa para facilitar o sono e chegar em solo americano “inteiro”.
Ola Rafael. Apesar de todo deboche do comentário, caro internauta, eu resolvi aprovar para te responder. Primeiro eu não tenho preconceitos, até porque eu simpatizo com a GOL. Segundo, eu não dependo de nada pra viajar. Você pode preferir assistir tudo por tablet ou notebook, mas alguém pode simplesmente não querer viajar com isso tudo, você já parou pra pensar nisso? E sim, não sei se você conhece meu blog, por sinal eu tenho nome, Flávia, eu moro nos Estados Unidos, e faz pouquíssimo tempo que viajei na American Airlines, inclusive, mesmo trajeto. Mas a não ser que você tenha lido outro texto, eu não toquei no nome de nenhuma outra companhia, dizendo ser pior ou não. Mesmo assim, nunca fui mal atendida na AA, assim como na GOL. Talvez porque eu seja educada.
QUanto ao que você chama de “lata de sardinha”, e eu chamo de avião, sim, eu prefiro que a viagem longa seja em um avião maior, pois acho necessário circular durante o voo. No avião da GOL é impossível por conta do tamanho.
E claro, caro internauta, que você deve pelo visto viajar muito mais que eu, pra dizer que eu não tenho base pra comparar. Conselho de amiga? Cria um blog e escreve sua opinião em vez de desrespeitar a dos outros. Aliás, já estou ansiosa pra ler seu blog, pelo visto você viaja muito e teria muito conteúdo. Acredito que tenha voado na Swiss esse ano, e na El Al também, duas companhias que voei esse ano pela primeira vez. QUeria muito saber sua opinião.
E é o que falo, é preciso respeitar a opinião dos outros, sempre, sem deboche, sem preconceitos.
Sinceramente, desculpas se parecí debochado. Não foi a intenção !
O comentário em momento algum foi dirigido a você, Flávia. Ao contrário, foi dirigido aos caros internautas que comentaram seu texto… Não entendi sua rispidez !
Sim, viajo muito, muito mais do que gostaria…
Conselho de amigo ? Procure ao máximo não ficar fora de seu assento durante o voo ! Já vi algumas coisas nada agradáveis causadas por Turbulência de Céu Claro… Eu mesmo utilizo uma meia de compressão, para evitar Trombose Venosa Profunda (comprei na Amazon) !
Feliz 2015.
PS: Não há deboche neste comentário, estou sendo sincero !
Decente, você quis dizer?
Chato.
Que cara mais mal educado! Eu mesma odiei a viagem no Voo da Gol para Miami. E não gosto de levar nada de eletrônico, até Pq não é costume meu mesmo. O avião da Gol é pequeno e desconfortável, e a comida é péssima. Ps: Adoro seus posts sobre viagens! E continue assim dando os seus conselhos, Pq além de mais educada vc parece ter mais noção do que fala do que esse cara aí
Absurdo mesmo o comentario dele. Pois toda a questao parte de uma ideia muito simples: a obrigacao de uma Companhia Aerea que se atreve a fazer voos internacionais oferecer algum entretenimento, um minimo de conforto e uma alimentacao decente, ate para competir com as demais.
Mas mais debochado que o comentario dele eh a GOL, que trata o consumidor, em pleno 2015, era em que 99% dos brasileiros ja fizeram um voo internacional, com tamanho desprezo e falta de respeito. Vi a autora comentando e senti ela relatando a minha recente viagem a Cancun, com escala em Manaus, num 737 da GOL.
Você não pode estar falando do Brasil.. 99% dos brasileiros já fizeram um voo internacional?? Eu acredito que 50 % dos brasileiros nem sequer fizeram algum voo…
Concordo com o vá sem pré-conceitos e divirta-se no seu destino!
😀
Mês passado fizemos esse mesmo trajeto, só que ainda pegando outro voo para São Paulo… Imagina o sofrimento… Realmente é insuportável o voo sem nenhum entretenimento, sofrível. A conexão em Santo Domingo como é rápida acaba sendo bom até para esticar as pernas, mas o resto… a GOL deveria fazer melhorias…
Um voo internacional num Boeing 737? É pra acabar mesmo… Sem comentários!
[…] Vôo Gol para Miami e Orlando […]
Recentemente fui a Orlando de Gol e é exatamente isso!
[…] Vôo Gol para Miami e Orlando […]
[…] Flávia contou lá no Viajar é Tudo de Bom como foi a experiência entre Miami e Rio. Confere la as impressões […]
Oi Flavia!
Gostaria de deixar um comentário por aqui! Fiz o trecho GIG-ORLANDO, com parada em Santo Domingo, e realmente não rede wifi aberta no aeroporto. PORÉM, como sou viciada em meu smartphone, procurei o primeiro funcionário que achei do aeroporto (que no cão era um segurança?), e perguntei a ele se havia Internet free no aeroporto. Ele me disse que não, mas chegou bem perto de mim e falou em voz baixa: senhora, está vendo aquela loja? (Era uma dessas lojas que vende chocolate, balas, refrigerantes, jornais e tudo mais) se a senhora entrar nela verás q tem uma rede aberta, é só entrar! Resultado: corri pra loja e fiquei lá até a hora do embarque, curtindo um wifi free! Claro q na saída, acabei comprando umas balinhas pra não ficar chato. Tirei uma foto da lojinha, se quiserem depois posto o nome aqui!!! Bjos e espero ter ajudado.
*que no caso era um segurança. … desculpa os erros. … esse corretor so me atrapalha! Bjos
Fiz o trajeto saindo de Natal-Rio de janeiro- santo domingos – Orlando.
Em dezembro de 2013 o voo lotado não tinha nada para crianças fazer , foi terrível 70% de crianças VÔO pra Orlando em
Dezembro tive pena dos comissários que não paravam . Acho que pra fazer um trajeto desses teria que ter pelos menos TV .
Não indico .
Obrigada pelo post, realmente, nunca cogitei em ir pela GOL por estes motivos que vc menciona, só fui de TAM e de AIRBUS 330 direto. Agora a empresa AZUL estará fazendo Orlando – Viracopos (Campinas) de Airbus 330 a partir de Dezembro se não me engano com um preço bem acessível, um pouco mais barato que a TAM. Fica aí a dica. Um abraço e novamente obrigada pelas dicas de experiência.
Em agosto de 2013 eu tirei passagens com milhas smiles. A ida pra Miami foi de Delta com conexão em Atlanta. Na volta não deu pra escapar: vim no voo da gol saindo de Orlando.
Graças a Deus nada terrível aconteceu. O check in foi super rápido, não houve atrasos, as malas chegaram e o avião estava vazio, o que ajudou no espaço dos passageiros. E eu estava tão cansado da maratona de parques que nem vi o tempo passar. O voo é péssimo por conta da falta de entretenimento, mas outras cias que saem do Brasil tb não tem opções em todos os seus aviões, como a Ibéria.
Valeu por ter usado milhas, mas se fosse pra pagar, teria pensado em outra possibilidade…
Não recomendo a ninguém , odiei !!!
Eu fiz este voo ida e volta MIA RIO em maio 2013. Foi desconfortável mesmo. A comida n foi ruim, uma massa bem gostosa c sobremesa. Mas naquela época o grande atrativo era o preço: 700 reais cada trecho! Hj n sei se vale a pena…
Fiz esta viagem pela Gol que vc cita no blog,e é isso mesmo que vc descreveu.Não pretendo mais viajar para o exterior nesta Empresa,eu acho um desrespeito com o cliente.Quer entrar no mercado internacional?entre pra competir;e os preços não são tão mais baratos assim,não vale a pena.
Comprei uma passagem para Orlando em Janeiro no site da GOL, mas graças a Deus, eles têm parceria com a Delta. Comprei no site da Gol, porém vou pela Delta. O que vocês acham da Delta?
Viajei com minha filha de 11 anos em outubro/14 para Orlando pela Gol, nesse vôo exatamente como comentado pela Flavia. Fator positivo: Comida. Fator negativo: Conforto.
Porém, voltamos de Delta (parceira Gol) e tudo perfeito! Embarcamos em Orlando, conexão em Atlanta e, de lá, vôo para o Rio de Janeiro. A Delta mantém um balcão de check In do lado de fora do embarque em MCO. Ou seja, malas despachadas direto do carro. Sem falar nas aeronaves, maiores e mais confortáveis, opções de boa comida (jantar e café da manhã), o fundamental foi o entretenimento, com diversos filmes, series e musicas para todas as idades e alguns com legenda em português.
Acho q vale a pena!
Também tive experiência no mesmo vôo da Gol citado, com escala em Santo Domingo. Uma parada providencial sim, para esticarmos as pernas, usarmos o toillete. Comprei um bilhete mais caro, visando os assentos da saída de emergência, que normalmente seriam bem mais espaçosos, o que não ocorreu nessa aeronave. O espaço é ligeiramente mais amplo que os assentos normais, e portanto para ir ao banheiro o passageiro da janela tem que incomodar os outros dois para poder sair do seu lugar. Os horários foram pontuais sim, mas ao chegar em GRU, as malas só saíram na esteira depois de quase 2 horas de espera. No final, já decidi, voar Gol nunca mais.
[…] Vôo Gol para Miami e Orlando […]
Olá Flávia, adoro seu site.
O seu vôo chegou no horário previsto? Sem atrasos? Vou viajar de Gol para Miami em fevereiro, comprei em uma promoção saindo de SP, como moro em Porto Alegre tenho conexão e um medo enorme de perdê-la caso atrase.
Abraços
Oi Roberta! Obrigada!! Então, em relação à horário, eles foram britânicos, super pontuais. Abraços
! Hoje recebi o retorno da Gol da reclamação que fiz logo ao chegar de Punta Cana: simplesmente inacreditável, disseram que não tinha nada em desacordo. Deixei registrado minha decepção com a cia aérea e com a absoluta falta de respeito com o passageiro. Voar Gol nunca mais, não foi escolha nossa, o pacote q compramos com a CVC só podia ser com a Gol, como nunca tinha voado, achei q não teríamos problemas mas foi bem o relatado nessa matéria : nenhum entretenimento , avião de vôo nacional curto, com 1 banheiro apenas, sem falar no macarrão que foi servido pq tinha acabado a opção de carne, enfim um caos, apenas o preço foi de vôo internacional. Tbem deixei registrado q as pessoas para quem compro passagem aérea na empresa que trabalho jamais viajarão de Gol. Nem que fosse milhas não justifica a falta de respeito com o ser humano.
Já fiz este vôo, eu e minha família, marido e duas crianças, 10 e 12 anos. Foi em Julho de 2013. Não tenho do que reclamar, o vôo não atrasou, tanto na ida como na volta, SP/Miami e Miami/SP. Também achei bacana a parada, pois dar um esticada nas pernas é legal. As crianças acharam tudo bacana. A volta foi muito boa, já que voltamos de Class Confort, três assentos para duas pessoas, as crianças voltaram dormindo numa boa, comida razoável ( de avião!! ) e o melhor, as nossas malas foram as primeiras a chegarem na esteira, na volta. Acho que as Class Confort fez toda a diferença. A aeronave é de fato pequena, mas para mim, nenhuma diferença em voar com AA, que ok, tem TV e som, mas o tratatamento é péssimo, uma grosseria só! E quanto ao espaço entre as poltronas, para mim, tudo igual. Vôo direto é bem bacana de fato, mas ir com milhas e com class confort, para mim ao menos, por enquanto é imbatível. Acho que o pessoal aí dos comentários anteriores, que ainda não viajaram, podem ficar em paz, deve dar tudo certo.
Se a Gol já consegue ser um lixo na doméstica… não esperava nada diferente na Inter. Já tem que dar graças a Deus que te deram jantar e não uma barra de cereal de 1Kg pra ir comendo até o destino… humpf!
Aiiiii momento Tensão total. Vou de Gol em fevereiro! Nunca voei Gol na minha vida, só TAM. Lendo esse post acabei fazendo outras pesquisas na net e todo mundo reclamando, SENHOR ME AJUDE e que até lá eles tomem alguma providência. Fiquei preocupada, muito! Bjo
Também vou em fevereiro. E eu só estou indo de GOL porque vou “de graça”, com milhas. Mas pensando seriamente em cancelar o voo e comprar pela AZUL, com vôo direto, sem escalas, e num A330!
com milhas ainda vai né? pagando que é dose..
Concordo, paga-se muito caro pelo que oferecem.
Esqueça… não vai rolar providência. O avião será o 737 mesmo, com assentos iguais ao da doméstica, espaço limitado e nenhum tipo de entretenimento. Se tiver um iPad ou outro tablet, carregue com bons filmes ou músicas, leve aquele livro que tá aguardando ser lido… que é o que tem pra fazer.
Oi Alice!
Não fique preocupada não. Já fiz esse vôo ano passado pela Gol, o que vale realmente é o preço da passagem. Acredite, não é de todo ruim, é uma aeronave pequena sim, mas são aeronaves de última geração. Na minha opinião eu voaria novamente caso o preço fosse atrativo! Fica tranquila.
Flavia, li seu post e torci pra que no final dele não houvesse a experiência que tive voltando de Orlando. O relato é grande, ma s serve de experiência. Janeiro de 2014, alta temporada, cada pessoa voltava com 2 malas no mínimo. Cheguei de Orlando no GIG e cadê uma mala minha?? Simplesmente a que tinha várias coisas importantes que comprei em Orlando e Miami. Alegaram que o avião ia vir pesado e as malas iam voltar num voo da Delta Foi uma fila e confusão absurda pra preencher um papel. Demorei 1h45 na fila, aí disseram que a mala ia chegar na minha casa até 00h00 ou que eu podia ficar esperando no aero. Aí tive que passar na receita pra ver se tinha estourado a cotta e, dessa forma, saberem quanto eu já tinha gasto pra poder adicionar com a outra mala que ia chegar só Deus sabe quando. Saí exausta do GIG depois de 3h30 nessa brincadeira. Em casa, não conseguia relaxar, preocupada, pois nunca tive problema algum com mala, ou quaquer outro estresse em aeroporto. Perturbei a GOL que me passou um tel da sala das malas no GIG e NINGUÉM atendia!!!! Fiquei hoooras tentando até que fui la. Chegando lá, as malas estavam num corredor sem câmera. A sala de bagagem abafada, um calor da porra e uma funcionaria pra resolver 300 problemas diferentes de mala. Assinei, peguei minha mala e no final ela disse “iam entregar até 00h00” Mas, a essa altura eu não acreditei nesse horário e fui lá logo. Sai de da salinha abafada, passei pelo corredor com um monte de mala e se eu quisesse teria levado outra pra mim e o Thiago mais uma. Não há câmera, segurança. Nada! Nada. sabe quando eu viajo de GOL pra Miami e Orlando de novo? Nem em voo de graça!!!! Ah! Além disso, cheguei no GIG cedo, uma fila imensa de mais de 1h30 pra fazer check-in, sendo que eu já tinha feito pela internet e não havia fila pra mim!!! Avião apertado, banheiro pequeno e fedido..comida a bordo até foi tranquilo. Conexão também. Mas viajar sem entretenimento haja musica pra ouvir!! Não viajo de GOL pra Miami e Orlando nunca mais mesmo. Nem é tão barato assim, como você falou. Tinha uma família de 4 pessoas. Cada um tinha 2 malas. Nenhuma chegou no voo. Eles estavam loucos de raiva!
dureza.. quando a gente pensa que não pode piorar.. :/
Oi Flávia, tudo bem? Adoro o seu blog!
Comprei uma passagem para Miami pela Gol agora em novembro e estou um pouco apreensiva…rs. Só não fico mais tensa porque consegui uma dessas promoções de milhagens muito boa e tenho certeza que a viagem em si irá superar os prováveis perrengues do voo.
Bjinhos.
oi Marcela, obrigada! Pois é, acaba que a gente até esquece rs.. Vai dar tudo certo bjs