Bar do Zeca Pagodinho no Rio de Janeiro

O Zeca (de cera) e a gente!

Estive ontem no Bar do Zeca Pagodinho aqui no Rio de Janeiro, fui com amigas e confesso que sem pretensão alguma de postar aqui… mas eis que me surpreendi com um passeio bem legal para quem vem visitar a cidade (e obviamente também para cariocas).

decoração com engradados
Bar do Zeca Pagodinho no Rio de Janeiro

Mas vamos falar do que interessa…. como é o Bar do Zeca Pagodinho. A decoração é a cara dele, aliás tudo é a cara dele e tem a cara dele espalhada em todos os lugares, com fotos de discos, shows, vídeos de show, fotos da infância dele e além de objeto tem até uma escultura de cera de corpo inteiro do próprio Zeca sentado no bar e, claro, tomando uma cerveja. Sentar com o Zeca para uma foto é item obrigatório de quem visita o bar. 

Tem shows de samba todos os dias

Bar do Zeca foi inaugurado no final de outubro de 2018, portanto está aberto há poucos meses. Situado na Barra da Tijuca (que por sinal é o bairro onde eu moro), zona oeste da cidade, mais precisamente dentro do shopping Vogue Square . Aliás essa localização é inusitada: um shopping de luxo, com restaurantes caros, abrigando um “boteco” com comidas simples e muito samba. O lado bom é que tem a segurança de um shopping além de estacionamento.

Foto enviada na época da inauguração para divulgação, dizem que ele sempre vai lá

São 2 ambientes (li que eram 3 e um era com mesa de bilhar e totó, mas não vi!), um fechado e um aberto imenso, mas totalmente interligado para que todo mundo assista aos shows das mesas. São mais de 1000 metros quadrados projetados pelo arquiteto João Uchôa, tudo, como falei, bem a cara do Zeca, com direito a casa de Xerém, engradados de cerveja, São Cosme, São Damião e São Jorge.

a parte externa vista do shopping

E Sim, falei shows! Todos os dias tem shows à noite (segunda não abre), sendo que às sextas têm 2 shows, e sábado e domingo tem 3, um deles por volta da hora do almoço. Para saber a agenda de shows, que são diários, eu recomendo que entre no Facebook do bar, nesse link. Eu baixei o do mês que vem para vocês terem uma ideia do que rola lá no bar do Zeca.

programação de julho, publicada na página do Facebook do bar

Quem assina o cardápio do bar é o Toninho do Momo que já desenvolve pratos típicos de botequim. O menu (coloquei fotos no final do post para terem ideias de preços) vai das comidinhas de boteco (empadas, croquetes, bolinhos, pastéis e coxinhas), passando por caldinhos, espetinhos, sandubas, pratos infantis, porções (linguiça, filé, iscas de peixes, batata frita, costelinha), até as comidas “da panelinha”, como rabada defiada, costela desfiada, e a panelinha do zeca, que é purê de inhame com frango com quiabo, ovo frito e torresmo, prato inspirado na música Caviar . Aliás, alguns garçons estavam com camisas escritas “sou mais ovo frito, farofa e torresmo”, também da música. Acredito que todas as camisas sejam trechos de músicas também. 
Nos sábados e nos domingos rola a Feijoada do Zeca.

porção de bolinhos de bacalhau e caipirinha de morango

Eu estava com uma amiga que também adora essas comidinhas… começamos com uma porção de bolinho de bacalhau, depois pedimos uma porção de linguiça e caldinho de feijão. A linguiça deu uma queimadinha de leve mas estava boa, e o feijão eu preferiria que fosse só caldo, vem com caroços (não sei se dá para pedir só caldo).

porção de linguiça

A cerveja é a principal bebida da casa, são várias marcas para todos os gostos e bolsos. Tem quase todas as bebidas, só não vi vinhos… coloquei também no final do post o menu de bebidas.

caldinho de feijão e o restinho da linguiça

Eu fiquei só na caipirinha de morango… que já deu uma animada e obviamente no meio da noite já estava dançando ao lado da mesa. Mas se quisesse poderia ir para a frente do palco que tem espaço de sobra pra dançar… e fica cheia!
O show final da noite que eu fui foi ótimo, rolou muita música do Zeca, sambas maravilhosos e ainda teve sambas enredos antigos, como não amar carnaval no meio de junho, aliás, qualquer dia do ano?
Dica: Chegue cedo para conseguir mesa, também é possível reservar!

na parte externa
não poderia faltar Xerém

Serviço: Bar do Zeca Pagodinho
Vogue Square: Avenida das Américas 8585/ss101 – Barra da Tijuca/RJ
Horário de funcionamento do Bar do Zeca Pagodinho: 
Terça e quarta das 17h até o último cliente
De quinta à domingo das 12h ao último cliente 
(não funciona às segundas)

Capacidade 400 pessoas
Telefon: (21) 3030-9097
Couvert artístico: R$ 25

Quer mais dicas do Rio? Acesse esse link

Já tem onde se hospedar no Rio? Reserve pelo nosso link de afiliado no Booking, não paga nada a mais e ajuda o blog.

Posts relacionados

  • Dirigindo uma Ferrari em OrlandoDa série itens tirados da listinha de coisas a fazer na vida: dirigir uma Ferrari.  Sim, sou mulher mas quem não tem essa
  • Black Friday 2015 nos Estados UnidosJá era pra ter feito esse post desse ano… Mas achei melhor fazer algumas pesquisas de preços para além de dar dicas da

Sobre a autora

Flávia Peixoto

Administradora, mãe das gêmeas Camila e Letícia, carioca, apaixonada por viajar. Gosto de todas as fases, desde o planejamento até a revelação das fotos. Curto enoturismo, ecoturismo, viagem de luxo, romântica, e principalmente viajar com as filhotas.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *