Como foi a Celebration of Harry Potter 2017

Harry Potter Celebration 2017

E nesse último final de semana rolou no Universal Orlando Resort o evento A Celebration of Harry Potter. Se o complexo de parques, com Universal Studios e Island of Adventure, já é imperdível para os fãs da saga escrita pela J. K Rowling, com o Diagon Alley e Hogsmead, é no final de janeiro que ele vira um templo de celebração à tudo que envolve o bruxinho mais famoso do mundo.

Essa foi minha segunda ida, ano passado estive lá e contei tudo aqui nesse link. Só que esse ano teve uma grande diferença para mim: meninas viraram fãs da série e eu revi todos os filmes diversas vezes e confesso… caí de amores de novo!

Show de abertura do evento, A Celebration of Harry Potter

O evento acontece anualmente e dura 3 dias, começando na sexta-feira e acabando no domingo, e esse ano foi de 27 a 29 de janeiro. É um evento que está aberto a todos os visitantes dos parques, e por isso mesmo fica bem cheio (apenas poucos eventos são fechados para quem compra um pacote especial, que inclui também reservas de lugares especiais).

 A Harry Potter Celebration 2017

Carro voador dos Weasley na Harry Potter Expo

Como todos os anos, o evento recebe atores da saga e esse ano teve a presença de atores mais que queridos dos fãs : Matthew Lewis (Neville Longbottom),  Warwick Davis (Professor Flitwick e Griphook), Jason Isaacs (Lucius Malfoy)  e Tom Felton (Draco Malfoy). Tom e Jason foram pela primeira vez à celebração e os fãs ficaram eufóricos com a presença dos dois.

Na sexta-feira, primeiro dia do evento, rolou uma entrevista para a imprensa, a qual eu participei, e os atores foram super simpáticos, contando casos da época das filmagens. Entre as confissões, eles falaram de suas cenas favoritas: Tom disse que foi a briga de Draco com o Harry no banheiro no filme O enigma do Príncipe; Jason disse que foi a cena de abuso verbal com o Dolby, e Matthew  foi a cena que ele destruiu a horcrux nas Relíquias da Morte parte 2.

Estátua da Hermione petrificada do filme A Câmara Secreta

Após a entrevista aconteceu a abertura oficial do evento, com a apresentação dos atores, e alguns anúncios que envolvem a saga e também ao filme Animais Fantásticos e onde habitam. Entre as novidades o lançamento do áudio book de Animais Fantásticos e , na minha opinião, a notícia mais excitante: A Floresta Proibida será uma nova atração no Warner Brothers Studios Tour em Londres, e a inauguração será em 31 de março, sendo que os ingressos já estão sendo vendidos. Eu confesso que depois disso eu preciso ir para Londres mais do que nunca!!!!

O segundo dia teve painéis e o mais interessante foi com o pessoal de design do filme. Um dos momentos marcantes do segundo dia foi a cerimônia de hasteamento das varinhas na  Olivander , em uma homenagem ao ator  John Hurt (o próprio Olivaras/ Olivander) que faleceu no mesmo dia.

Eu curti um pouco da Harry Potter Expo, que esse ano foi maior e estava em 2 estúdios. Em um deles havia uma exposição do livro Harry Potter and the Cursed Child, com fotos da peça, e alguns itens de cenário. Nesse mesmo estúdios tinha vários games, inclusive lançamentos, da WB e da saga. Diversão garantida para as crianças.

No outro estúdio tinha a Harry Potter Exhibition, com making of  e uma réplica de Aragog (lembram da aranha gigante do Hagrid?). Na exposição tinha ainda a estátua da Hermione petrificada do filme A câmara secreta, assim como o carro voador dos Weasley, do mesmo filme. Aliás, muito da Expo era sobre A Câmara Secreta, inclusive o poster que deram de brinde.  Assim como no ano passado, a Expo tinha vários produtos de todas as casas de Hogwarts, e como estava frio, os cachecóis foram super procurados.

O ponto alto do evento, para as meninas, foi a entrevista com os atores, feita no Music Plaza Stage, no sábado. Eles responderam perguntas dos fãs que estavam no evento. O mais ovacionado foi o Draco, na verdade Tom Felton.

Aragog!

No domingo nós terminamos de ver a Expo e meninas adoraram fazer o teste no chapéu seletor. Por via das dúvidas cada uma colocou o arco de Gryffindor e eu coloquei o cachecol da casa, e não deu outra, o chapéu nos colocou na casa de Harry, Hermione e Ron. Elas se divertiram com a brincadeira.

O evento tem programação intensa no sábado e domingo, e a parte da manhã é bem focada nas crianças. Como estava muito frio e chegou a chover, nós chegamos na parte da tarde e não conseguimos aproveitar todas as atrações, mas mesmo assim foi maravilhoso, elas ficaram eufóricas com tudo!

Conclusão

chapéu seletor

O evento é imperdível para os fãs de Harry Potter. Diria mais… se a criança for fã da saga, vale a pena vir para Orlando com esse foco, pois é uma imersão no mundo do bruxinho. O evento trás sempre novidades em primeira mão, tem sempre atores da saga que passam o final de semana todo por lá, tem exposição com objetos do filme, brincadeiras, enfim, é , como o nome mesmo dia, uma celebração digna do filme. É divertido, especial, e para os fãs, inesquecível.

Mas vale lembrar que o parque fica cheio por causa disso, inclusive as filas da Expo são bem grandes (as de algumas atrações normais do parque também). Assim como o Diagonal Alley e Hogsmead, que ficam lotados de fãs, mais do que em qualquer época do ano. Falando em fãs, uma diversão a parte é ver as pessoas vestidas de vários personagens do filme. Esse ano vi o Olho Tonto, a Família Weasley inteira, Lucius e Draco Malfoy, Dumbledore, e muita, muita gente com o casacão de Hogwarts, cada um mostrando no traje a sua casa favorita. A criatividade dos fãs é realmente impressionante e bem divertida!

Não fique desconectado em sua viagem para os Estados Unidos,  compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada. 

Quer mais dicas de Orlando dadas por quem mora na cidade? Acesse Orlando é tudo de bom! 

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve o hotel pelo nosso link de afiliado no Booking

Hotéis em Orlando 

Mais fotos do evento A celebration of Harry Potter 2017

 

 

 

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *