Dica de Hotel em Praga : Grandior Hotel Prague

Esse é o primeiro post da minha amiga Bianca Fernandes, já conhecida aqui no blog, como colunista. Ela costuma viajar sozinha e pesquisa muito antes de viajar, assim como eu. E por isso fiz esse convite para que ela seja nossa colunista, isto é, ter um cantinho dela para que ela possa sempre dar suas dicas maravilhosas! Obrigada mais uma vez Bianca! 

 

Grandior Hotel Prague

Grandior Hotel Prague

Gosto sempre de lembrar às pessoas que escolha de hotel é muito pessoal, e influenciada por vários fatores, principalmente o fator dinheiro disponível para gastar em hospedagem. Tenho esse problema e passo muito tempo pesquisando hotel. Mas não abro mão, por exemplo, de conjugar um preço justo a uma boa localização, embora saiba que a combinação de ambos acaba saindo um pouco mais cara. No entanto, acho meio improdutivo reservar um hotel longe de tudo só porque é mais barato alguns euros, ou dólares. A despesa do deslocamento, o tempo gasto e, por vezes, o estresse, não compensam.

lobby

lobby

Tendo isso em mente, lá estava eu precisando de um hotel em Praga, República Tcheca. Me deparei com uma tarifa muito simpática, com café da manhã incluído, de um hotel chamado Design Hotel Elephant Prague, considerado quatro estrelas e com umas avaliações bem boas. A localização também era muito interessante, e reservei bastante animada. Depois descobri que em maio de 2016 o hotel foi anexado ao Grandior Hotel Prague, deixando de existir como unidade autônoma, e fui informada que nada mudaria na minha reserva, ou na hospedagem.

Cheguei em Praga à noite, e ao entrar no lobby do hotel, quase caí para trás. Um hall lindíssimo, uma recepção mais linda ainda, parecia um hotel cinco estrelas. Funcionários gentis e atenciosos (como é corriqueiro em Praga). Foi um deles quem me auxiliou a resolver um problema sério de vôo cancelado, localizando o escritório da Alitalia em Praga, e me ensinando a chegar lá.

quarto

quarto *

As surpresas continuaram acontecendo. Quarto lindo, confortável, com frigobar, banheiro com banheira e chuveiro, impecável, todo novinho, com amenidades da L’Occitane de Provence à vontade. 

banheiro super novinho

banheiro super novinho

No dia seguinte, ao chegar ao restaurante para o café, me vi em um amplo salão, moderno e bem decorado, com uma variedade enorme de coisas para comer. Tinha até banana. Há uma ilha com funcionários que preparam na hora omeletes, waffles e afins. Mas a cereja do bolo era o pianista. Sim, todos os dias tomei café da manhã com música ao vivo!

O Grandior Hotel Prague fica em Na Porici, número 42, em plena Staré Mesto, ou Cidade Velha, o centro histórico de Praga. A estação de metrô mais próxima é a Náměstí Republiky. Fica pertíssimo da Praça da Cidade Velha, um dos pontos altos do turismo da cidade, por causa do relógio astronômico. A uma curta caminhada, em linha reta, também se chega ao Palladium, um shopping center muito bonito, com muitas lojas boas, e uma praça de alimentação bastante convidativa. Em torno há ainda, farmácias, lojas e vários restaurantes, e achei bem seguro andar por ali à noite, o que faz o hotel ser uma excelente opção. Recomendo!

 

Grandior Hotel Prague

End:  Na Porici 42, 110 00 Prague
Tel.: +420 226 295 111,
Site: http://www.hotel-grandior.cz/

Não fique desconectado em sua viagem internacional, compre aqui um chip de internet ilimitada. 

*foto do site do hotel, mas foi exatamente esse quarto que fiquei

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *