Natal em Orlando: Grinchmas, Macy’s Parade e muito mais no Universal Orlando Resort

Árvore de Natal do Universal Studios

Árvore de Natal do Universal Studios

Na sexta e no sábado eu fui ao Universal Orlando Resort para ver tudo que o complexo preparou para o Natal desse ano. As comemorações, que começaram no dia 3 de dezembro e vão até o dia 1o de janeiro, abrangem os dois parques, Universal Studios e Island of Adventure. 

Atrações de fim de ano do Universal Orlando Resort

  • Macy’s Parade 
Os Simpsons na Macy's Parade

Os Simpsons na Macy’s Parade

Uma tradição de Thanksgiving de New York e que chega sempre nessa época do ano no Universal Studios. Eu nunca tive a oportunidade de ir na 5a Avenida de NYC para assistir no dia de Ação de Graças, mas a tradição é tão grande que a parada da Big Apple é transmitida para todo o país ao vivo pela TV. Para compensar, esse foi o segundo ano que assisti a parada que acontece no Universal Studios. É uma versão mais curta do que a original mas  vem com uns “brindes” como Os Minions, Bob Esponja, Os Simpsons e o casal Noel.

De 3 a 18 de dezembro a parada acontece às 17h. De 19 de dezembro a 01 de janeiro a parada acontece às 20h.

Fiz um videozinho da Parada para vocês!

 

  • Mannheim Steamroaller

Natal sem música natalina não tem graça né? E o Universal Orlando Resort leva ao palco do Universal Studios o grupo Mannaheim Steamroaller, que  ficou famoso por seus arranjos modernos de melodias natalinas, tudo instrumental. Como o show é relativamente longo (e lindo), vale a pena se preparar pra chegar antes dele começar e pegar um lugar confortável. O show acontece em datas determinadas: 3, 4, 10, 11, 17, e  18 de dezembro.

  • The Grinchmas – Who-Liday Spectacular
Grinchmas

Grinchmas

Eu adoro o show e as crianças também, até porque elas são fãs do filme. A história do Grinch, seu horror ao Natal e depois a mudança de opinião, é bonitinha e  agrada a adultos e crianças. O show dura uns 30 minutos e é feito em um lugar fechado e climatizado. São várias apresentações por dia:

Dias 5 a 9, 12 a 14 de dezembro e 1 de janeiro : 11:30h, 12:30h, 13:30h, 15:45h, 16:45h, 17:45h;
Dias 3, 4, 10, 11 e de  15 a 31: 10:45h, 11:45h, 12:45h, 13:45h, 15:30h, 16:30h, 17:30h, 18:30h ;

  • Café da Manhã com o Grinch
uma das fotos que ganhamos

uma das fotos que ganhamos

Esse ano eu cheguei cedo no parque e fui no Café da Manhã com o Grinch. Para ir no café da manhã, assim como outras refeições com personagens, é preciso efetuar a reserva antes. Isso tudo é feito no site da Universal .  O restaurante onde acontece o café da manhã com o Grinch fica na Seuss Landing, no Island of Adventure, e se chama Circus McGurkus Cafe Stoo-Pendous.  Com a reserva efetuada, chegamos na porta demos o nome e entramos. Para a nossa surpresa, o café da manhã era com mais personagens, como Thing 1 e Thing 2, o Gato (do filme Cat in the hat) e personagens do filme Green Eggs and Ham.

Para comer bastava escolher entre as opções de combinados. Eu fiquei tão na dúvida que acabei pegando o combo! Tinha panquecas americanas, ovos, bacon, salsicha, hash brown, croissant. E ainda poderia pegar vários doces temáticos. O buffet é livre, e claro que não consegui voltar depois do combo. Mais do que quantidade, a qualidade do café da manhã estava realmente muito boa.

Além da comida e dos personagens, que circulavam as mesas, um grupo musical só de vozes cantava músicas natalinas. Nós adoramos! Eu diria que esse evento é a cereja no bolo, principalmente para quem está com crianças.

Ah… já ia me esquecendo… o café da manhã dá direito a uma foto do fotógrafo do restaurante por pessoa. Basta pegar o código na saída do parque e fazer o download.

Conclusão

O Natal no Universal Orlando Resort é para toda a família. E as atrações especiais são capazes de encher mais da metade do dia do visitante, pois tem o show do Grinch, o café da manhã, fotos com personagens, show noturno do Mannheim Steamroaller e a parada da Macy’s. A decoração do parque também é muito bonita, com destaque para o anoitecer com as luzes acendendo. Super recomendo que separe mais um dia no complexo apenas para curtir os eventos de final do ano.

Dica:

Comece o dia no Island of Adventure, pela área do Dr. Seuss e depois do show do Grinch, vá para o Universal Studios. Quanto mais cedo assistir ao show do Grinch, melhor, pois todo mundo acaba fazendo esse percurso. É imprescindível  comprar o ingresso park to park. Quando sair da Seuss Landing, se dirija à área do Mundo Mágico de Harry Potter para pegar o  Hogwarts Express (o trem que liga o Universal Studios ao Island of Adventure).

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Quer mais dicas de Orlando dadas por quem mora na cidade? Acesse Orlando é tudo de bom 

Já tem onde se hospedar em Orlando? Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis em Orlando 

Mais fotos do Natal do Universal Orlando

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *