Toothsome Chocolate Emporium & Savory Feast Kitchen, o novo restaurante do CityWalk no Universal Orlando Resort

Toothsome Chocolate Emporium & Savory Feast Kitchen no Universal Orlando Resort

Toothsome Chocolate Emporium & Savory Feast Kitchen no Universal Orlando Resort

Taí um lugar que eu estava doida para ir e, apesar de não ter podido ir na inauguração, eu estive lá durante o #UORBlogSquad . Muito escutei falar sobre o Toothsome Chocolate Emporium & Savory Feast Kitchen mas queria escrever sobre o restaurante depois de experimentar. O restaurante, a última grande novidade do CityWalk no Universal Orlando Resort, não é, como andei lendo por aí, um restaurante especializado em doces e sobremesas… ele é muito mais do que isso, e vou contar com detalhes, até porque a experiência que tive lá foi incrível!

Tema e ambiente: a fábrica de chocolate no estilo steampunk

Professora Penelope e seu fiel companheiro

Professora Penelope e seu fiel companheiro Jaques

Mais que um restaurante, o Toothsome Chocolate Emporium & Savory Feast Kitchen  é um restaurante temático, com direito a uma estória, personagens e tudo mais, sendo que o chocolate é o personagem (ingrediente) principal. A estória diz que a Professora e Doutora Penelope Tibeaux-Tinker Toothsome rodou o mundo, aprendeu métodos fascinantes de inserção do chocolate em receitas e criou maravilhas com o produto. Ao voltar para sua terra, Londres, ela decidiu que iria compartilhar com o mundo as suas receitas, e abriu o restaurante junto com o seu fiel companheiro, o robô Jaques.

O restaurante, situado bem ao lado do Hard Rock Cafe,  já chama atenção de qualquer pessoa que passe pelo CityWalk, pois é parecido realmente com uma fábrica antiga com suas chaminés bem altas e engrenagens aparecendo. E se impressiona por fora, imagina por dentro? No primeiro andar tem lojinha com produtos do tema, balcão com sobremesas e os já famosos milkshakes do lugar, assim como mesas. Tudo em um ambiente com decoração retrô e muitos detalhes de uma antiga fábrica, com canos e engrenagens.

detalhes

detalhes

No andar de cima o restaurante tem mais mesas, para comer com mais calma, também com quadros retrôs e tudo no tom de chocolate!

A experiência

Como já tínhamos reserva para o jantar, subimos diretamente para o segundo andar e lá fomos recebidos pela Professora e Doutora Penelope e seu robô Jaques. Ao sentar já fiquei impressionada com o menu, um belo livro “antigo” e com muitas opções, muitas com o chocolate como ingrediente e outras tantas normais. Como estávamos em um grupo grande, serviram bebidas diferentes, e até algumas tinham sabor de chocolate, como a chocolate beer, além de destilados com sabor de chocolate.

Até o pãozinho servido com manteiga antes da refeição é de chocolate!

o pãozinho de chocolate

o pãozinho de chocolate

Como o grupo era grande, pedimos vários aperitivos, a maioria “normal” mas claro que tinha uma opção com chocolate, como um buffalo wings com uma cobertura sutil de chocolate que ficou divino! Sem chocolate mas nem por isso menos gostoso, eu super recomendo as batatinhas de aperitivo .

De prato principal eu fiquei em uma dúvida danada entre o mac & cheese com camarão e o nhoque de frango, que vinha com um molho que tinha também chocolate. Acabei pedindo ele e me arrependi, a massa estava ótima, mas não curti muito a mistura dos ingredientes.

chocolate está em várias receitas

chocolate está em várias receitas

E… vamos falar do que interessa… doce! Na verdade nem comi direito a sobremesa, pois fiquei fascinada pelos milkshakes. Pedimos vários sabores e experimentei todos! Dois deles ficaram sendo os meus favoritos: o de brownie e o de key lime pie. O bacana é que o milkshake vem em um pote e a tampa dele é o doce referente ao sabor dele. Significa? que se você pede um milkshake de key lime pie, vem o líquido e em cima uma fatia da famosa torta da Flórida. Pense em algo bom? Então… rs

os já famosos milkshakes

os já famosos milkshakes

 

Conclusão

Definitivamente o Toothsome Chocolate Emporium & Savory Feast Kitchen não é apenas um restaurante ou uma loja de chocolates e milkshake. É uma experiência bem bacana, que vai desde a decoração, detalhes, até às receitas inusitadas, passando pelos seus milkshakes impressionantes. O menu, como eu já falei, é bem variado, tem sanduíches, pratos tradicionais, saladas, sopas, enfim, consegue agradar à todos os paladares. Mesmo que não vá jantar/almoçar , a ida ao restaurante é imperdível, pela experiência e pelo milkshake, que é realmente delicioso (sem contar que tem diversos sabores) . Fiquei super curiosa com o brunch que é servido o dia todo no restaurante, e confesso que da próxima vez vou experimentar, e prometo que conto tudo aqui!

Não fique desconectado em sua viagem para Orlando, compre aqui um chip pré pago com internet ilimitada

Mais fotos

 

Informações
Horário de funcionamento: Domingo à quinta de 11h às 23h . Sextas e sábados de 11h às 23:30h.
Preços: Milkshake $12 . 

Quer mais dicas de Orlando dadas por quem mora na cidade? Acesse esse link Orlando é tudo de bom

Já tem onde se hospedar na cidade? Reserve pelo nosso parceiro Booking

Hotéis em Orlando

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *