Vila Galé Eco Resort Angra dos Reis

Vila Galé Eco Resort Angra

Vila Galé Eco Resort Angra

Durante nossa #RoadTripRio estivemos na belíssima Costa Verde, litoral sul do Rio de Janeiro, na cidade de Angra dos Reis, para passar uns dias no Vila Galé Eco Resort Angra.  E vou  contar agora  TUDO sobre esse resort All Inclusive!

 

Vila Galé Eco Resort Angra

Vila Galé Eco Resort Angra

Vila Galé Eco Resort Angra

O resort foi o primeiro da cidade, Angra dos Reis, e foi inaugurado no ano  2000. Sua administração era de outra rede de hotéis e o empreendimento passou a ser administrado pela rede portuguesa Vila Galé no ano de 2009.

Localização

 a Mata Atlântica abraçando o hotel e a praia calma

a Mata Atlântica abraçando o hotel e a praia calma

O ponto alto do Vila Galé, na minha opinião,  é a localização. Ele foi construído onde antes era a Fazenda Tanguá, inclusive alguns edifícios são originais, e numa área que desde 1990 está preservada pela Reserva Ecológica dos Tamoios, criada (para contrapor às usinas nucleares da região) com o objetivo de preservar o rico sistema insular e marinho da Baía de Ilha Grande. O resultado disso é que a praia é linda, com uma fauna riquíssima, e a parte de trás do resort é só de Mata Atlântica, deixando o hotel cercado pela natureza por todos os lados.

A Praia

estrela do mar que vimos na praia

estrela do mar que vimos na praia

Já que falei na praia, vamos começar com ela. A Praia do Tanguá, em frente ao hotel,  é relativamente pequena, com águas calmas por ser uma baía, e como já adiantei lá em cima, com uma fauna super rica. Com águas de um tom de  verde característico da região, ao mesmo tempo transparentes, é daquelas praias que a gente logo vê peixinhos na beira, e nós chegamos a ver uma bonita estrela do mar. Como no Brasil não existe praia privativa, não se pode dizer que é só do hotel, mas só tem ele perto dela, embora seja possível chegar até ela por trilhas.

Da praia não podem sair barcos (mas o hotel disponibiliza passeios que saem de lá perto), pois é uma reserva, mas é possível alugar prancha de stand up paddle .

Quartos

quarto das crianças

quarto das crianças

O resort tem 319 quartos, 11 suítes e 1 suíte presidencial. Todos têm varandas e as vistas podem ser mar, mata atlântica ou piscina. Existem várias configurações de quartos, eu fiquei em um familiar, que nada mais é do que 2 quartos conjugados onde um tem duas camas de solteiro (mas aquela de solteiro larga, chamada twin nos EUA) e um outro quarto com uma cama king size. Os dois quartos tinham banheiros com box/chuveiro e banheiras.

Uma das coisas que gostamos foi da TV do quarto ser a cabo e com canais que as crianças curtem, não que a gente viaje para ver TV, mas na hora de dormir elas pedem para dar uma olhadinha. Como o hotel é all inclusive, o frigobar tinha refrigerantes, água e tudo era sempre reposto sem precisar pedir.

Os nossos dois quartos estavam limpas e elas mantiveram assim durante toda a estadia, que foram 4 dias e as arrumadeiras sempre faziam brincadeiras de esculturas com as toalhas, acho simpático!

os quartos têm banheira e chuveiro

os quartos têm banheira e chuveiro

Quem me conhece sabe que pra terminar de falar bem de algum quarto, o ar condicionado tem que funcionar, e funcionava super bem!

Piscinas

a piscina principal tem uma parte com raias, outra com rede de vôlei, é gigante

a piscina principal tem uma parte com raias, outra com rede de vôlei, é gigante

A piscina principal é bem grande, ocupando quase toda a extensão entre uma ponta dos edifícios do resort e a outra. E por ser grande tem vários espaços diferentes como raias para natação, rede de vôlei e etc. É ali que acontece boa parte do entretenimento do resort, seja para adultos como para crianças.

Na piscina principal tem um bar molhado, onde são servidos alguns drinks.

Entretenimento  e Kid’s Club

o clubinho em um momento vazio

o clubinho em um momento vazio

O hotel separa as crianças por idade e meninas ficaram no grupo de 7 a 12 anos. A recreação era animada e elas fizeram logo amizades, até porque mesmo indo em baixa temporada e no inverno, tinha muita criança! As atividades variavam: pique, acampamento, queimado, caminhada ecológica, futebol, entre outras, e eram espalhadas por todo o resort, sendo na piscina, praia, kid’s club, quadras e etc. Se as crianças quisessem poderiam fazer as refeições com os “tios”  no restaurante infantil, mas meninas que já se acham mocinhas, preferiam comer com a gente e também curtiram um pouco o hotel com a gente.

De noite sempre tinha uma atração para a família, um dia foi circo, outro mágico, e o bacana é que enchia e a interação também era grande.

Não posso dar o meu testemunho do lazer de adulto pois aproveitei o momento pra descansar… mas vi algumas movimentações, sempre em volta da piscina, como jogos, brincadeiras, ginástica na água ou caminhada na praia. O lazer noturno para adultos, além dos bares, é a Discoteca “Soul & Blues”.

Restaurantes e bares

Restaurante Fado e Samba

Restaurante Fado e Samba

O hotel conta com 5 restaurantes e 3 bares. Conheci (comendo mesmo) 4 deles, e meninas 5, porque foram no infantil e eu não. Vou relatar separadamente as experiências.

  • Casa da Fazenda: Como o nome diz, tem a carinha de casa de fazenda, até porque era da Fazenda Tanguá, que ficava ali antes do resort. É o restaurante de “snacks” para matar aquela fome entre o café da manhã e o almoço ou entre o almoço e o jantar. Tem pizzas (doces e salgadas), fritas, salgados, camarão frito , algumas frutas e saladas, além de bebidas.  Confesso que quando eu descobri que lá tinha camarão frito eu me esbaldei.. era o meu snack com alguns drinks antes do almoço todos os dias! Já as meninas passavam o tempo todo por lá para pegar sorvetes. Funciona entre 11h e 18h.
  • Restaurante Versátil : É o restaurante principal do hotel e funciona no esquema de buffet. Todas as noites são temáticas, como noite da França, noite de Portugal, com pratos típicos. O café da manhã e o almoço são nesse restaurante. No café da manhã a variedade de pães era boa, tinha tapioca feita na hora, frutas, opções sem lactose e diet, além de queijos, frios e bolos. O almoço mudava de um dia para o outro e tinha opções quentes diversificadas, além do grill onde tinha frango e bife feitos na hora. Jantei uma vez lá e achei bom. Na varanda do restaurante, na parte da tarde, tem um lanche, com bolos, sanduíches, sucos. E à noite, de madrugada, tem cachorro-quente e outras guloseimas pra matar a fome de quem dorme tarde.
  • Restaurante Fado e Samba: Foi o meu preferido no hotel! É um restaurante de comida local (carioca eu diria) e portuguesa a la carte,  com pratos de ambos os lugares como Picanha carioca e Bacalhau a Lagareiro. De entrada eu pedi um caldo verde e como prato principal a picanha, pois me interessei pelo acompanhamento que era tomate provençal e batata ao catupiry. De sobremesa eu pedi rabanada. Meninas foram de filé mignon com fritas e o duo de brigadeiros. Mas além da comida, o que me encantou também no restaurante foi a trilha sonora, que variava entre fado e samba, e a decoração. É preciso fazer reserva e depende da quantidade de diárias que você ficará no hotel.
  • Restaurante Inevitável :  É um restaurante de comida mediterrânea e também a la carte. O menu é mais focado em frutos do mar. Eu pedi um risoto de camarão que estava bom, e meninas acabaram pedido a carne do menu infantil. De sobremesa fomos de petit gateau. Também é preciso fazer reserva com antecedência.

    Restaurante Inevitável

    Restaurante Inevitável

  • Restaurante infantil: o restaurante fica também na construção que foi da Fazenda Tanguá, na parte de trás do restaurante Casa da Fazenda. É um buffet infantil onde os ‘tios’ levam as crianças para comer lá. Tem almoço, lanche e jantar.
  • Bar Euphoria: Depois de tomar um expresso na saída do jantar (tem uma máquina da Pilão maravilhosa) eu sempre ia no Euphoria assistir aos vídeos que passam no telão, ouvir música e bater papo. Eu estava inspirada e experimentei vários drinks do hotel e cheguei a sugerir outros. O coco molhado foi o meu favorito. Funciona das 18h até meia-noite.
  • Bar molhado Submarino: já falei dele quando falei da piscina. Todos os bares têm os mesmos drinks. Funciona das 9:30h às 18h.
  • Bar da Praia: Como o nome diz, ele fica mais próximo à praia, para atender quem está ali. Funciona das 10h às 18:30h.
o "coco gelado" com camarão

o “coco gelado” com camarão

Bebidas: como é um all inclusive, todas as bebidas estão incluídas. Além dos drinks que já falei, máquinas de refrigerante estão disponíveis em todos os restaurantes para que todos se sirvam, assim como sucos. A máquina de chopp se eu não me engano era Itaipava (perdoem, eu não bebo cerveja rs). Mas como bebo vinho, experimentei os vinhos de lá, que são de uma vinícola do Alentejo do próprio grupo Vila Galé, a Casa de Santa Vitória. Os vinhos mais simples deles são servidos no restaurante Versátil em máquinas também (achei um barato!), e o nome do vinho é Versátil também. Nos outros restaurantes o vinho é servido da garrafa, mas o mesmo, podendo ser tinto ou branco.

Outros serviços e atrações do hotel

salão de jogos

salão de jogos

Eu demorei um pouco para achar, mas acabei encontrando as quadras de esportes (tênis, futebol e etc)  do resort, que ficam no terraço de uma das alas do hotel. No andar abaixo delas fica o imenso salão de jogos, com sinuca, ping poing e outros jogos. Esse andar é o mesmo onde acontecem os shows noturnos, em uma sala que é de reuniões/convenções.

Perto do restaurante Fado e Samba, tem uma super academia de ginástica e também o Spa Satsanga (para fazer algo é preciso pagar a mais) .

É possível comprar, no próprio hotel, com uma agência,  passeios de barco para a Ilha Grande, passeios para Paraty , entre outros.

 

Distâncias e viagem

A viagem para o Vila Galé dura cerca de 3:15 h, saindo do Rio de Janeiro, pois são 160km (da região da Barra da Tijuca) mas tem alguns trechos por locais com sinais e estradas com velocidade reduzida. Para chegar ao resort é preciso entrar em Angra dos Reis e do centro da cidade dirigir mais 7km  por uma estrada estreita. De São Paulo para o hotel são 415km, e a duração da viagem é de cerca de 5:30h.

Conclusão

Eu digo que meu “termômetro” para resort é a opinião das meninas. Elas adoraram a recreação e a estrutura do hotel. Como estão com 10 anos, elas brincaram muito com os ‘tios’ mas também quiseram ter uns momentos de ‘liberdade’ . Curtiam ir pegar sorvete sozinhas, lanchinho na Casa da Fazenda sozinhas. Apesar de já não ligarem tanto para shows de circo e mágica, elas ficaram lá e não quiseram sair.  O salão de jogos, que já falei que é imenso, foi a cereja do bolo no entretenimento delas, que agora se entusiasmam com esses jogos pois já conseguem brincar direito.

Eu, como falei antes, queria relaxar, e tive sucesso nisso. Achei o sistema all inclusive bom, comemos bem em todos os dias e não teve nenhuma lacuna que eu pudesse reclamar.

Gostei das instalações do hotel, estava tudo bem limpo, organizado, e pra mim a cereja do bolo foi a localização. Amo a natureza e aquele verde todo da Mata Atlântica atrás, junto com o verde do mar de Angra era para um um calmante natural.

Recomendo o resort principalmente para famílias com crianças, claro que pode ir casal, mas acho que resort com essa estrutura é bom com crianças.

 

Gostou da dica do resort? Reserve ele pelo nosso link de afiliado no Booking aqui

Informações

Endereço: Estrada Vereador Benedito Adelino, 8413, Fazenda Tanguá  Angra dos Reis, RJ
Telefone: 24 3379 2800
Site do hotel: http://www.vilagale.com/pt/hoteis/rio-de-janeiro/vila-gale-eco-resort-de-angra

 

Mais fotos do Vila Galé Eco Resort Angra

Sobre a viagem

A nossa #RoadtripRio tem o objetivo de dar dicas de hotéis e atrações para ir com as crianças no Estado do Rio de Janeiro. Vamos cobrir todas as regiões do Estado, desde Região dos Lagos, passando pela Serras, Vale do Paraíba e até a Costa Verde. A viagem está sendo viabilizada pela Localiza, nossa parceira, que cedeu um Renault Duster Automático. Acompanhe pela hashtag #RoadtripRio e em nossas redes sociais.

A hospedagem no Vila Galé Eco Resort Angra foi cortesia.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *